Webradiotop1FM

7 de dezembro de 2013

Pernambucano 2013: AMÉRICA X SERRA TALHADA




Enfim, a primeira rodada do Campeonato Pernambucano de 2014. O ano de 2013 sequer acabou, as memórias do acesso a primeira divisão ainda estão recentes em nossos pensamentos e, um mês depois a aflição voltará a reinar nas arquibancadas do Ademir Cunha. O ano está tão corrido para o América que as vezes tenho a sensação que não fomos rebaixado em 2012, pois já em 2013 estaremos disputando a primeira divisão estadual.

Curiosamente enfrentaremos o Serra Talhada, adversário da primeira rodada do estadual de 2012. Assim como agora, os ânimos alviverdes estão a flor da pele, tamanho é o otimismo após a bela campanha na segunda divisão estadual. Só esperamos que o final não seja trágico como foi ano passado, quando sofremos uma vergonhosa goleada diante da nossa pequena e sofrida torcida. Foi um verdadeiro banho de água fria, após o bombardeio midiático que o clube conseguiu com a vinda da modelo Larissa Riquelme na apresentação dos uniformes americanos para a disputa daquele estadual.

Semelhanças a parte, o momento de fato é outro. Aliás, não apenas o momento, mas a filosofia adotada dentro do América e o modo de ver e fazer futebol. O time que em sua maioria dos jogadores são formados com jogadores pratas da casa está concentrado e focado para esta partida. Então, vamos confiar no trabalho de Waldemar Lemos, Edson Miolo & CIA, pois neste domingo sairemos de Paulista com o primeiro triunfo do nosso centenário. Um momento ideal para reescrevermos nossa história.

André Dias passa por cirurgia no joelho e começa fisioterapia na segunda-feira


Foto: JC Imagem

O atacante André Dias, artilheiro do Santa Cruz na campanha da Série C, foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo nesta sexta-feira. O jogador foi operado pelo médico do clube, José Carlos Cordeiro Júnior, no hospital Unimed III.
Em entrevista ao site oficial do Santa Cruz, o Cordeiro Júnior afirmou que o processo operatório correu como ele esperava. "A cirurgia transcorreu como esperado, bastante exitosa e, a partir de agora, o atleta retornará para casa, já na manhã deste sábado (7), começando, a partir de segunda-feira (9), o processo de fisioterapia no clube", disse o médico.
A previsão de retorno do atleta aos gramados é de cinco meses.

NOVIDADE: Náutico vence o Corinthians e evita a pior campanha da era dos pontos corridos


Foto: Edmar Melo / JC Imagem

No jogo de despedida do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série A, uma vitória para evitar a pior campanha da era dos pontos corridos, dar uma alegria ao torcedor que foi ver o seu time na Arena, e para terminar o ano com tres pontos conquistados, coisa que não acontecia há 13 rodadas, quando o time venceu a Ponte Preta fora de casa.

O gol de Derley, um dos mais criticados do atual elenco, aos 6 minutos do segundo tempo, seviu para pelo menos consolar os torcedores que foram ao jogo na Arena PE. Uma vitória em cima do campeão mundial, pode sim, ser o primeiro passo para começar bem o ano de 2014, e esquecer a péssima campanha que fez nesta temporada.

Pelo lado paulista, a derrota não mudou muita coisa para uma equipe que no início do ano almejava títulos como a Libertadores, Mundial de Clubes e o próprio brasileirão, e acabou se contentando com a Recopa Sulamericana e o Campeonato Paulista, duas competições importantes, mas que estão longe de ter o peso dos torneios preteridos pelos alvinegros.

Sem Tite e esperando Mano Menezes, o time paulista agora vai pensar em montar a sua equipe para o próximo ano, e brigar para voltar a conquistar os títulos que conseguiu nos últimos anos. Já os alvirrubros, voltam as suas atenções para as eleições no clube, que ocorrerão no próximo dia 15, e daí então, começar a pensar de verdade em 2014.
Ficha de Jogo

Náutico: Ricardo Berna, Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique, Elicarlos, Derley e Tiago Real (Túlio, depois Dadá); Diego Morales( Gideão) e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Corinthians: Danilo Fernandes, Edenílson (Zizao), Cléber, Felipe e Alessandro; Ralf (Ibson) e Guilherme; Romarinho, Danilo (Diego Macedo) e Rodriguinho; Alexandre Pato.Técnico: Tite

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Elmo Resende da Cunha - GO,

Assistentes: Eberval Lodetti - SC e Gean Carlos Menezes de Oliveira - RR

Gols: Derley - Náutico (6min 1°T)

Cartões Amarelos: Alison e Berna - Náutico

Cartões Vermelho: Ricardo Berna