Webradiotop1FM

26 de dezembro de 2013

Pernambucano: Náutico tem interesse em Cristian Borja e mais seis

Recife, PE, 26 (AFI) - O vergonhoso rebaixamento para a Série B do Brasileirão deve provocar uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada. O novo treinador, Lisca, já fez sua lista de reforços que conta com jogadores de Internacional e Grêmio, além do colombiano Cristian Borja que teve passagem pelo Flamengo.
 Confira! 

O treinador parece ter realmente incorporado o significado de uma frase dita por ele no dia de sua apresentação, quando alegou querer um time com “espírito gaúcho”. Para isto, o comandante conta com a chegada do volante Zé Mário e do zagueiro Jackson, ambos do Internacional, além de Saimon, zagueiro do Grêmio. Nenhum dos três atletas são titulares e raramente recebem oportunidades de iniciar a partida jogando.
Além dos três atletas pretendidos pelo treinador, o colombiano Cristian Borja, de 25 anos, também pode pintar no Náutico. O atacante passou recentemente pelo Flamengo e atualmente defende o Veracruz do México. As negociações não são vistas como complicadas pela diretoria.
Já outros três jogadores estão em situação mais avançada, o volante Rodrigo Possebom, o lateral-esquerdo Gerley e o lateral-direito Alison estão praticamente fechados com o Timbu. Vale ressaltar que todos são jogadores de confiança de Lisca por terem trabalhado com ele.

Pernambucano: Eduardo Campos receberá FPF e os clubes

Recife, PE, 26 (AFI) - Eduardo Campos, governador de Pernambuco, receberá os clubes e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta quinta-feira, às 15 horas, no Centro de Convençoes, na Av. Agamenon Magalhães, 200, Salgadinho, Olinda, em encontro que será aberto à imprensa.
 Confira! 

Também nesta quinta-feira, o invicto na competição, Salgueiro encara às 20 horas, o Chã Grande. Uma vitória no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado, representa ao Carcará a provável manutenção da liderança. Por mais que esteja na primeira colocação e invicto, o Salgueiro pode ser ultrapassado mesmo com um triunfo, caso o Vitória consiga tirar uma diferença de saldo de gols de 5 a 2, já que ambos os times possuem os mesmos dez pontos na competição.

A última vitima do Carcará foi o Porto, vitória magra por 1 a 0, no entanto, foi o suficiente para encher de moral o time para este novo desafio. Já o Chã Grande ocupa a sétima colocação do estadual e quer vencer para subir na tabela.
Central de olho na liderança
Com oito pontos, o Central tem a chance de assumir a liderança da competição caso vença o América nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Um triunfo aliado a derrotas de Salgueiro e Vitória, leva a Patativa ao primeiro lugar.
Já o adversário, América, vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para não se afastar mais ainda dos primeiros colocados. Na sexta colocação, com quatro pontos, o clube tenta a vitória para quem saber ultrapassar o Chã Grande que tem a mesma pontuação, porém, saldo melhor.

EVANDRÃO 2014:


Ilustração: Federação Pernambucana de Futebol
Líder do primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2014, o Salgueiro defende a posição nesta quinta-feira (26) diante do Chã Grande, no Cornélio de Barros, a partir das 20h. O Carcará tem os mesmos 10 pontos do Vitória, mas leva vantagem no saldo de gols (5x2).

O Chã Grande precisa melhorar sua situação. Depois de folgar na rodada do último fim de semana, a Raposa ocupa o sétimo lugar, com apenas quatro pontos. E a missão não será fácil, já que o Salgueiro é o único invicto.

Na co-liderança, o Vitória também joga em casa nesta quinta. No mesmo horário de Salgueiro x Chã Grande, o Tricolor das Tabocas encara o Serra Talhada, no Carneirão. Animado pelas duas vitórias seguidas, contra Pesqueira e América, a equipe de Vitória de Santo Antão terá pela frente uma equipe em situação inversa.

O Serra Talhada ainda não venceu no Pernambucano e ocupa o nono lugar com três pontos. A equipe sertaneja estreia um novo comandante. Édson Leivinha substitui Pedro Manta.

Com oito pontos, em terceiro lugar, o Central quer manter-se na cola dos líderes ao enfrentar o América. A Patativa enfrenta os alviverdes no Luiz Lacerda e vem animada pela vitória sobre o Pesqueira, a primeira sob o comando do técnico Humberto. Já o único representante da Capital é o sexto colocado com quatro pontos e precisa de reabilitação após duas derrotas.

Fechando a rodada, o Ypiranga, quinto colocado com cinco pontos, recebe o Pesqueira, no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Quem folga nesta rodada é o Porto.

Barcelona estuda Felipão para substituir Martino após a Copa, diz jornalista


Do UOL Esporte

Felipão e Neymar podem seguir trabalhando juntos após a Copa do Mundo de 2014. Mas não na seleção. Segundo o jornalista inglês Graham Hunter, que trabalha para a Sky Sports, mas vive na Espanha, o Barcelona estuda contratar Scolari após a competição no Brasil para substituir Tata Martino.

Procurada pelo UOL Esporte, no entanto, a assessoria de Luiz Felipe Scolari negou qualquer tipo de conversas com o Barcelona. "O planejamento da vida do Felipe é até o dia 13 de julho, que é o objetivo maior. No momento a preocupação dele é fechar a lista dos 23 convocados para a Copa. Ele segue na Europa observando alguns jogos e às vezes surge este tipo de informação. Mas não existe nada com o Barcelona", disse.

Náutico: Leandro Amaro aceita reduzir salário para ficar


Foto: JC Imagem
Do JC Online
O desejo do zagueiro Leandro Amaro, um dos capitães do Náutico na temporada 2013, é de continuar no clube. Ele tem uma espécie de dívida com o torcedor alvirrubro, gerada pela péssima campanha do Timbu na Série A, que culminou na queda do clube para a Série B, este ano. O acordo entre as partes, no entanto, passa pela assinatura de duas temporadas com os pernambucanos. Se houver interesse do clube da Rosa e Silva, o defensor aposta na sua permanência.

Os direitos federativos de Leandro Amaro pertencem ao Palmeiras, clube com quem tem um contrato até maio. Uma rescisão não é coisa de outro mundo, já que só teria mais cinco meses de acordo a cumprir.

“Tudo vai depender da nova direção do Náutico. E do que ela tiver em mente. Na realidade, há essa questão do contrato com o Palmeiras que pode ser resolvido. A questão maior, realmente, é o tempo. O de dois anos, por exemplo, acho que é o mais viável para o jogador e para o clube”, comentou o agente do atleta, Marcos Santos.

Náutico quer apresentar pelo menos cinco reforços no dia 2 de janeiro


Lúcio Surubim está trabalhando para a pré-temporada alvirrubra. Foto: Eduardo Donida/Arquivo Jornal do Commercio
A diretoria que assume o destino do Náutico pelos próximos dois anos quer apresentar pelo menos cinco novos jogadores no dia 2 de janeiro. Será nesta data que o novo presidente, Glauber Vasconcelos, assume o posto, e o elenco se apresenta ao técnico Lisca para iniciar a pré-temporada.

O gerente de futebol, Lúcio Surubim, não quis especificar quais posições nem revelou nomes sob alegação de que os futuros dirigentes ainda não podem assinar contrato. "Acertamos alguns jogadores mas eles não assinaram porque o pessoal ainda não assumiu o clube. Eles vão se apresentar no dia 2 e vamos começar o ano um pouco organizados. Nessa época do ano tempos problemas de passagens mas estamos tentando trazer pelo menos cinco no dia 2", disse.
Além de acertar os jogadores, Surubim também está trabalhando para deixar a estrutura pronta para receber o grupo. Como o hotel do Centro de Treinamento Wilson Campos foi inaugurado na semana passada, todo período de trabalhos antes da primeira competição - a Copa do Nordeste -será feito lá.

"Estamos acertando material de trabalho, programação de viagens para a Copa do Nordeste, sempre conversando com Lisca e a direção. A comissão técnica está chegando no dia 27 para olhar o CT, ver o local em que trabalhamos na praia, intensificando essa parte de pré-temporada", comentou.

O gerente de futebol também ressaltou a economia que o Náutico terá em fazer esse período de preparação em suas próprias dependências. "O gasto do clube é muito menor. Além disso, o treinador pode trabalhar a hora que quiser, o preparador físico divide o grupo da forma que achar melhor, a alimentação vai ser do nosso jeito e os jogadores vão se sentir mais confortáveis", elogiou.

PEDIDA -
O Náutico sondou o atacante Rodrigo Silva, do ABC e a exigência do jogador foi considerada elevada. Silva marcou 30 gols em 2013 e fechou o ano como o quinto jogador que mais balançou as redes no País. Além do salário elevado, o jogador também estaria cobrando pagamento de luvas.

Oposição da CBF garante ter mínimo de votos para participar de eleição


Foto: CBF
Do Lancenet!

A Confederação Brasileira de Futebol terá um novo presidente a partir de abril de 2014. Para que uma chapa possa ser registrada na eleição, o estatuto da CBF obriga que tenha o apoio de oito dos 27 presidentes de federações estaduais e de cinco dos 20 mandatários de clubes da Série A. E Andrés Sanchez, um dos líderes da oposição, garante: esse mínimo de votos já é uma realidade.

De acordo com o ex-presidente do Corinthians, que tem boas chances de ser o candidato contra o situcionista Marco Polo del Nero, essa obrigatoriedade da quantidade de votos é uma manobra usada pela situação diante de possíveis vozes contra na entidade.

Site apresenta suposta terceira camisa da seleção brasileira para a Copa


O site norte-americano footyheadlines.com divulgou uma suposta camisa que seria utilizada como terceiro uniforme da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. O modelo não é simples, e por isso, bem acadado. Todo em preto, trás o logo da Nike, fornecedora do material, e o escudo da CBF em amarelo. Na parte interna da gola, uma faixa também amarela. Lembrando que o nome Brasil não aparece abaixo do escudo.

O que o torcedor achou?