Webradiotop1FM

16 de dezembro de 2013

Empresário afirma que situação de Raul é mais tranquila do que a de Tiago Cardoso


Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
O meia Raul e o goleiro Tiago Cardoso, duas das peças mais importantes do  Santa Cruz nesta temporada, estão próximos de renovar os seus contratos e permanecer no Arruda  no ano que vem, mas, segundo o empresário dos dois atletas, Ítalo Pontes, a situação do meia está mais bem encaminhada para o acerto.
Uma renião entre o empresário e a diretoria coral pode fechar o acordo entre as duas partes ainda nesta segunda-feira.
"Estava viajando e cheguei em Recife hoje pra me reunir com a diretoria do Santa Cruz pra conversarmos sobre os dois. A situação do Raul está mais adiantada porque recebemos a proposta deles e enviamos a contra proposta, caso aceitem, o Raul renova. Já com Tiago vamos ouvir o que eles tem para oferecer ao jogador", disse Ítalo Pontes.
Sendo assim, o goleiro não deve mesmo concretizar o seu acerto ainda hoje com o clube. Mas, é bom ficar de olho na situação de Tiago, já que propostas não param de chegar ao atleta como afirmou o empresário.

Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

" Apareceu uma proposta oficial para o Tiago Cardoso, mas não posso me aprofundar pra não começarem com especulações, enquanto o Raul recebeu propostas também, mas nenhuma foi oficial", afirmou.


Até agora, do time campeão da Série C, o Santa Cruz renovou apenas o contrato do lateral-direito Oziel, que chegou no final do campeonato, foi bem, e conseguiu convencer a diretoria a renovar o seu vínculo com o clube.
Já André Dias, Dedé, Luciano Sorriso, Tiago Costa, Renan Fonseca, Dênis Marques e Caça-Rato, todos considerados pelo técnico Vica e a diretoria como peças de fundamental importância, são alguns dos que ainda não renovaram com o clube.

Central troca de técnico e foca vaga na Série D

O Pernambucano 2014 já tem a primeira demissão de técnico. Depois da derrota por 2x1 para o Salgueiro, no último domingo, o Central demitiu Paulo Moroni do comando da equipe. A diretoria da Patativa não perdeu tempo e anunciou Humberto Santos, que estava no Pesqueira.

"Na visão da diretoria o time não vinha dando liga. Por isso a troca de comando. Escolhemos o Humberto pela experiência dele no campeonato com o Pesqueira", disse o diretor alvinegro, Helton Borba.

Ainda segundo Borba, a expectativa é que o Central brigue pela vaga da Série D do ano que vem. Essa é a prioridade da equipe de Caruaru. Humberto já se apresentou na Patativa. Com relação ao Pesqueira, o nome de Júnior Caruaru aparece forte para assumir o clube.

Náutico sondou Argel Fucks, mas não tem o técnico contratado ainda


Treinador estava no Criciúma. Foto: Site oficial do Criciúma

Passada a eleição, a meta do novo presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, é contratar logo o treinador para a temporada 2014. O nome de Argel Fucks, que estava no Criciúma, aparece como o mais forte nas pretensões do Timbu. O técnico de fato foi sondado pelos alvirrubros. Todavia, não houve nenhuma espécie de acerto entre as duas partes. Outro nome que surgiu, mas não foi sondado é o de Renê Simões.
Por enquanto, o Náutico não tem treinador definido para o ano que vem. No fim desta segunda-feira haverá reunião entre os novos diretores do clube para maiores encaminhamentos no que diz respeito ao novo técnico.

STJD PUNI PORTUGUESA E FLUMINENSE VOLTA A SÉRIE A


Todos os relatores e o presidente da comissão disciplinar votaram pela punição à Portuguesa.
Vinicius Augusto Sá Vieira - Acompanha o relator
Luiz Felipe Bulus - Acompanha o relator
Douglas Blackhman - Acompanha o relator
Paulo Valed Perry (presidente)

Depois do título do Pernambucano, Central mira a Taça Brasil de Futsal

Técnico da Patativa, corre em busca de patrocinadores para ajudar a fechar o grupo para a temporada de 2014. Meta do comandante é continuar com 60% do atual grupo


Depois do título de Campeão Pernambucano de Futsal 2013, o time do Central/Apcef quer alçar voos bem mais altos. Com a conquista do estadual, a Patativa foi credenciada para disputar a Taça Brasil de Futsal 2014. No campeonato nacional apenas os campeões estaduais participarão do torneio.

Cada estado do Brasil que realiza o campeonato tem direito a uma vaga no torneio. O Pernambucano, por exemplo, teve como o último representante na divisão especial, o Tigre, de Garanhuns, campeão estadual de 2012, mas com uma campanha nada agradável, ficando na última posição do torneio. O estado de Pernambuco foi rebaixado para a 1ª divisão nacional.

A competição está prevista para começar em março do ano que vem, mesmo sem sede ou locais de jogos definidos oficialmente pela Confederação Brasileira de Futsal, o técnico do Central, Adjair Pacheco, já corre contra o tempo para montar uma equipe forte e também segurar alguns jogadores que atuaram na conquista do título deste ano.
- Estamos em busca de recursos, a ideia é continuar com 60% do atual elenco, mas também precisamos de patrocinadores para fazer novas contratações. Estamos representando o nosso estado e queremos montar uma equipe forte para fazer bonito na Taça Brasil de Futsal.

O comandante da Patativa vai participar de uma reunião nesta segunda-feira (9), com a diretoria do Central, visando buscar patrocinadores para fechar o grupo para a Taça Brasil e o Pernambucano 2014.
- Vamos participar da reunião para tratar do planejamento para o próximo ano. Queremos um contato mais próximo com a diretoria do Central. Precisamos muito da ajuda e investimento do nosso comércio e da indústria do nosso estado para montarmos uma equipe competitiva.

Central/Apcef 4 x 2 Tigre (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)
Elenco do Central/Apcef, em 2013 (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)

Do Site Globo Esporte

PE 2014: Resultados da 3ª rodada, classificação e próximos jogos



Com a maioria Glauber Vasconcelos é eleito presidente do Nautico!!

Eleito com 73,22% dos votos, Glauber Vasconcelos é o novo presidente do Náutico. Em seu discurso logo após ser anunciado o resultado, chamou os outros candidatos a se unirem.
Eleito pelo Movimento Transparência Alvirrubra, o candidato eleito tenta desfazer uma imagem de radicalidade do seu grupo. “Meu coração está aberto para conversar com qualquer um que queira participar”, disse. (Terra.com)

Ao centro, Glauber Vasconcelos comemora vitória com seus candidatos a vice e militância
RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO:
Glauber: 1.575 votos (73,22%)
Marcílio: 458 votos (11,29%)
Homem de Melo: 70 votos (3,25%)
Alberto: 43 (2%)

Conversas do Sport com Durval ficaram mais próximas neste fim de semana


Foto: JC Imagem

Com informações de Marcelo Cavalcante

Ao que parece, a vinda do zagueiro Durval para o Sport está cada vez mais próxima. Em conversa com o Blog do Torcedor, o empresário do defensor, Luis Gustavo, confirmou que as conversas ficaram mais próximas neste fim de semana. Por conta disso, Gustavo virá ao Recife discutir e ouvir a proposta leonina.
Por enquanto, nada está fechado. Mas existe o desejo de ambas as partes. Durval tem vontade de atuar pelo Sport enquanto o clube quer o zagueiro campeão da Copa do Brasil de 2008.
LEIA MAIS:

STJD começa a definir rebaixamento da Série A nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, começa a ser decidido o rebaixamento da Série A. E para tristeza do torcedor, a decisão será fora de campo, no tapetão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiça julga nesta tarde, a partir das 17h (horário de Brasília) as supostas irregularidades praticadas por Portuguesa e Flamengo. As escalações de André Santos, pelo time rubro-negro contra o Cruzeiro, e Héverton, que entrou em campo pela Lusa contra o Grêmio podem significar a perda de até quatro pontos aos clubes, denunciados com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça de Desportiva (CBJD).

Se a Portuguesa for punida, o Fluminense escapa do rebaixamento. O Flamengo só cai se a Lusa não for punida. O Fluminense também escapa se o Urubu cair.

A Portuguesa utilizará como argumento o fato de ter sido comunicada de forma errônea pelo advogado Osvaldo Sestário, que, segundo os dirigentes paulistas, teria informado que Héverton tinha sido punido com apenas uma partida de suspensão – e não duas, como decidido pelo STJD. João Zanforlin argumentará que a Lusa não teve a intenção de se beneficiar com a escalação do jogador frente ao Grêmio, já que o meia entrou nos minutos finais da partida, e também questionará o dia em que a pena passou a valer. Como Héverton foi julgado na sexta-feira que antecedeu o jogo contra os gaúchos, o clube sustenta que a decisão só deveria valer a partir da segunda-feira seguinte.

Pelo lado do Flamengo, os advogados alegam que havia base legal para que André Santos – expulso na final da Copa do Brasil - fosse escalado na partida contra o Cruzeiro. Segundo o Rubro-Negro, André Santos cumpriu a suspensão na partida contra o Vitória, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que a decisão de hoje cabe recursos dos clubes. A expectativa é que tudo seja definido até o dia 27.

Arena Pernambuco é o 14º estádio mais caro do mundo


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Com informações da Agência Estado
Estudo feito pela consultoria KPMG deu uma posição nada agradável para a Arena Pernambuco. O estádio localizado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, ficou entre os 20 mais caros do mundo. É o 14º colocado na frente da Arena da Juventus, na Itália, por exemplo. O estádio do clube italiano é considerado um dos mais modernos da Europa, vale destacar.

Mas a Arena Pernambuco não está sozinha nessa lista. Praticamente todos os estádio da Copa do Mundo aparecem no ranking. Destaque para o Mané Garrincha, em Brasília, que é o terceiro mais caro do mundo, superando inclusive os estádio da Alemanha e da África do Sul, últimas sedes da Copa do Mundo.

Na avaliação, foi utilizado o critério de avaliar o estádio pelo valor do assento e não pelo custo total. Isso porque, segundo os especialistas, não faria sentido comparar uma arena para 35 mil lugares com outra para 70 mil. Se o ranking fosse realizado considerando os custos totais dos estádios, o Mané Garrincha seria o segundo mais caro do mundo, com o Maracanã aparecendo na quarta posição.

Na classificação, o Maracanã aparece na sétima posição, mais caro que a Allianz Arena de Munique. Manaus vem na 10ª colocação, com praticamente o mesmo preço por assento do estádio do Basel, situado em um dos países com os maiores custos de mão de obra do mundo, a Suíça.

O estádio do Corinthians, em Itaquera, seria o 12.º mais caro do mundo, seguido pelas Arenas Pantanal, Pernambuco, Fonte Nova e Mineirão. O Castelão, no Ceará, e o estádio de Natal, no Rio Grande do Norte, também estão entre os 20 mais caros do mundo.
CUSTOS - Entregue no meio deste ano e sede da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco foi avaliada inicialmente em R$ 532 milhões. No entanto, por uma série de mudanças no projeto e por causa da aceleração da obra, o custo deverá ser ampliado.

Palmeiras quer Lucas Lima, mas esbarra em modelo de contrato


Foto: JC Imagem

Com informações do UOL Esporte
Também interessado em contar com o futebol do meia Lucas Lima, o Palmeiras pode ter um pequeno problema para vencer a concorrência com o Sport pelo jogador. O modelo de contrato apresentado pelo Verdão para Lucas não agradou.

"Ele até aceita por produtividade, mas você tem que sair do fixo, que ele fica feliz. Porque esse negócio de produtividade é complicado, é válido, mas com motivação acima daquilo que o jogador está satisfeito em relação às luvas, somando salários e fixo", diz o agente do jogador, Edson Khodor fazendo referência ao contrato por produtividade proposto pelo clube paulista.
LEIA MAIS:
> Opção por Rodrigo Mancha mostra que o Sport está preocupado com marcação

Ainda segundo o agente de Lucas, o meia recusou duas propostas de clubes mexicanos - Jaguares e Chiapas.

Lucas Lima pertence ao Internacional, que condiciona a saída do meia a uma conversa com o técnico Abel Braga. O Sport também encontra dificuldades para negociar com os gaúchos.

Quem será o técnico do Náutico para a temporada 2014?

Antes do inicio da contagem de votos na eleição do Náutico, na sede dos Aflitos, a vitória de Glauber Vasconcelos, do MTA, já se desenhava. E a pergunta que ele mais ouviu da torcida e da empresa era: quem será o treinador para o início da temporada 2014?
Glauber se limitou a dizer que o treinador já está fechado. E deu a pista de que o treinador tem em seu currículo dois acessos à Serie A. O nome mais lembrado pelo torcedor foi o de Renê Simões, que já levou o Coritiba à Primeira Divisão em 2007. Já comandou a seleção da Jamaica e a seleção do Brasil feminina.
Nesta segunda-feira, Glauber também deve anunciar sua diretoria de futebol. Os nomes confirmados são de Rubens Barbosa, Fred Galvão, Lau "Timbaúba" Filho. Outros nomes também serão confirmados.  Surgiu rumores de que Alexandre Homem de Melo, que também foi candidato a presidente pela chapa Renovação, teria sido convidado. Mas Glauber negou.