Webradiotop1FM

4 de dezembro de 2013

Martorelli assume presidência do Sport e confirma saída de Marcos Amaral do futebol do clube


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Além da presidência, o Sport também terá novas caras no futebol do clube. João Humberto Martorelli assumiu o cargo de presidente do Leão e apresentou mudanças no setor na sua gestão. O até então diretor Marcos Amaral sai para a entrada de um executivo remunerado e de um vice-presidente de futebol. O novo mandatário rubro-negro ainda não sabe os nomes que escolherá, mas prometeu definir isso em breve. Enquanto não o faz, deixa uma força-tarefa de maneira transitória com Gustavo Dubeux, Luciano Monte e Arnaldo Barros.
"Quando saiu, Luciano informou que todas as vice-presidências estavam vagas. Achei um gesto elegante e vou analisar todos os cargos. Como o futebol é algo mais urgente, eu estou mantendo a força-tarefa com Gustavo, Arnaldo Barros e Luciano Monte de maneira transitória. Tenho uma visão que o futebol será comandado por um vice-presidente e por um executivo. Infelizmente não podemos contar com o Marcos Amaral porque ele vai ajudar o Luciano na campanha dele", disse Martorelli.

A força-tarefa de transição já começa a trabalhar na renovação do técnico Geninho e dos jogadores do elenco. A ideia é não perder mais tempo no planejamento para 2014. "Pedi esse apoio para 2014. Temos a Série A e no mínimo chegar entre os quatro para voltar à Libertadores, de onde nunca devíamos ter saído. Todo rubro-negro tem que pensar nas cabeças", afirmou o mandatário.

O novo presidente ainda destacou que Magrão é prioridade para renovação. As palavras dele ganharam apoio do presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Dubeux. "Já gostei do que ele disse do Magrão. É nosso ídolo e é prioridade", declarou Dubeux também dando a entender que a renovação de Geninho é outro elemento no topo da pauta de negociações.

Empresário diz que não consegue trazer jogadores para o Náutico por causa da fama de não pagador

Empresário de jogadores como o atacante Marcos Aurélio, que atuou no Sport nesta temporada, o empresário Adriano Spadoto afirmou que tem dificuldades para trazer atletas para o Náutico por causa da fama de não pagador do clube. "Quando o Silas estava aqui eu ligava para os jogadores e eles não queriam vir pela dificuldade de pagamento. O Vasco é assim e o Flamengo foi assim. Você viu aí que teve quase uma greve", disse o empresário fazendo referência a um de seus clientes, o técnico Silas, que passou pelo Timbu nesta temporada.

Apesar dessa declaração, Spadoto destacou que o Alvirrubro pagou tudo que devia a Silas. Ele só pontuou que o treinador encontrou dificuldades de trabalhar com o colegiado. "O problema foi de gestão quando entraram os 20 diretores. Já é difícil com um, imagina com 20? Por isso faz a pior campanha dos pontos corridos".

Nunes e Chumacero não ficam no Sport para a próxima temporada


Chumacero chegou com toda pompa e está deixando o clube apagado/Foto: JC Imagem

O presidente Humberto Martorelli assumiu o cargo no Sport e confirmou a manutenção da "força-tarefa do futebol", formada por Gustavo Dubeux, Luciano Monte e Arnaldo Barros, pelo meno de forma temporária nesse início de trabalho. E o trio já começou com as mangas arregaçadas. Foi definido nesta tarde que o atacante Nunes não terá seu contrato renovado. Outra definição causou surpresa: o volante Chumacero não deve ficar na Ilha do Retiro, sendo devolvido ao The Strongest, da Bolívia.
A surpresa em relação a Chumacero não está diretamente ligada ao seu desempenho técnico. Afinal, dentro de campo, o volante boliviano não mostrou futebol para justificar a sua contratação com pompa de estrela. E o mais impressionante: seu contrato tem duração de cinco anos. Os rubro-negros estão reunidos para traçar metas para o futebol e, especialmente, negociar com o The Strongest, detentor dos direitos do atleta, para que ele seja devolvido sem ônus para o clube rubro-negro.
A negociação de Chumacero com o Sport durou meses justamente por conta do seu longo tempo de contrato. Marcos Amaral esteve à frente da negociação. E a tentativa de rescisão de contrato com o volante acontece justamente no primeiro dia que o dirigente deixou o clube.
Já o caso de Nunes não tem novela. O jogador chegou na Ilha do Retiro por indicação do técnico Sérgio Guedes e nunca emplacou. Chegou até a marcar gols importantes, como o da vitória sobre o Palmeiras, na Ilha do Retiro, mas não conseguiu se manter no time titular. Por isso, não vai haver a renovação.

Agressão nos Aflitos

Do JC Online

O volante Gustavo Henrique foi agredido por um diretor da Fanáutico na noite desta terça-feira, dentro dos Aflitos, por estar vestido com uma camisa cor de rosa. Ele levou uma cadeirada nas costas.
O jogador havia treinado no CT à tarde e foi ao clube à noite para um culto evangélico, juntamente com seus colegas das divisões de base do Náutico. Quando foi avistado por membros da torcida organizada, passou a ser xingado, por usar uma camisa de cor proibida por eles. Um dirigente da uniformizada, conhecido por Pistola, pegou uma cadeira e atirou nas costas do jogador, titular do clube nos últimos jogos.
Seguranças que estavam na portaria da Avenida Rosa e Silva foram ao local e retiraram Pistola.
LEIA MAIS:
> Gustavo Henrique confirma agressão dentro dos Aflitos, mas evita se estender no assunto
A Fanáutico tem sala dentro do clube, onde guarda materiais. O local é próximo à concentração da base. Por isso a coação constante. Lá, é proibido usar camisas cor de rosa ou falar no Sport. Quem vestiu roupas com este tom, foi ameaçado.
No sábado, a Fanáutico foi liberada pela diretoria alvirrubra e realizou sua confraternização anual na sede do clube. No final, entrou em conflito com integrantes da torcida do América-RN, que jogara nos Aflitos contra o Oeste, pela última rodada da Série B. Depois teve confusão com a Jovem do Sport, que chegou a atirar rojões dentro do clube.

Bola da Copa do Mundo, Brazuca é lançada no Rio de Janeiro

Com muita tecnologia e pitada generosa de desorganização, a Adidas apresentou ao público na noite desta terça-feira a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014. Branca com detalhes em azul, verde e laranja, a bola foi desenvolvida durante dois anos e meio em 10 países por 30 times de futebol e 600 jogadores.

A cerimônia, no Rio de Janeiro, contou com a apresentação da atriz Sheron Menezzes ao lado de Cafu, do holandês Seedorf e do atacante do Flamengo, Hernane. Fred, do Fluminense, estava escalado pela marca para ser um dos garotos-propaganda, mas não compareceu ao Parque Lage, na Zona Sul da cidade.
Cafu, que chegou a ser chamado por Sheron de maior capitão da história da Seleção Brasileira, disse que a bola é uma “belezura”. “Pena que não vou poder jogar com ela,” afirmou. O atacante Hernane afirmou rapidamente que a bola é um sonho de todo aquele que deseja ver uma Copa do Mundo realizada no Brasil. “Participar de uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer menino“, completou Seedorf.
O evento foi marcado pela confusão na entrada de convidados e jornalistas, que se aglomeravam na porta de entrada do local por quase uma hora, sem que a organização conseguisse determinar os locais corretos de acesso.
Terra.com

Chã Grande contrata três estrangeiros para a disputa do Campeonato Pernambucano

Um dos clubes caçulas do Estado, o Chã Grande Futebol Clube, aos poucos, vem ganhando espaço. Apesar da pouca idade, está prestes a completar três anos no dia 20 deste mês, já sonha com uma boa campanha no Campeonato Pernambucano 2014, que será a centésima edição do Estadual.

Para a temporada 2014 o Chã Grande apostará em estrangeiros. A diretoria da Raposa trouxe os argentinos Maximiliano e David e o boliviano Minoh. O três foram contratados a pedidos do técnico Ubirajara Veiga. “Um deles inclusive já trabalhou com o treinador”, afirmou o supervisor de futebol Carlos Neves. Na montagem do elenco o Chã Grande optou por contratar poucos atletas com passagem pelo futebol local.
O treinador, por sinal, conta com o prestigio da diretoria do clube. Com 58 anos, Ubirajara Veiga, além de rodar o interior brasileiro, possui experiência internacional. Comandou A Seleção do Uzbequistão e Mapau Sports Club, de Trindad e Tobago.
Em seu discurso, o presidente do Chã Grande, Diogo Alexandre mantém os pés no chão e coloca como objetivo principal ficar entre os três primeiros colocados do primeiro turno, garantindo a permanência na elite do futebol pernambucano e a classificação para o hexagonal do título.
Nosso objetivo é se classfificar para o hexagonal, quando Náutico Santa Cruz e Sport entrarão na competição. Vamos lutar para isso. Vamos ter um elenco com aproximadamente 28 atletas e vamos batalhar para dar certo”, comentou o presidente.
O Chã Grande estréia no Campeonato Pernambucano 2014 no domingo (8), às 16h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, diante do Vitória.
FPF-PE

NÁUTICO: Martinez e Maranhão fora da partida contra o Corinthians

Na despedida da Série A, o Náutico não vai enfrentar o Corinthians com o time completo. O volante Martinez e o lateral-direito Maranhão(foto) receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vasco. Em contrapartida, os zagueiros William Alves e Diego retornam após cumprir suspensão e devem formar o sistema defensivo juntamente com Leandro Amaro.
Para a vaga de Maranhão, Marcelo Martelotte improvisará um volante: Auremir, Dadá ou Derley. Os dois que sobrarem dessa lista vão disputar a vaga de Martinez, no meio-campo alvirrubro. O restante do time não deve sofrer alterações.
O elenco do Náutico se reapresenta nesta terça-feira (3), no CT Wilson Campos, e inicia a preparação para o confronto contra o Corinthians, que acontecerá no sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.
Informações do LeiaJá.com
foto: Timbunet

FUTSAL: Final do Pernambucano Adulto 2013 - Central/Apcef 4 x 2 Tigre

Central/Apcef bate o Tigre por 4x2 em partida eletrizante em seu ginásio em Caruaru
O Tigre só precisava de uma vitória para conquistar o campeonato de futsal 2013, já que havia vencido a primeira partida por 3x1em Garanhuns, mais o Central/Apcef fez valer o mando de quadra com seu  torcedor lotando seu ginásio e fazendo uma belíssima festa..
Agora a decisão fica para uma terceira partida que vai ser realizada amanhã dia 05/12, quinta feira às 20:30 no ginásio do Arrudinha em Recife.