Webradiotop1FM

18 de dezembro de 2013

Lisca é o novo técnico do Náutico


Treinador comandou o Juventude no acesso à Série C em 2013 (facebook.com/juventude / divulgação)
Treinador comandou o Juventude no acesso à Série C em 2013
O Náutico já tem um novo técnico para a temporada 2014. Trata-se de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca. O treinador de 41 anos comandou o Juventude na última Série D, conseguindo o acesso à Terceira Divisão com o vice-campeonato da competição. O comandante já está no Recife e confirmou a informação ao Superesportes por telefone. "Estou no aeroporto ainda, acabei de chegar. Fechei com o Náutico, sim, mas ainda não posso dar detalhes", resumiu-se a dizer.

A carreira do gaúcho Lisca é praticamente toda formada no Sul do país. Além de Juventude, passou pelo Novo Hamburgo, Luverdense-MT, Caxias e Porto Alegre. O técnico, porém, iniciou a carreira mesmo nas divisões de base do Internaiconal, em 1994. Em 1995, foi para a base do São Paulo, mas voltou para o Beira-Rio onde ficou até 2000. Pelas suas mãos, moldaram-se Daniel Carvalho, Rochemback, Rafael Sóbis, Nilmar e Pato.

A diretoria do Náutico não atende o telefone, portanto a informação ainda não pode ser dada como oficial.

Segundo diretor do Inter, Sport não fez proposta para ter Marcos Aurélio


Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Apesar ter um grande desejo de contar com o atacante Marcos Aurélio em 2014, o Sport não fez ainda proposta oficial para ter o jogador no ano que vem. Pelo menos é o que diz o diretor de futebol do Internacional, Newton Drummond. Em conversa com o Blog do Torcedor, o dirigente afirmou que o Leão não procurou o Colorado para negociar a volta do jogador para o Recife. "A negociação não anda porque não teve prospota", disse.
LEIA MAIS:
> Marcos Aurélio cria clima de despedida numa tentativa de ficar no Sport
Drummond ainda confirmou que dificilmente o Inter negociará Lucas Lima com qualquer outro clube, incluindo o Rubro-negro. Nessa terça-feira, o técnico Abel Braga revelou desejo de contar com o meia. "Dificilmente o Lucas será negociado", afirmou.
Em entrevista para a Rádio JC News, o vice-presidente de futebol leonino, Sérgio Kano, também descartou Lucas Lima. "Vamos buscar outros jogadores"

Sport de olho no atacante Kieza


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Com informações de Marcelo Cavalcante

Sonho da torcida do Náutico para o ano de 2014, o atacante Kieza pode não vir para o clube de Rosa e Silva no ano que vem. Apesar dos esforços do atual diretor Alexandre Homem de Melo, o aspecto financeiro pode ser o grande entrave para a contratação do jogador. Mesmo assim, o Recife pode continuar na rota do atleta. Informações da imprensa capixaba dão conta que o Sport procurou o empresário de Kieza para contratá-lo.
Se o atacante irá vir para Timbu ou para o Leão somente o tempo irá dizer. Vamos aguardar também até onde o Sport poderá ir para contar com Kieza em 2014.

Tiago Cardoso e Caça Rato podem deixar o Santa Cruz


Atacante ainda não é certo para 2014. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Até agora, o Santa Cruz oficializou apenas a renovação de contrato com o lateral-direito Oziel. O meia Raul tratou de anunciar sua renovação, apesar da direitoria dizer que só confirma após a assinatura de contrato. Os passos para manutenção da base da equipe estão lentos porque a situação financeira está complicada. Por isso, alguns jogadores estão com a situação bastante complicada.
São os casos do goleiro Tiago Cardoso e o atacante Flávio Caça-Rato. Os dois jogadores vão precisar de mais paciência se quiserem mesmo renovar contrato. Os dois terminaram a Série C bastante valorizados. Tiveram a conversa com os dirigentes e pediram um bom aumento.  Mas os cartolas corais apresentaram um valor de reajuste bem menor do que os atletas pretendiam.
LEIA MAIS:
> Santa Cruz vai lançar camisa para ajudar na permanência de Tiago Cardoso
O Santa  Cruz quer manter a mesma filosofia de contratação e renovação que aconteceram nos anos anteriores. Tiago e Flávio querem a valorização. E ainda há algumas pendências a serem resolvidas. Metade da premiação pelo acesso, férias, 13º salário e mês de novembro e dezembro não foram pagos.
Mas os dirigentes seguem otimistas. Mesmo sem ter a renda dos jogos que possam garantir as cifras, os tricolores já afirmaram que a negociação com alguns jogadores está avançada, como é o caso de Renan Fonseca. Em entrevista ao repórter Wellington Araújo, o diretor de futebol Constantino Júnior acredita que haverá um acordo com o jogador.

Contratação de Durval pelo Sport não deve ser resolvida em uma reunião


Foto: JC Imagem

Com chegada ao Recife prevista para essa semana, o empresário de Durval, Luiz Gustavo, vai se reunir com a diretoria do Sport para ouvir a proposta leonina para ter o zagueiro em 2014. O encontro, contudo, não deve ser decisivo. É bem possível que outras reuniões sejam necessárias, algo normal se tratando de um contratação do peso de Durval.
O desejo de ambas as partes existe. O Sport quer o defensor e o Durval está disposto a voltar para o Recife no ano que vem. O problema em questão são os números, e aí leia tempo de contrato. O zagueiro campeão da Copa do Brasil deseja um contrato mais longo, entre um ano e meio e dois anos, enquanto o Leão tenta negociar um vínculo mais curto.
As conversas devem andar durante a semana. Possivelmente até o fim dela teremos um desfecho. Por enquanto a torcida aguarda e vive a expectativa de ter Durval.
PREPARAÇÃO - O Sport fará sua pré-temporada no próprio centro de treinamento. Os jogadores se apresentam no dia 2 de janeiro.

PE 2014: Central x Serra Talhada

Depois de anunciar a troca de técnico durante a semana, o Central volta a campo nesta quarta-feira para obter os primeiros pontos com o novo treinador - Humberto Santos. A Patativa encara o Serra Talhada, às 20h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O confronto é válido pela quarta rodada do Pernambucano.

Os alvinegros estão na terceira posição com quatro pontos, enquanto o Cangaceiro vai em busca da primeira vitória - tem apenas um ponto em dois jogos.

Quem também estreia um novo técnico é o Pesqueira. Com Júnior Caruaru no comando, o sexto colocado com três pontos encara o Vitória de Santo Antão, no Carneirão, em Vitória, às 20h. O Tricolor das Tabocas tem quatro pontos e é o quinto.

A rodada desta quarta fecha com o confronto entre América e Ypiranga, no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, também às 20h. A Máquina de Costura é o lanterna com apenas um ponto, enquanto o Mequinha está em quarto com quatro.

Presidente se irrita ao ser perguntado sobre comissão que irá eleger novo mandatário


Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Após a criação de uma comissão com nove mebros que irão eleger o sucessor do presidente Antonio Luiz Neto no Santa Cruz - apenas tres foram nomeados até o momento - o Blog do torcedor entrou em contato com o mandatário para saber sobre a real possibilidade de ter a comissão no clube. Irritado, ele não quis se aprofundar no assunto e respondeu dizendo: "Não existe comissão nenhuma, o Santa Cruz não está preocupado com política, isso é uma tentativa de conturbar o ambiente no clube, não vou falar sobre isso".

O objetivo é manter a linha de trabalho do clube e evitar que "aventureiros" possam chegar à presidência do tricolor do Arruda, como mesmo afirmou ALN. No entanto, alguns no Arruda não veêm com bons olhos esse novo conselho, como por exemplo o desembargador de Justiça Bartolomeu Bueno, que resolveu sair da presidência da comissão do Centenário do clube na semana passada.

Bartolomeu, ao ser entrevistado pelo Blog do torcedor, fez duras críticas a ALN e a criação da comissão. "Onde já se viu isso? O Santa Cruz é muito grande para isso. Se houvesse uma assembleia geral e definisse isso, eu concordaria", declarou.  "Ele disse que isso evitaria que aventureiro assumam o clube. Mas os aventureiros estão lá no Arruda", detonou.
 "Ninguém fala nada porque o clube está ganhando."No Santa Cruz, o Conselho Deliberativo só é chamado quando a situação está complicada.  Os conselheiros não discutem nada no clube", criticou.