Webradiotop1FM

1 de dezembro de 2013

Náutico perde para Vasco e se aproxima de recorde negativo do América-RN


Foto: Facebook oficial do Vasco
Era uma derrota que já se adivinhava antes mesmo de a partida começar. O Náutico, lanterna e rebaixado, vivia uma crise interna que, de tão séria, quase resultou em greve dos jogadores. O Vasco, por outro lado, era um time de enormes limitações técnicas, mas muito motivado. Pelo medo, mas motivado: precisava vencer o Timbu para seguir vivo na difícil luta contra a queda. Nem o imponderável do futebol foi capaz de salvar o Alvirrubro do revés- mais um nesta Série A. A lógica prevaleceu: Vasco 2 x 0 Timbu, neste domingo, no Maracanã.

Ficha do Jogo
Vasco: Alessandro; Fagner, Luan, Cris e Yotun; Guiñazu, Abuda,Pedro Ken e Marlone (Bernardo); Thalles (Robinho) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.
Náutico : Berna; Maranhão (Marcos Vinícius), Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique (Elicarlos), Martinez, Derley (Dadá) e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Série A. Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Horário: 16h (horário de Pernambuco). Árbitro: Anderson Daronco (RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS). Gols: Edmilson (4 do 1ºT) e Bernardo (aos 42 do 2ºT). Cartões amarelos: Guiñazu, Robinho, Luan (Vasco); Alison, Bruno Collaço, Maranhão, Martinez (Náutico). Público: 55.914; Renda: R$ 1.174.540,00.

Santa Cruz vence o Sampaio Corrêa e é campeão da Série C


Tinha de ser na base da dramaticidade, da emoção. Mas o que vale é que a torcida do Santa Cruz pode soltar o grito da garganta: "É campeão!". Pela primeira vez nos seus 99 anos de história, o Tricolor do Arruda celebra a conquista de um título nacional. Jogando um futebol de garra e determinação, o Santa Cruz venceu o sampaio Corrêa por 2x1, no Arruda, sagrando-se campeão da Série C. O título foi um prêmio ao grupo comandado pelo técnico Vica, que se dedicou ao máximo para conquistar o acesso e não se deu por satisfeito. Foi em busca do troféu e conseguiu.

Nos duelos contra o Sampaio Corrêa, o Santa Cruz conseguiu arrancar o 0x0 no primeiro duelo, no Maranhão. Na segunda partida, o Tricolor abriu uma vantagem de 2x0, com gols de Dedé e Flávio Caça. Tudo já era festa no Arruda. Mas o Sampaio Correia valorizou e muito a conquista coral. O time maranhense diminuiu o placar, através de Cleitinho. Se fizesse o empate, o título mudava de endereço. Mas o Santa Cruz conseguiu garantir o resultado com muita garra e determinação. Festa tricolor no Arruda, no Recife e em todo Estado.

Ficha do jogo
Santa Cruz - Tiago Cardozo, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda); Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso (Leo) , Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Siloé0. Técnico: Vica.
Sampaio Corrêa - Rodrigo, Toti, Robinho, Mimica (Rayllan) e Aírton; Jonas, Eloir, Arlindo Maracanã e Cleitinho; Lucas (Edgar) e Leandro (Júnior Chicão). Técnico: Flávio Araújo.
Local: Estádio José do Rego Maciel (Arruda)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP
Assistentes: Vicente Romano Neto - SP / Neuza Ines Back - SC
Gols: Dedé, aos 33 minutos do primeiro tempo, Flávio Caça-Rato, 1 minuto, Cleitinho, aos 33 minutos do segundo tempo.
Público: 33.887.
Renda: R$ 887.845,00.