Webradiotop1FM

6 de janeiro de 2014

PE 2014 -> Serra Talhada derrota o Porto e cola no G-3: 1x0


Serra Talhada derrota o Porto e cola no G-3

O Serra Talhada derrotou o Porto por 1x0, neste domingo (5), no Estádio Nildo Pereira, e encostou no G-3 do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. 

A vitória foi importante para o Cangaceira Lampião, que se aproxima dos clubes que disputam uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e no Hexagonal do Título. 

o Serra Talhada está na quinta colocação do Troféu Governador Miguel Arrares, com dez pontos, um a menos que Porto e Vitória, terceiro e quarto colocados, respectivamente. 

O gol do Cangaceiro Lampião foi marcado por Júnior Juazeiro, aos 27 minutos do primeiro tempo. 

Na próxima rodada o Serra Talhada enfrenta o América, quinta-feira (9), às 20h, no Nildo Pereira.  O Porto encara o Central, no mesmo dia e horário, no Estádio Luiz Lacerda. 
 
Do Site da FPF 

PE 2014 -> Central 2x0 Ypiranga: Patativa conquista sua quarta vitória consecutiva no 1º turno



 
 
O Central Sport Club conquistou sua quarta vitória consecutiva no 1º turno do PE 2014. A patativa derrotou o Ypiranga por 2x0 na tarde deste domingo (05) no Luiz Lacerda. A patativa perdeu muitos gols nos dois tempos da partida e o merecido seria uma goleada histórica.

Mas no fim de tudo o alvinegro fez mais uma vez o dever de casa. Os gols de mais uma vitória patativa foram marcados no início do segundo tempo. O primeiro surgiu aos 07 minutos após uma cobrança de falta do lateral esquerdo Jean Batista que contou com o desvio do zagueiro do Ypiranga Dedimar.

O segundo do alvinegro foi marcado um minuto depois, aos 08 minutos, gol marcado pelo meia Tallys. 

Com a vitória, a patativa chega aos 17 pontos e continua buscando alcançar o Salgueiro, líder do turno com 19 pontos e um jogo a menos. O carcará enfrenta o América nesta segunda-feira em Paulista e o glorioso vai secar o time Sertanejo.

Atacante Careca é o mais novo reforço do América!

O atacante Careca acertou com o América para a sequência do Campeonato Pernambucano. Na lanterna da competição, o time soma apenas seis gols marcados e conta com o bom futebol do atleta para tirar o campeão do centenário desta situação.
Vale lembrar, que Careca foi campeão do Pernambucano Série A2 pelo o Vitória, no ano passado.
O mequinha jogará hoje a noite, às 20h, contra o Salgueiro, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Fonte: Panorama Esportivo

Salgueiro encara o América para abrir vantagem no Pernambucano

Invicto na competição e líder isolado, o Salgueiro volta a campo nesta segunda-feira pelo Pernambucano 2014. O Carcará encara o América, no Ademir Cunha, em Paulista, às 20h. Se vencer, o time sertanejo pode abrir cinco pontos para o vice-líder Central, que tem 17. O América quer sair da lanterna, tem apenas cinco.
Mais cedo, às 15h, o Pesqueira recebe o Chã Grande, no Joaquim de Brito, em Pesqueira. As duas equipes estão nas últimas posições na classificação do Estadual. O Chã Grande é o sétimo com sete, enquanto o Pesqueira é o oitavo com seis pontos.

Ewerton Páscoa e Rodrigo Mancha chega na Ilha.

As novidades do Leão, já realizando exames

Santa Cruz desbanca o Goiás, atual vice-campeão, e vence na estreia: 1x0


Por Lins, SP

O Santa Cruz não se intimidou ao enfrentar o atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e estreiou com vitória na edição de 2014. Em jogo realizado no estádio Gilbertão, em Lins (SP), sede do Grupo F, o time pernambucano desbancou o Goiás e venceu por 1 a 0.

O meia Raniel foi o autor do único gol da partida, que ficou empatada em 0 a 0 até os 34 minutos do segundo tempo. Ao balançar a rede, o garoto selou o triunfo do Santa, que assumiu a condição de líder da chave com três pontos. Já o Verdinho, sem nenhum, fica na laterna. No outro jogo do Grupo F, Linense e São Mateus ficaram no empate por 0 a 0.

Os dois clubes voltam a campo na quarta-feira. O Santa Cruz enfrenta o Linense, às 14. Já o Goiás encara o São Mateus um pouco mais tarde, às 16h. Ambos os jogos no Gilbertão.

Ricardo Berna não aceita redução e vai deixar o Náutico



Ricardo Berna Fluminense e Náutico (Foto: Andre Durão)Ricardo Berna deixa o Náutico depois de jogar o Brasileiro pelo clube (Foto: Andre Durão)
O goleiro Ricardo Berna não fica no Náutico em 2014. O jogador, de 34 anos, não aceitou a redução salarial proposta pela diretoria alvirrubra. O advogado de Berna se reunirá com o Timbu nesta semana para tentar uma rescisão amigável, já que seu cliente tem contrato até o fim do ano.
Pesou na decisão o fato de o Náutico ainda não ter quitado dívidas com Berna referentes à temporada passada.
O goleiro é o segundo a deixar o Timbu nos últimos dias. Martinez foi dispensado na última sexta-feira.
Bicampeão brasileiro pelo Fluminense (2010 e 2012), clube pelo qual também conquistou um Carioca (2012) e uma Copa do Brasil (2007), Berna chegou ao Náutico no segundo semestre de 2013. Estreou na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no dia 14 de julho. Apesar da derrota elástica, teve boa atuação. Ao todo, foram 27 jogos com a camisa alvirrubra.

Zagueiro Ewerton Páscoa prestes a chegar ao Sport para assinar contrato

Por Recife

Ewerton Páscoa Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Ewerton Páscoa chega ao Recife neste domingo (Foto: João Lucas Cardoso)
O Sport está prestes a anunciar mais um reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Ewerton Páscoa, que defendeu o Criciúma, em 2013. O jogador chegou ao Recife neste domingo para assinar contrato com o Rubro-negro.

Apesar do acerto, o vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano, prefere manter a cautela com relação ao novo contratado.

- O atleta só será jogador do Sport quando o contrato estiver assinado. Até lá, não posso adiantar nada.

Mesmo com a cautela do dirigente, a tendência é que Ewerton se apresente ao técnico Geninho nesta segunda-feira, quando o elenco inicia o período de treinamentos no centro treinamento do clube.
O empresário do atleta, Christiano Lamardo, confirmou que está no Recife com Páscoa, mas evitou falar sobre detalhes do contrato.

- Estou chegando com o atleta para resolvermos o últimos termos do contrato. Mas só poderemos falar algo mais aprofundado quando o contrato estiver assinado. 

Paulista vence o Náutico por 1 a 0 e larga bem no grupo R da Copinha

No grupo R da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Paulista venceu o Náutico por 1 a 0. O gol foi marcado por Felipe, aos 16 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de São Paulo é a vice-líder com três pontos. Na primeira colocação, está o São Bernardo, que venceu o Picos-PI por 4 a 0.

Ao longo do jogo, o Náutico ficou com dois jogadores a menos na partida já que perdeu um atleta por expulsão e outro por contusão - o time já havia feito todas as substituições possíveis. Na segunda rodada, nesta quarta-feira, o Paulista jogará contra o São Bernardo e o Náutico contra o Picos-PI.

Na Copinha, Sport goleia o Rio Preto por 5 a 1 e é o líder do grupo B


Por Recife

O Sport venceu o Rio Preto-SP por 5 a 1 na cidade de Tanabi e é o líder do grupo B da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao derrotar o adversário por 5 a 1 na tarde deste domingo, de virada, os pernambucanos foram a três pontos. O Real Deodorense-AL tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols.

Os gols do Sport foram marcados por Neto (duas vezes), Hyago, Joselito e Léo. A maior parte das bolas balançou as redes no segundo tempo. O Rio Preto-SP descontou com Rafael. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Sport enfrentará o Real Deadorense-AL. O Tanabi jogará com o Rio Preto-SP.

Grupo do XV tinge cabelo de loiro para jogar a Copinha e dita moda


Tingidos do XV de Piracicaba (Foto: Tiago Cida/ GloboEsporte.com) 
Grupo do XV de Piracicaba resolveu tingir cabelo para jogar a Copa São Paulo (Foto: Tiago Cida/ GloboEsporte.com)

- Nosso time é unido e foi uma forma de mostrarmos essa união – disse.
- Após um treino alguém lançou de tingirmos o cabelo antes da competição e todo mundo aceitou. Alguns acabaram ‘pipocando’, mas quem sabe até o final o time inteiro não pintem – ressaltou Maycon, outro que de cima só se distingue em campo pelo número.
Todos na faixa etária entre 18 e 19 anos, os meninos do XV dizem que a comissão técnica, liderada pelo ex-lateral-direito Odair Patriarca, não fez ressalvas e entrou na brincadeira.
Tingidos do XV de Piracicaba (Foto: Tiago Cida/ GloboEsporte.com)Frente e verso: jogadores ditam moda  (Foto: Tiago Cida/ GloboEsporte.com)
- O treinador tirou sarro, mas a gente já viu foto do cabelo dele quando era mais novo e era bem pior que o nosso. Não tivemos problema com eles - confirmou Celsinho, mais um que assumiu a “loirisse” para jogar a Copinha.
Quem ainda não aderiu à nova moda no Nhô Quim já é alvo de ‘cobranças’ dos tingidos e pode ceder a pressão em breve.
- Não tive coragem, mas os caras (que pintaram o cabelo) já estão me cobrando. Ainda não tomei a decisão se vou tingir ou não. Mas acho legal o time estar diferente dos outros. É um estilo também, por que não – questionou o destoante lateral Ramon, que resistiu às mechas loiras pelo menos até o fim da primeira rodada.
Se a idade ainda deixa evidente as marcas da juventude dos jogadores – e entre elas a irreverência responsável pela estética capilar duvidosa –, ela carrega também sonhos de garotos que buscam, como eles mesmo dizem, “um lugar ao sol” no mundo do futebol.
- Estou no XV desde meus 14 anos. Sou de Piracicaba e sempre ia aos jogos com meu tio. Quero ajudar o time a se classificar nessa primeira fase e, quem sabe assim, aparecer para algum time de ponta do futebol e realizar meu sonho de ser jogador. Estamos todos lutando por isso aqui no time – afirmou Euller, recentemente loiro, de 19 anos, autor do gol no empate com a Inter de Limeira.
O grupo de loiros do XV de Piracicaba volta a campo quarta-feira, às 21h, quando terão pela frente o favorito Corinthians, que também empatou por 1 a 1, com o Remo, na primeira rodada. Os resultados deixaram os quatro times empatados em todos os critérios.
XV x Inter de Limeira, Copinha (Foto: Divulgação XV de Piracicaba) 
No jogo contra a Inter, é possível ver três dos sete jogadores do XV que ficaram 'loiros' (Foto: Divulgação XV de Piracicaba)