Webradiotop1FM

3 de dezembro de 2013

Para ter volante Dedé em 2014, Santa Cruz terá que negociar com o Horizonte, do Ceará


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Autor de um dos gols do título do Santa Cruz na Série C, o volante Dedé está retornando para o Horizonte, do Ceará, clube que detém os seus direitos federativos. Para seguir no Arruda em 2014, o Tricolor tem que negociar uma renovação do empréstimo com os cearenses.

Durante a Série C, Dedé chegou a ser procurado pela Portuguesa, mas não houve acordo. Logo, é de se pensar que o Santa terá concorrência pelo volante. Pensando nisso, o diretor Constantino Júnior destaca que não vai entrar em leilão por atleta. "Vamos com os pés no chão".

No que diz respeito a um possível aumento salarial para os jogadores da casa, Constantino pontuou que o presidente já deu um sinal positivo e que alguns jogadores como Renatinho, por exemplo, deverão ser valorizados.

ANDRÉ DIAS -
Com uma lesão no joelho esquerdo, o atacante André Dias será operado nesta terça-feira. A expectativa é que ele fique fora dos gramados cerca de cinco meses.

Fifa define potes para o sorteio da Copa do Mundo


Distribuição das chaves ocorre na próxima sexta-feira, na Bahia. Foto: AFP

Nesta terça-feira, a Fifa divulgou como ficarão distribuídas as seleções nos potes para o sorteio da Copa do Mundo de 2014, que será realizado na próxima sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia. Um dado curioso é que os nove países europeus foram colocados juntos no último pote, o de número 4. Durante o sorteio, uma dessas nações será tranferida para o pote 2 - que possui Chile e Equador e as seleções da África. Esse europeu irá automaticamente para o grupo de um dos quatro cabeça de chave sul-americanos - Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai. O objetivo disso é evitar a chance de um grupo com três europeus juntos.
LEIA MAIS:
> Blatter descarta mudar horários dos jogos da Copa

> Fifa admite atraso em três estádios, mas mostra confiança

> Sorteio da Copa do Mundo custará R$ 26,4 milhões

O Brasil ficará no pote 1 ao lado de Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Uruguai, Suíça e Bélgica. A definição dessas seleções foi feita de acordo com o ranking de Fifa de outubro. Por isso, países campeões mundiais como Itália, França e Inglaterra ficaram em outro pote, dando a possibilidade de verdadeiros grupos da morte dependendo do qual europeu for sorteado para o pote 2 e automaticamente cair na chave da América do Sul. Há uma possibilidade de um grupo com Brasil, Itália, Estados Unidos e França, por exemplo.

No pote 3, ficaram Japão, Austrália, Coréia do Sul, Irã, Estados Unidos, Costa Rica, México e Honduras. Lembrando que sul-americanos não podem ficar no mesmo grupo e que uma chave pode ter o máximo de dois europeus. Confira abaixo os potes:

Pote 1

Brasil
Espanha
Alemanha
Argentina
Uruguai
Colômbia
Suíça
Bélgica

Pote 2


Chile
Equador
Gana
Camarões
Costa do Marfim
Nigéria
Argélia

Pote 3

Japão
Autrália
Irã
Coréia do Sul
Estados Unidos
Costa Rica
Honduras
México

Pote 4 *

Holanda
Itália
Bósnia
Inglaterra
Portugal
Rússia
Grécia
Croácia
França

* Um dos países do pote 4 será sorteado para o pote 2. Essa nação irá automaticamente para o grupo de um dos cabeças de chave sul-americanos - Brasil, Uruguai, Colômbia ou Argentina.

FUTSAL: Final do Pernambucano Adulto 2013

Acontece hoje (03/12) no ginásio da Apcef/Caruaru às 19hs, a segunda partida da final do campeonato de futsal adulto, entre Tigre/Natto x Central/Apcef.
Na primeira partida em Garanhuns o Tigre venceu por 3x1  e joga por um empate para se campeão, para
 Apcef só um resultado interessa, a vitória para forçar um terceiro jogo, que pode ser sexta ou sábado no ginásio da Apcef em Caruaru.

Esportistas de Pernambuco apoiam iniciativa solidária da LBV


Esportistas pernambucanos participam da Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, promovida pela Legião da Boa Vontade. A iniciativa visa entregar 900 toneladas de alimentos em cestas a mais de 50 mil famílias em situação de pobreza no Brasil. Em Pernambuco serão 1.300 famílias beneficiadas.

A iniciativa natalina solidária conta com o apoio do atacante do Santa Cruz André Dias, da pentatleta Yane Marques, a nadadora Joanna Maranhão, o zagueiro do Náutico Alisson e as meninas do Hóquei pernambucano Marcela Couto e Anny Fernandes.

André Dias comentou de sua alegria em participar da mobilização: “Estou extremamente feliz em contribuir. ‘Doe vida, crie esperança e cultive o amor’, esse é o lema da minha vida”, destacou.

“É uma boa causa. A gente sempre está à disposição (...). Fico feliz e espero que cada um possa fazer a sua parte e colaborar, porque a gente sabe que as crianças no Brasil precisam muito do amor. Continuem firmes! Eu sei que vocês fazem um trabalho maravilhoso, e eu fico feliz com isso”, declarou o zagueiro do Clube Náutico Capibaribe, Alison.

A nadadora Joanna Maranhão, medalhista pan-americana, destacou: “Participar da Campanha [da LBV] é uma vitória tão prazerosa quanto vencer nas piscinas. O Natal tem que ser permanente, porque Cristo nasce todos os dias. Só assim teremos um mundo melhor”.

As jogadoras de hóquei sobre patins Anny Fernandes e Marcela Couto, do Clube Náutico Capibaribe, também participaram da sessão fotográfica. “Sempre tive vontade em ajudar com ações solidárias. Amo as crianças e, quando recebi o convite da LBV, fiquei mais alegre ainda”, disse Marcela.

Os interessados em contribuir com doações para essa tradicional mobilização solidária podem ligar para o tel. (81) 3413.8600, acessar a página eletrônica www.lbv.org/natal ou dirigir-se a unidade de atendimento da LBV no Recife, localizada na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos – próximo ao Cais José Mariano.

Resultado da 1ª Corrida e Caminhada do Agreste - Apcef/ Caruaru









RESULTADO MASCULINO 5KM

1º RINALDO SANTOS LEITE - 14"54
2º JOSÉ JURANDIR DA SILVA - 15"32
3º JOSÉ ALBERTO PEREIRA - 16"01

RESULTADO FEMININO 5KM

1º ROSILANE SILVA - 21"44
2º CONCEIÇÃO KEANE - 27"00
3º MARIA LAURAMOTA - 28"41

RESULTADO GERAL MASCULINO 5KM

1º RINALDO SANTOS LEITE - 14"54
2º JOSÉ JURANDIR DA SILVA - 15"32
3º JOSÉ ALBERTO PEREIRA - 16"01
Nº 86 - 17"16
Nº 90 - 17"20
Nº 55 - 17'44
Nº  81 - 18"46
Nº 84 - 20"45
Nº 38 - 22"14
Nº 54- 23"14
Nº 78 - 23"23
Nº 73- 23"44
Nº 87 - 25"44
Nº 92 - 26" 57
Nº 75 - 30"37

RESULTADO GERAL FEMININO 5KM 

1º ROSILANE SILVA - 21"44
2º CONCEIÇÃO KEANE - 27"00
3º MARIA LAURAMOTA - 28"41
Nº 72 - 29"46
Nº 88 - 2949
Nº 76 - 30"37