Webradiotop1FM

3 de janeiro de 2014

Sport anuncia o fim do contrato com a Lotto

Depois de fazer mistério e permanecer em silêncio, a diretoria do Sport anunciou, em seu site oficial, o fim do contrato com a empresa material esportivo Lotto.
Eis o texto na íntegra:
"É em forma de agradecimento à Lotto, pela duradoura e vitoriosa parceria, que a diretoria de marketing do Sport Club do Recife anuncia o fim do contrato com a fornecedora italiana.  Neste início de 2014 o clube estará passando por uma transição de material esportivo.  Nas próximas semanas o departamento de marketing do Leão irá anunciar o novo fornecedor, assim como toda logística operacional que a mudança acarretará."

Lacerdão deve ser a segunda casa do Santa Cruz



Do Jornal do Commercio

A pré-temporada do Santa Cruz começa segunda-feira em Sairé, a 120 km do Recife. Em 2013, o tricolor também fez a sua preparação na cidade do Agreste. O time estreia na Copa do Nordeste, dia 19, contra o Vitória da Conquista-BA.
Como o clube perdeu três mandos de campo devido aos incidentes ocorridos entre torcedores, na temporada passada, em Maceió, contra o CRB, o clube coral deve jogar no Luiz Lacerda, em Caruaru. Além dessa partida, o tricampeão pernambucano ainda irá enfrentar fora do Arruda, o CSA, dia 25, e o Bahia, dia 1º de fevereiro.
“No momento os jogos serão em Caruaru. Pensamos em levar algumas partidas para João Pessoa, mas o Almeidão está em reforma”, explicou o diretor técnico Ataíde Macedo.

Salgueiro cada vez mais líder do Pernambucano

O Salgueiro fez mais uma vítima no Campeonato Pernambucano,  ao vencer o Serra Talhada, por 2x0, ontem à noite, no Cornélio de Barros, pela 8ª rodada da 1ª fase, disputada sem o trio de ferro da capital, que se prepara para a Copa do Nordeste. Com a vitória, o Carcará chegou aos 19 pontos.

Em choque de times que brigam pela vice-liderança, o Central bateu o Vitória, por 2x1, no Carneirão, e chegou a 14 pontos, três a mais do que o rival, agora o 4º.

No outro jogo, o Porto venceu o Pesqueira (7º, com 6), por 3x1, no Lacerdão, e chegou a 11, em 3º, voltando ao G-3.

A rodada será fechada hoje com Chã Grande (9º/5) x América (8°/5), às 20h, no Carneirão.

Vale lembrar que só os três primeiros colocados dessa chave, que acontece em turno e returno, avançarão ao hexagonal do título, ao lado de Santa Cruz, Sport e Náutico. Já os outros seis times disputam outro hexagonal, mas para fugir do rebaixamento.

A próxima rodada terá os seguintes jogos: Serra Talhada x Porto e Central x Ypiranga, no domingo, às 16h, e América x Salgueiro e Pesqueira x Chã Grande, na segunda.
 

PE 2014 -> Vitória 1x2 Central, Porto 3x1 Pesqueira e Salgueiro 2x0 Serra Talhada. Confira a classificação atualizada!

8ª Rodada
 

ClubePGJVEDGPGCSGA%
Salgueiro1976101431190,5
Central147421149566,7
Porto11732296352,4
Vitória11832355045,8
Ypiranga87223510-538,1
Serra Talhada77142810-233,3
Pesqueira67205812-428,6
América5612369-327,8
Chã Grande4611449-522,2
LegendaPG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos

.

PE 2014 -> Vitória 1x2 Central - Patativa conquista sua terceira vitória consecutiva na competição

 
 
O Central conquistou sua terceira vitória consecutiva no 1º turno do PE 2014. Na noite desta quinta-feira (02), a patativa derrotou o Vitória por 2x1 no estádio Carneirão em Vitória de Santo Antão.

Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo aos cinco minutos o lateral esquerdo Jean Batista abriu o placar para o glorioso, aos 19 o Central chegou ao segundo gol marcado pelo atacante Wanderley.

O gol do Vitória veio aos 38 minutos. A verdade é que a patativa era para ter goleado o tricolor das tabocas. O volante Fernando Pires perdeu gols impressionantes que caso fizesse poderia ter dado uma maior tranquilidade ao alvinegro no decorrer da partida.

No final deu tudo certo, mais uma vitória alvinegra no PE 2014.
 
O Central venceu com o seguinte time:
 
01: André Pereira; 02: Adriano Ferreira, 03: Lúcio, 04: Alisson e 06: Jean Batista; 05: Diego Teles, 07: Vágner Rosa, 08: Danilo Pires (17: Jeferson) e 10: Fernando Pires; 09: Róger (15: Diego Gois) e 11: Wanderley (18: Tallys). 
 
 

...

Empossado presidente do Náutico, Glauber promete gestão democrática

Por Recife

Glauber Vasconcelos - Náutico (Foto: Thiago Augustto)Glauber Vasconcelos promete gestão democrática no Náutico (Foto: Thiago Augustto)
O engenheiro Glauber Vasconcelos foi empossado como presidente do Náutico na noite desta quinta. Ele chegou ao comando do clube após receber 1.575 votos na eleição de dezembro e ser o primeiro candidato da oposição a vencer um pleito nos Aflitos. Cerca de 300 alvirrubros compareceram ao evento de posse, mas o ex-presidente Paulo Wanderley e alguns torcedores "ilustres" ficaram fora da festa.
- Dedico a vitória à ousadia generosa de todos os sócios e admiradores do Náutico que decidiram levar um grupo de oposição pela primeira vez ao executivo do clube. Mas, de antemão, nós nunca fizemos oposição às pessoas e sim aos atos – destacou o mandatário.

Glauber Vasconcelos aproveitou o momento para apresentar propostas que ainda não haviam sido ditas por ele.

- Primeiramente eu estarei na manhã deste sábado aqui nos Aflitos, de peito aberto, para sentar com alguns sócios e torcedores e ouvir criticas e sugestões para a melhoria do clube. Nós vamos trabalhar abertamente para todos. Olho a olho com o sócio, com o torcedor. Nossa outra missão é melhorar o patrimônio do clube da Rosa e Silva. Os nossos amantes precisam ser bem recebido com um patrimônio organizado.
Posse presidente do Náutico (Foto: Thiago Augustto) 
Posse do presidente do Náutico não contou com a presença de Paulo Wanderley, gestor do clube nos últimos dois anos (Foto: Thiago Augustto)

Santa Cruz se reapresenta sem Vica, mas com ídolo T. Cardoso e reforços

Os jogadores do Santa Cruz estiveram no Arruda na tarde desta quinta-feira na reapresentação do elenco coral sem a presença do técnico Vica. O comandante coral iniciará os trabalhos apenas nesta sexta-feira e coube ao diretor de futebol Ataíde Macedo dar as boas-vindas aos atletas tricolores. Além do treinador, houve o “desfalque” de seis atletas.
Na reapresentação, Ataíde Macedo informou que os jogadores do Santa Cruz iniciarão a pré-temporada para a Copa do Nordeste deste ano na cidade de Barra de Guabiraba, no agreste pernambucano. Nesta quinta, as únicas novidades de fato foram a presença do atacante Pingo e do meia Ruan. O jogador foi anunciado como reforço durante o recesso de fim de ano. Ídolos da torcida, que tiveram a negociação "arrastada" com o clube para a renovação de contrato, como o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Flávio Caça-Rato estiveram no Arruda.
Treino Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Jogadores do Santa Cruz treinaram no Arruda e vão para o agreste na próxima semana (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Segundo Ataíde Macedo, a ideia é aproveitar o período no interior pernambucano para preparar os atletas para a temporada que, segundo o dirigente, exigira mais do Tricolor.
- Tudo está saindo como o planejado. Vamos fazer uma pré-temporada no interior e aproveitaremos para trabalhar mais com o elenco. Isso é importante para nossa preparação, pois será uma temporada puxada. A única coisa que falta é com relação aos amistosos. Mas vamos fechar isso nos próximos dias.
A expectativa no Santa Cruz nos próximos dias é definir se ficará com o atacante Dênis Marques. O contrato do jogador foi encerrado no último dia 31 de dezembro e a diretoria já demonstrou interesse em contar com o atleta, mas a última palavra será do técnico Vica. O lateral Tiago Costa foi um dos atletas que estão estiveram no Arruda porque ainda precisa assinar um novo contrato com o clube.

Os trabalhos em Barra de Guabiraba serão apenas na segunda-feira. Nesta sexta-feira, o time estará no Arruda.

Náutico se reapresenta sem novidade e com sete jogadores da base

Por

O time do Náutico se reapresentou, nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos sem muito alarde. O técnico Lisca apresentou os integrantes de sua comissão técnica – Hugo Martins (auxiliar técnico), Marcelo Rohling (preparador físico), Josué Romero (analista de desempenho) e Éverson Ricardo (preparador de goleiros) – e falou sobre o início dos trabalhos do Timbu. No entanto, para frustrar a expectativa dos torcedores alvirrubros, o clube não apresentou nenhum reforço.
- Realmente esses primeiros dias serão difíceis. O clube está vivendo um momento de transição em todos os setores. Mas já temos pela frente uma competição importantíssima. Primeiro enfrentamos o Guarany de Sobral, depois o Sport. O Sport, por exemplo, vem em uma sequência com Geninho trabalhando a nossa frente. Vica a mesma coisa no Santa Cruz. Mas o calendário apertado é a realidade do futebol brasileiro. Nós temos que acelerar o processo e não podemos ficar lamentado. Os outros clubes também têm dificuldades. É quase um panorama do futebol brasileiro. Temos que otimizar o tempo.
Treino Náutico (Foto: Thiago Augustto) 
Jogadores do Náutico já suam a camisa no dia da reapresentação (Foto: Thiago Augustto)

Entre os atletas que compareceram à reapresentação do Náutico estão os goleiros Gideão, Berna, Jefferson e Léo; os laterais Maranhão e Izaldo (base); os zagueiros Diego e William Alves; os volantes Elicarlos, Filipinho (base), Liniker (base), Auremir, Derley, Gustavo Henrique e Helder; os meias Marcos Vinícius e Túlio (ambos da base); além dos atacantes João Paulo e Renato (também da base).
O meia venezuelano Ángelo Peña e o atacante uruguaio Olivera ainda com o futuro indefinido no Náutico e faltaram ao primeiro dia da pré-temporada alvirrubra. Jean Rolt, que foi reintegrado à equipe alvirrubra, também não esteve na movimentação desta quinta-feira. O volante Martinez é outro que não apareceu, mas ele já havia avisado que não iria ao centro de treinamento do Timbu.
- Precisamos renegociar com alguns jogadores. Olivera é um jogador com a faixa salarial um pouco maior e para continuar aqui terá que reduzir. O Peña também vai depender desse acordo que iremos tentar fazer. Hoje, inclusive, ele (Peña) faltou ao treino e isso já é um ponto negativo, pois a maioria dos jogadores está aqui. Mas vamos conversar com Lúcio Surubim (gerente de futebol) e chegar a um denominador comum.

Com time renovado, Sport participa da Copinha visando revelar jogadores

O elenco do Sport que estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, no próximo domingo, contra o Rio Preto, foi renovado para a competição, visto que a maior parte do grupo que disputou a última temporada passou dos 20 anos. O time é comandado por Neco, ex-treinador do profissional do Salgueiro e que já atuou como coordenador da base do clube rubro-negro (1996 a 1999 e 2004 a 2007). Aos 49 anos, o comandante foi um dos principais responsáveis pela formação das últimas duas recentes revelações rubro-negras: o atacante Ciro e o goleiro Saulo.
Neco chegou no clube rubro-negro no início deste ano, com a missão de lapidar novas joias. Para a Copinha, o comandante recebeu os reforços dos atletas do sub-17. A garotada da base do Leão recentemente sagrou-se campeão do Campeonato Pernambucano.
Neco Sport Base (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Neco comandará time do Sport com objetivo de revelar atletas para o clube (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Um time jovem, porém, com mais qualidade. É o que assegura o treinador. Para ele, é melhor montar um time mais novo, com jogadores de 16, 17 e 18 anos, para poder trabalhar dois ou três anos com os mesmos atletas e eles despontarem futuramente. O objetivo, ainda segundo o treinador, não é a conquista da Taça e sim a formação de jogadores para o profissional.
01
Perfil

A garotada do Sport vai apostar na garra e na determinação para chegar longe nesta Copinha.Esta será a receita. E Neco afirma que este ingrediente os leoninos têm de sobra.
- Eu vejo muitos jogadores de qualidade em todo canto do mundo que não têm o espirito guerreiro, como se tinha nos jogadores de antigamente. O que vamos exigir dentro de campo é essa vontade e trabalho em equipe. No futebol brasileiro atual, nós vemos muita individualidade por parte do jogador. Os garotos pensam muito mais nele do que no grupo. E aqui no Sport, isso é diferente. Os jogadores já têm esse espírito de grupo. Quando o time perde, perde todo mundo e vice versa - explicou Neco, que atuou dentro de campo no próprio Sport entre os anos de 1987 e 1993.
02
Esquema

O time rubro-negro tem várias maneiras de atuar. O esquema 4-3-1-2, porém, é o preferível. A postura dentro de campo vai variar de acordo com o adversário e a situação da partida. De antemão, o treinador da equipe rubro-negra afirmou que irá jogar de forma ofensiva - fazendo pressão em todo setor do campo. A segunda opção é trazer o adversário para cima, para tentar matar o jogo no contra-ataque. A terceira opção será aquela que o treinador denomina de ''fórmula espontânea''. É o esquema que não foi treinado durante a semana, mas é utilizado para ver se vai dar certo.
03
Preparação

O Sport começou a preparação visando a Copinha no início de dezembro. Na primeira semana de treinos os rubro-negros fizeram um trabalho físico. A segunda semana os rubro-negros adicionaram os trabalhos na parte técnica. Na terceira semana em diante os rubro-negros realizaram amistosos e jogos treinos. Após o Natal, os rubro-negros fizeram um trabalho com bola leve. Segundo a coordenação de base do clube, essa última semana do ano é apenas para não ficar parado. Visto que, a parte física dos atletas e as demais atividades já foram trabalhadas desde o início do mês.
Sport Copa São Paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Equipe do Sport foi reforçada com atletas do time sub-17, campeão estadual (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Joias 2014: Com ousadia, Everton Felipe quer se revelar no Sport

Por Recife

Ganhar a vida com ousadia. Essé o lema do meia-atacante Everton Felipe, de 16 anos. Tanto que, no Sport, recebeu o apelido ''Folgado'', pelo estilo audacioso em campo. A característica também o acompanha nas decisões que toma na vida. Há três anos, o jovem de Limoeiro teve o seu primeiro desafio. Afastou-se dos familiares no Agreste de Pernambuco e foi morar no alojamento do clube rubro-negro. Tudo pelo sonho de um dia se tornar jogador de futebol. O passo à frente foi dado. O jogador saiu do juvenil e, após se tornar destaque dos juniores do Leão, após três anos de casa, subiu para o grupo profissional para temporada 2014.
Everton Felipe, que conquistou o Campeonato Pernambucano em duas oportunidades (2011 e 2013) e faturou a artilharia da Copa Bahia Sub-15 (2012) conta que, apesar da pouca idade, já viveu momentos especiais como jogador. O título individual e os triunfos no clube, porém, não são as conquistas que o jogador mais relembra. Em 18 de março de 2011, o atleta deu o seu primeiro passo no Leão.
Everton Felipe - Sport (Foto: Elton de Castro) 
Meia-atacante Everton Felipe sobe para o grupo profissional e é a promessa do Sport para 2014 (Foto: Elton de Castro)
 - Este dia é inesquecível para mim. Meu primeiro dia no Sport. Eu já conquistei alguns títulos expressivos para um atleta da minha idade, mas nada se compara à emoção que senti quando o treinador Fernando Lasalvia me deu a oportunidade de jogar no juvenil do Sport. Desde aquele dia, meu sonho de ser jogador profissional vem ficando cada vez mais próximo de se concretizar. Alguns clubes, inclusive, mostraram interesse em mim – disse o garoto que tem contrato profissional com o Leão até 2018.

Mesmo após ter sido sondado por grandes clubes do futebol nacional, 'Folgado', como é chamado pelos amigos do clube, afirma que não mudou sua personalidade.

- Continuo sendo o mesmo garoto humilde de sempre. Apesar da cobiça dos clubes eu mantenho meus pés no chão, ainda não consegui nada. Não deixo nada subir para a minha cabeça. Tenho o meu estilo 'largado' de ser, mas isso é desde sempre. Fora de campo eu tento ser firme nas minhas decisões e tudo que decido é, sobretudo, por minha família – afirma o jogador, que é caçula de uma família que conta com mais dois irmãos. Ambos moram com os pais, em uma casa simples no Município de Limoeiro.

Ficha do jogador
Nome: Everton Felipe
Posição: Meia-atacante
Naturalidade: Limoeiro, em Pernambuco
Idade: 16 anos (28/07/97)
Altura:1,74m
Peso: 71kg

Campeão da Série D coloca medalha à venda para pagar retirada de tumor

Por João Pessoa

Mario Larramendi, Botafogo-PB, Campeonato Brasileiro, Série D,  (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Larramendi precisa de dinheiro para pagar cirurgia (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O zagueiro uruguaio Mario Larramendi, que no ano passado foi campeão brasileiro da Série D pelo Botafogo-PB, vive atualmente um grave drama pessoal. Com um tumor ósseo na “cabeça do fêmur” da perna esquerda, ele precisa de R$ 30 mil para custear a cirurgia que tem o objetivo de colocar uma prótese no local. E desesperado, sem tempo a perder, ele usou as redes sociais para colocar à venda a medalha que recebeu pelo título da Série D, apenas dois meses depois de conquistá-la em campo.
No início da tarde desta quinta-feira, ele postou uma foto da medalha por cima de uma camisa do clube de João Pessoa. E escreveu na legenda que precisa urgentemente de dinheiro para poder pagar a cirurgia. E avisa que desde já agradecia por “todas as ofertas”.
Depois, em entrevista à reportagem, ele explicou que quer fazer uma espécie de “leilão” com a medalha junto aos torcedores do Botafogo.
É com dor no meu coração que estou fazendo isto. (...) Não vou definir um valor. Mas quem der mais fica com a medalha"
Mario Larramendi, zagueiro uruguaio
 - É com dor no meu coração que estou fazendo isto. Mas estou precisando de dinheiro para a cirurgia e não posso perder tempo. Não vou definir um valor. Mas quem der mais fica com a medalha – declarou o jogador, em tom de lamento.
O atleta explica que "felizmente" o tumor é benigno, mas que segundo o médico vem crescendo de forma gradativa, o que fragiliza o osso. Segundo ele, a cirurgia é cara porque uma prótese tem que ser colocada no local atingido pela doença.
- O tumor enfraquece o osso e por isto eu posso quebrá-lo a qualquer momento. Se quebrar, nunca mais poderei jogar futebol. A cirurgia é a única forma que eu tenho para continuar jogando – explicou.
mario larramendi coloca medalha a venda (Foto: Reprodução / Instagram)Apelo de Mario Larramendi por comprador para a medalha foi feito em rede social (Foto: Reprodução / Instagram)
Atualmente com 29 anos, Larramendi diz que jogou toda a Série D com dores e que por isto, depois da competição e depois até mesmo de não ter renovado com o Belo, resolveu procurar um médico. Foram os exames feitos neste mês de dezembro que constataram a lesão.
- O médico me disse que eu já tenho este tumor há dez anos, mas só agora consegui identificá-lo. Não posso jogar antes de resolver isto. Tenho que me operar e depois passar de dois a cinco meses me recuperando.
Mário Larramendi, zagueiro do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Mario Larramendi ao lado do atacante Warley após a final da Série D: (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Larramendi não renovou contrato com o Botafogo para a temporada de 2014, mas continua sendo muito querido pela torcida de João Pessoa. Reserva na maior parte da competição do ano passado, ele ficou marcado pelo fato de todos os três gols marcados por ele na campanha botafoguense terem sido em momentos decisivos.