Webradiotop1FM

27 de novembro de 2013

Luciano Bivar suspeita de profissionais da imprensa e vai cobrar cota para rádios transmitirem jogos


Luciano Bivar mandou ofício para emissoras e levantou suspeita sobre os profissionais de imprensa/Foto: JC Imagem

O presidente do Sport, Luciano Bivar, surpreendeu duplamente nesta quarta-feira. Primeiro, ao aparecer na Ilha do Retiro, no primeiro dia de reapresentação do elenco rubro-negro visando para a partida contra o Paysandu. Em seguida, ao conceder uma entrevista coletiva e revelar seus planos para o sistema de cobertura da imprensa para os jogos do clube a partir da próxima temporada.  O mandatário rubro-negro enviou um ofício para as emissoras de rádio, comunicando que será feito um contrato para que as empresas acompanhem os jogos do Leão.
Luciano Bivar disse que o seu pensamento é ordenar a relação dos funcionários e atletas do clube. E foi duro nas suas declarações: "Algumas rádios que não têm condição de cobrir o Sport e só vão perturbar a vida profissional, tomando nosso tempo".
O presidente ainda insinuou que há profissionais que vão ao clube para trabalhar contra o Sport. "Temos os tradicionais e fieis rivais que são Santa Cruz e Náutico. Mas, agora, apareceu o terceiro adversário, que são os anti-Sport, que só querem denegrir a nossa imagem", destacou. "Não posso perder uma ala da arquibancada para entregar para emissoras que não tem compromisso com a verdade e nem com a sua responsabilidade profissional", completou.

As propostas dos candidatos à presidência para o futebol do Náutico


Dezessete pontos - e a possibilidade nada atraente, embora absurdamente próxima, de igualar a pior campanha da história dos pontos corridos da Série A. Não há dúvidas de que o futebol foi o grande defeito do Náutico em 2013. E é, portanto, a maior preocupação da torcida para o próximo ano. O Blog do Torcedor conversou com quatro dos cinco candidatos à presidência do Timbu (Alberto, da chapa Náutico para Frente, não atendeu às ligações da reportagem) e escutou seus projetos para o comando do departamento que é o carro-chefe do clube.
 
Alexandre Homem de Melo - (Renovação)
Técnico

Estamos procurando um treinador que conheça a Série B. Além disso, é importante que ele saiba trabalhar com garotos da base também porque nós vamos continuar dando ênfase a esse projeto. Os pontos principais que ele tem de ter são o comprometimento e o trabalho.

Diretoria

Teremos dois diretores não-remunerados e um supervisor profissional. Já entrevistamos algumas pessoas para o cargo (de supervisor remunerado), mas prefiro não revelar os nomes.
Comissão técnica

Isso já está definido. O clube já tem sua comissão técnica formada. O treinador que chegar vai pode trazer com ele mais um auxiliar apenas.

Glauber Vasconcelos - (Movimento Transparência Alvirrubra)
Técnico

Nós, do MTA, já temos bem definido o que que queremos. O perfil de treinador ideal na nossa visão é um que já tenha experiência em acesso, que já tenha participado e que conheça bem a Série B, que é uma competição de características diferentes da A. Estamos conversando com treinadores que tenham perfil motivador, que gostem de trabalhar com a base e consiga formar um grupo de jogadores de raça e determinação.
Diretoria

Vai haver um superintendente remunerado e três diretores na gestão. Um deles é o Rubinho (Barbosa, ex-diretor de futebol do Náutico no início dos anos 2000). Este grupo já está fechado, mas não vou adiantar outros nomes porque essas pessoas já estão conversando com atletas, com técnicos e não quero que esses contatos sejam mapeados.
Comissão técnica

Nós conversamos com três treinadores. A formação da comissão técnica vai depender muito do que o técnico contratado por nós acha que é o ideal e o que nós enxergamos como positivo para o clube.
Marcílio Sales - (Alvirrubros de coração)

Técnico

A gente está buscando no mercado um técnico de perfil jovem, que saiba trabalhar com a base. A gente vai fazer com que esses atletas das divisões de base se sintam realmente integrados ao grupo profissional. Já conversamos com dois nomes e até sexta-feira vamos entrevistar um terceiro. Nenhuma contratação vai ser feita antes do acerto com o treinador, já que vamos buscar um profissional que conheça bem o mercado.

Diretoria

Vão ser quatro diretores e um gerente remunerado, que vai acompanhar o dia a dia do clube. Em relação aos diretores, não está fechado quem vai ser. Estamos conversando, vendo a disponibilidade de cada um porque quem entrar vai ter de se doar muito. Este ano vai ser de muito trabalho.

Comissão técnica

Os dois treinadores com que conversamos disseram que não abriam mão de trazer um auxiliar e um preparador. O que nós definimos é que vamos fazer uma avaliação de quem está aí para saber quem ter o perfil para poder continuar o projeto conosco.
Gérson Araújo - (Sócios Alvirrubros)

Técnico

Se eu for eleito, ficarei com Marcelo Martelotte. Eu até fiz uma sondagem com o empresário dele, que disse que não haveria problema em continuar. É um comandante que tem qualidade técnica. Isso já foi provado. Ele já conhece o elenco, já sabe quem pode ficar ou não, já conhece a região. É mais fácil do que trazer um de fora, que vai passar por esse processo ainda. Já saímos na frente daí.

Diretoria

Teremos dois diretores não-remunerados e um superintendente, que vai ser profissional. Os nomes ainda não estão definidos, mas já estamos conversando com alguns possíveis gestores remunerados.

Comissão técnica

A comissão técnica não vai mudar. Kuki e Levi, por exemplo, vão ser mantidos, assim como todo o pessoal da categoria de base, que tem feito um ótimo trabalho.

Central de Caruaru elimina Sport Club do Recife e está na final inédita do Campeonato Pernambucano

Foi duro, duríssimo, mas a equipe do Central/APCEF fez valer a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Pernambuco de Futsal. Após um jogo nervoso no tempo normal em que as duas equipes acabaram empatando por 1x1 a partida seguiu para a prorrogação em que a patativa marcou o tento (1x0) que definiu o embate.

Apenas na sua segunda participação no Campeonato Pernambucano de Futsal, o tradicionalíssimo Central de Caruaru chega às finais da taça. De parabéns, toda a comissão técnica, o elenco e a torcida alvinegra que compareceu em massa a quadra da APCEF, parabéns a todos!

Sindicato pede e obra do Itaquerão deve ser embargada

Estrutura metálica desaba no Itaquerão29 fotos

1 / 29
Peça da cobertura do Itaquerão desaba no começo da tarde desta quarta-feira (27), em São Paulo (SP), destruindo parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixando dois mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. O novo estádio do Corinthians estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014. Leia mais Gero/Futura Press/Folhapress

O Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada já pediu ao Ministério do Trabalho e Emprego o embargo da obra do Itaquerão. Então, haverá um reivindicação do Ministério à Justiça Trabalhista para a parar a obra. Para representantes do sindicato, é certo que a obra deve ficar paralisada até o final da perícia policial porque esse é o procedimento padrão em caso de mortes. O prazo para conclusão dessa averiguação, na opinião do sindicato, é de cerca de 30 dias.
"Falei com o representante do Ministério do Trabalho, informalmente, e já pedi o embargo da obra. Com certeza, será concedido. Isso acontece em todos os casos de mortes de operários", afirmou Antônio Dekeredjmiam, diretor do sindicato ao UOL Esporte. "Têm que ser apurados todos os detalhes até o final do que aconteceu."
O sindicato, que representa operários do Itaquerão e de outras obras de construção civil, já está com pessoas no local da obra do estádio corintiano. Representantes do Ministério do Trabalho também estão se dirigindo ao local.
O sindicato obteve informações prévias sobre dois mortos. Um deles era o motorista do caminhão da empresa BHM, terceirizada contratada pela Odebrecht. Ele foi atingido pelo guindaste. Porém, os representantes do sindicato ainda não conhecem a identidade dos operários.
Segundo Dekeredjmian, a apuração até agora indica que o operador do guindaste percebeu que a máquina iria ceder quando levantava uma peça pesada. Então, ele se retirou dela antes que o guindaste caísse sobre ele. O aparato possuiu uma uma trava automática, mas a máquina já estava cedendo e entortando até que caísse sobre a área leste do Itaquerão.
"Infelizmente, é comum esse tipo de acidente com o guindaste. Aconteceu na reforma do aeroporto de Viracopos recentemente.  Foram dois acidentes desse tipo nos últimos seis meses", contou o diretor do sindicato.

Guindaste cai sobre prédio leste do Itaquerão

ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO

  • Divulgação Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

Daniel Paulista comemora permanência do ABC e já pensa na próxima temporada

Natal, RN, 27 (AFI) - A diretoria do ABC já começa a traçar planos para 2014 após ficar livre do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Após amargar a maior parte do tempo na lanterna, o Mais Querido se recuperou e, nos últimos dez jogos, somou 19 pontos.

Um dos destaques do ABC nesta grande recuperação foi o capitão Daniel Paulista (foto). O jogador, porém, estará fora da rodada final marcada para esta sexta-feira contra o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Ele, assim como outros jogadores, serão poupados pelo técnico Roberto Fernandes. A ideia do treinador é analisar mais atletas para a próxima temporada.
“Graças a deus podemos respirar aliviados até porque todos davam o ABC como rebaixado. Mas em nenhum momento nós, jogadores e comissão técnica, desistimos de brigar para manter o clube na Série B. Tivemos uma recuperação extraordinária", disse Daniel Paulista ao site Grande Área.
Fora da última rodada, a vitória diante do Avaí pode ter sido o último jogo de Daniel Paulista com a camisa do ABC. O jogador recebeu algumas propostas de clubes do Paulistão e deverá definir seu futuro nos próximos dias.
“Realmente fomos procurados por clubes de São Paulo, mas também existe a possibilidade de continuarmos no ABC. Vou procurar descansar um pouco e ver com minha família o que vamos decidir nos próximos dias", completou ele.
 
Agência Futebol Interior

Flamengo x Atlético-PR – É a chance de voltar a Libertadores, Mengão!

Ficha Técnica
Flamengo x Atlético
Fase
Final
Rodada
Data
27/11/2013
Horário
21h50
Local
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden - RS

Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho - SP e Marcelo Carvalho Van Gasse - SP
Flamengo
Felipe;
Leonardo Moura, Samir, Wallace e André Santos;
Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo;
Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida
Atlético
Weverton;
Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho;
Deivid, Zezinho e Paulo Baier;
Marcelo Dellatorre e Éderson
Técnico: Vágner Mancini



Federação Pernambucana comemora "tríplice" acesso na temporada

Recife, PE, 26 (AFI) - O ano de 2013 foi positivo para o futebol pernambucano. Dentro de campo, foram três acessos conquistados com Salgueiro, Santa Cruz e Sport para as séries C, B e A do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Pernambuco foi o Estado que subiu mais clubes de divisão.

Foi um ano altamente positivo. Somos o estado com maior número de acessos, com resultados satisfatórios em termos de evolução. Conseguimos subir Salgueiro, Santa Cruz e Sport”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho. Vale lembrar também que o Salgueiro alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil.
Até o momento, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Sul tiveram um acesso. O último clube a subir de divisão na temporada 2013 será conhecido neste sábado, Ceará, Icasa e Figueirense brigam por uma vaga para subir para a Série A. Assim, os cearenses poderiam conquistar um acesso ou os catarinenses ficarem com dois.
Evandro Carvalho espera que o ano de 2014 seja ainda mais positivo e que os clubes pernambucanos continuem conquistando acessos. ”A expectativa é que o Sport permaneça na Série A, um ou dois clubes que estarão na Série B ascendam e o Salgueiro volte para a B. Vamos ter dois clubes na D, esperamos que eles também subam”, declarou o presidente da FPF.
Na atual temporada, a Federação Pernambucana de Futebol lançou o programa Pernambuco Futebol de Primeira, que visa o crescimento da modalidade, principalmente das categorias de base. Uma parceria de sucesso também foi realizada com a Central Única das Favelas (Cufa-PE), para a realização da Taça Recife de Comunidades (Tareco).
Além disso, o lateral-esquerdo do Náutico, Douglas Santos, foi convocado para a seleção brasileira principal. A última vez que um atleta saiu de um time do Estado direto para a seleção foi em 2001, quando Leomar defendia o Sport.