Webradiotop1FM

20 de dezembro de 2013

Glauber e Lisca falam sobre o trabalho a ser implantado no Náutico


Técnico Lisca e o presidente Glauber Vasconcelos conversam sobre o futuro do Náutico

O Movimento Transparência Alvirrubra ganhou a eleição do Náutico prometendo cumprir à risca o nome do grupo: agir com transparência.
Mas o processo de contratação do técnico Lisca não teve nada disso.
Nenhum dirigente deixou claro o que estava acontecendo. Uns diziam que não sabiam de nada. Outros não atendiam as ligações.
Na manhã desta sexta-feira, a assessoria de imprensa liga para informar que o treinador está à disposição para entrevistas no hotel em que está hospedado, somente nesta manhã.
Tudo em cima da hora.
O programa Replay, da TV Jornal, no entanto, conseguiu falar com o treinador logo cedo. E também com o presidente Glauber Vasconcelos.
Lisca falou disse que já está observando o elenco e os meninos da base e que está muito otimista para 2014. Glauber, por sua vez, explicou os motivos que o levaram a contratar o treinador.
A entrevista será exibida no programa Replay, a partir das 11h25.

Sport consegue aprovação da Arena Ilha do Retiro na prefeitura

Depois de muitas reuniões, idas e vindas, críticas, polêmicas...O Sport conseguiu a vitóroia que mais pretendia. Na manhã desta sexta-feira, o clube teve aprovada a construção da sua arena na reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), na prefeitura do Recife. A partir de agora, não há mais etapa alguma a ser disputada. Os rubro-negros só precisam cumprir uma sequência burocrática. Algo bastante normal e aguardada. O primeiro passo é conseguir a licença de demolição e construção. E, em paralelo, a aprovação definitiva do projeto pelos conselheiros em assembleia geral extraordinária.
Os integrantes da comissão da Arena Sport estão em festa. E não era para menos. Foram muitos embates internos, entre os próprios rubro-negros. Havia os resistentes ao projeto. Na reunião da manhã desta sexta, o Leão obteve uma vitória por 13x5. Ainda houve uma abstenção. O número dá confiança para os rubro-negros continuarem trabalhando. E os supersticiosos comemoram ainda mais, pois o placar final da votação é a data de aniversário do clube: 13/05. Bom sinal.
"O processo longo, mas muito bem discutido com a sociedade, com a prefeitura e demais orgãos do governo. Trabalhamos com muita transparência e bom senso. Estamos muito felizes com o resultado final", declarou Yuri Romão, um dos integrantes da comissão da Arena do Sport.

Náutico inaugura hotel no CT Wilson Campos


Créditos da imagem: Wellington Araújo / Rádio Jornal / JC News
O Náutico inaugurou nesta sexta-feira, no Centro de Treinamentos Wilson Campos, o novo hotel com 22 apartamentos duplos, onde poderão ficar alojados tanto atletas do time profissional quanto das divisões de base.
O novo empreendimento também vai receber algumas delegações das seleções que irão disputar algumas partidas da Copa do Mundo aqui no Recife. Foram R$ 7 milhões investidos na construção do hotel . Além dos apartamentos, ele também conta com auditório para 56 pessoas, cozinha industrial, refeitório, salão de jogos e vestiário.
A inauguração representou o ponto final da atual equipe que comanda o CT alvirrubro, já que o MTA, grupo de oposição assume as rédeas a partir de janeiro.

Créditos da imagem: Wellington Araújo / Rádio Jornal / JC News
Estiveram presentes na inauguração, jogadores do hexa campeonato como Salomão e Gena, além de autoridades do clube, inclusive o ainda presidente Paulo Wanderley, já que a sua gestão deve ser encerrada no final deste ano e o novo mandatário do clube, Glauber Vasconcelos. “É um belíssimo investimento que a gestão deixa para o clube, e será um legado deixado para o clube e para os jogadores que virão pra cá”, disse Paulo Wanderley.

Crétidos da imagem: Site oficial do Náutico

Sandro Meira Ricci apita final do Mundial de Clubes


Foto: Guga Matos/JC Imagem

O brasileiro Sandro Meira Ricci irá apitar a final do Mundial de Clubes da Fifa, no próximo sábado, no Marrocos. A decisão será entre o alemão Bayern de Munique e o marroquino Raja Casablanca.
Ricci já apitou vários em Pernambuco neste ano. Fez parte do quadro da Federação Pernambucana de Futebol.

CBF altera datas da estreia de Santa Cruz e Náutico na Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol alterou as datas da partida de estreia de Santa Cruz e Náutico na Copa do Nordeste 2014. O Tricolor do Arruda vai entrar em campo pela primeira vez, no Grupo B da competição, não mais no domingo (19), e sim no sábado (18), às 17h (horário de Recife) provavelmente no Arruda.
Ainda não está confirmado se o tricolor vai jogar a partida inaugural em seus domínios, já que o presidente do clube, Antonio Luiz Neto voltou a negociar o Todos Com a Nota do Governo do Estado e pode levar para a Arena, um dos dois jogos que o programa obriga a fazer no estádio. Assim o Santa pode cumprir a primeira das duas partidas já na estreia do Nordestão contra o Vitória-BA.

Já o Náutico vai ter o "privilégio" que poucas equipes tem no Brasil; entrar em campo por uma competição oficial em plena segunda-feira (20). a partida contra o Guarany-CE, estava marcada para o dia (19), e foi remarcada para o dia 20, pelo Grupo D, às 20h30 (horário de Recife) na Arena Pernambuco.

De todos, o Sport foi o único a não ter alterações na partida de estreia na Copa do Nordeste. O leão vai até a Paraíba enfrentar o Botafogo-PB, também pelo Grupo D, o mesmo do Náutico, no domingo (19), às 17h (horário de Recife), no estádio Almeidão.

Sport faz proposta e Neto Baiano não aprova


Como Goiás não vai mais pagar metade do seu salário, permanência do atacante Neto Baiano no Sport está complicada/Foto: JC Imagem

O atacante Neto Baiano, em entrevista ao repórter Leonardo Boris, da Radio Jornal, declarou que já acertou a sua saída do Goiás. No entanto, não sabe se vai voltar para o Sport. Segundo o jogador, a proposta apresentada pelo clube está bem abaixo do que ele recebia durante a disputa da Série B deste ano.  "Eu estou pedindo o mesmo salário que recebia neste ano. O que não posso é abaixar meu salário. Não tenho condições de aceitar a proposta", declarou o jogador.
O problema de Neto Baiano é que o Goiás pagava metade do seu salário. Após a rescisão, o clube esmeraldino não vai mais pagar.  O Sport, por sua vez, apresentou uma proposta que significa um aumento em relação à metade que lhe cabia. Mas, logicamente, não atende às necessidades do jogador. " O Sport fez uma proposta atrativa para o jogador. Significa um maior desembolso por parte do clube. Mas estamos confiantes em resolver esse problema", disse o diretor do Leão, Arnaldo Barros.
Durval - A novela com o zagueiro se estende. Clube e jogador não entraram em acordo. Mas a diretoria não está muito disposta a esperar. Os dirigentes devem aguardar até esta sexta-feira por uma resposta do jogador. Se não receberem sinal do atleta, vão atrás de outro zagueiro.

Náutico inaugura hotel do Centro de Treinamento nesta sexta


Foto: Fábio Jardelino/Portal NE10
O Centro de Treinamento Wilson Campos, pertecente ao Náutico, ganha mais um equipamento nesta sexta-feira (20). Trata-se de um hotel com 22 apartamentos duplos, onde poderão ficar alojados tanto atletas do time profissional quanto das divisões de base. A inauguração deve representar o ponto final da atual equipe que comanda o CT alvirrubro, já que o MTA, grupo de oposição assume as rédeas a partir de janeiro.

Além dos apartamentos, o hotel conta com auditório para 56 pessoas, cozinha industrial, refeitório, salão de jogos e vestiário. "Desde 2008 quando Ricardo Malta assumiu e me chamou o CT deu uma mudada muito grande. Agora está completo e fechando com essa obra. Vamos ter condições de exigir mais porque vamos dar mais condições aos profissionais", ressaltou o diretor João Guerra.

A cerimônia começa ao meio-dia com afixação das placas dos homenageados em algumas dependências. Nos campos do centro também serão feitas homenagens a alguns atletas.