Webradiotop1FM

25 de novembro de 2013

Série B: Reunião deve selar saída de Vágner Benazzi do Paysandu

Belém, PA, 25 (AFI) - O Paysandu ainda tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, mas ninguém ainda acredita mais nisso, tanto que a diretoria inicia o planejamento para a próxima temporada. Uma reunião nesta segunda-feira deve selar a saída de Vágner Benazzi (foto abaixo).


O treinador, que está suspenso e não poderia ficar no banco de reservas no próximo sábado, contra o Sport, pela última rodada da Série B, também já jogou a toalha e lamentou o fato de não conseguir ter livrado o Papão do rebaixamento. Apesar de estar chateado, Vágner Benazzi acredita que o presidente Vandick Lima vai conseguir dar a volta por cima no ano que vem.
"Infelizmente não consegui conquistar meu objetivo, que era manter o Paysandu na Série B, mas não tenho o que reclamar do time, que lutou, jogou. Aceitei o desafio e encontrei um grupo desunido e depois o clima no vestiário ficou diferente. Tenho certeza que o Vandick vai conseguir isso (dar a volta por cima), porque ele é honesto", comentou o treinador bicolor.
Na semana passada, Vágner Benazzi foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por seis jogos depois de ter sido expulso no duelo contra o Joinville, pela 33ª rodada da Série B. O treinador teria xingado o árbitro Cláudio Mercante Júnior, assim como o assistente Rodrigo Henrique Corrêa e o delegado da partida, Delfim Peixoto Neto. Contra o Bragantino, Benazzi cumpriu a primeira partida de suspensão.
Depois de Lecheva, Givanildo Oliveira e Arturzinho, a diretoria decidiu apostar em Vágner Benazzi, que fez sua estreia na 24ª rodada da Série B, na vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1. Depois disso, foram mais 12 jogos, com três vitórias, três empates e seis derrotas.
A derrota para o Bragantino, por 1 a 0, em casa, no último final de semana, praticamente rebaixou o Paysandu, que estacionou nos 39 pontos, em 18º lugar. Para escapar da Série C, o time precisa vencer o Sport na Ilha do Retiro por pelo menos seis gols de diferença e torcer por um empate entre Guaratinguetá e Atlético-GO. Em Recife, o Papão deve ser comandado por Rogerinho Gameleira.
 
Agência Futebol Interior

BOMBA! Coritiba, Vasco e Fluminense tentam derrubar Ponte, Lusa e Criciúma no tapetão


Campinas, SP, 25 (AFI) – Não bastasse todas as vantagens que possuem com relação a recursos financeiros, os grandes clubes já tentam uma manobra para “virar a mesa” no Campeonato Brasileiro. Coritiba, Vasco e Fluminense já se articulam para tentar os rebaixamentos de Ponte Preta, Portuguesa e Criciúma no “tapetão”.

Alegação de paranaenses e cariocas é de que os três clubes teriam infringido o artigo 9º do capítulo III do Regulamento Específico da Competição. Em seu parágrafo único, o regulamento diz que “cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas”.
Apesar do regulamento dar margem para interpretações, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elíseo, já avisou que há ressalvas. Na visão do dirigente, o artigo só vale para transferências de jogadores, após o início do Brasileirão. Além disso, só haveria infração, caso o clube tenha mais de cinco jogadores que atuaram nesta edição por outro clube da Série A.
Com o argumento de Elíseo, Ponte Preta e Portuguesa estariam livres de quaisquer punições. Dois clubes contrataram seis jogadores de outros clubes do Brasileirão, após o seu início. No entanto, nem todos eles chegaram a atuar na competição.
A Macaca contratou, após o Brasileiro, os volantes Fernando Bob (Fluminense) e Fellipe Bastos (Vasco), os meias Giovanni (Corinthians) e Elias (Atlético-PR), e os atacantes Leonardo (Vasco) e Adaílton (Vitória). Somente três jogaram nam competição: Fellipe Bastos, Elias e Leonardo.
O caso é semelhante à situação da Portuguesa. A Lusa contratou seis jogadores de clubes do Brasileirão, após o início. Foram contratados os volantes Willian Arão (Corinthians) e Carlos Alberto (Atlético-PR), o meia Cañete (São Paulo), e os atacantes Gilberto (Internacional), Bergson (Grêmio) e Henrique (Santos).
 
Agência Futebol Interior