Webradiotop1FM

17 de janeiro de 2014

Torcedores se mobilizam, mas emissora não dá espaço para o Nordestão

A Copa do Nordeste 2014 começa neste final de semana e os torcedores de todos os clubes fazem pressão.
Uma pressão enorme na Sky, principal operadora de TV a cabo do país, que não deu muita bola para a competição.
Apesar do sucesso do Nordestão, a emissora não abriu espaços para transmitir os jogos, deixando os torcedores frustrados.
Frustrados, mas não quietos. Durante vários dias, os torcedores invadiram as redes sociais para protestar. São mensagens criticando a empresa por não ter valorizado o campeonato e também por não dar a oportunidade de seus assinantes da região a assistirem a todos os jogos.
A Sky se vira como pode. Há relatos de que a empresa oferece 10% de desconto ao torcedor que ameaça cortar a assinatura porque não há a transmissão dos jogos.
Enfim, a mobilização está grande, mas a Copa do Nordeste ainda não conseguiu seu objetivo que é ganhar espaços na Sky.

Sport oficializa contratação de Ananias

O Sport oficializou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do meia Ananias, 24 anos, ex-Portuguesa e Cruzeiro.
O atleta já estava há alguns dias na Ilha do Retiro, realizando exames médicos e, só agora, assinou contrato de um ano. O Leão terá preferência em caso de optar pela compra dos direitos do meia.
Ananias teve destaque na Portuguesa durante a vitoriosa campanha da Série B de 2011. O jogador tem como principais características a velocidade e habilidade. Terá bastante utilidade no elenco rubro-negro.
Mas a diretoria do Leão ainda pretende contratar um jogador para o meio de campo e mais um atacante para fechar o ciclo de contratações.

Náutico tem boa parte do elenco regularizado para a estreia no Nordestão

Aos poucos, o técnico Lisca vai ganhando opções para a estreia na Copa do Nordeste, na próxima segunda-feira, às 20h (horário do Recife), contra o Guarany de Sobral, na Arena Pernambuco. Nove atletas já foram regularizados de acordo com o Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. São eles: os zagueiros Léo Kanu e Romário, o lateral-direito João Ananias, o lateral-esquerdo Gerley, os volantes Zé Mário, Possebon e Dê e os atacantes Roberson e Marinho.
Outros cinco atletas ainda não foram apresentados como atletas do Timbu ainda e dificilmente serão regularizados para o primeiro jogo: o goleiro Alessandro, o lateral-direito Jackson, o volante Yuri, o meia Pedro Carmona e o atacante Marcelinho. Já atacante Hugo e o latera-direito Hélder não foram regularizados apesar de já terem sido confirmados pelo Alvirrubro.
Todavia, Lisca não depende somente da documentação dos jogadores para escalar a equipe no jogo de segunda. Isso porque os atacantes Marinho e Roberson apresentam problemas médicos e têm chances pequenas de serem aproveitados. Marinho tem lesão na coxa direita, enquanto Roberson tem lesão na coxa esquerda.
TREINO - Em treino no centro de treinamento, na tarde desta sexta-feira, Lisca escalou o seguinte time: Gideão, João Ananias, William Alves, Romário e Gerley, Dê, Possebon, Elicarlos, Zé Mário e Marcos Vinícius; Túlio. O foco foram as bolas paradas e saída rápida para o jogo.

Técnico do Santa Cruz não está preocupado com possível desfalque de Tiago Cardoso


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com um problema no pé, o goleiro Tiago Cardoso ficou de fora do reconhecimento do gramado do estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, onde o Santa Cruz fará o seu primeiro jogo pela Copa do Nordeste, contra o Vitória da Conquista, no próximo sábado. A ausência de Cardoso, todavia, não preocupa o técnico Vica, que garante confiar no reserva imediato: Fred.

"Ele não treinou e não posso afirmar nada. Não tem que tranquilizar ninguém e nem ficar preocupado. Confiança é grande no plantel. Temos o Fred", disse o comandante tricolor nesta quinta-feira, após o treino no Luiz Lacerda.

Asa Branca é o nome da bola do Nordestão

A bola que será utilizada na Copa do Nordeste 2014 também tem nome.

Créditos da imagem / Esporte Interativo
Através de uma enquete feita por meio das redes sociais do Esporte Interativo, canal que vai transmitir os jogos da competição, o internauta escolheu Asa Branca como nome da pelota. Em segundo lugar ficou Arretada e, em terceiro, Maria Bonita.
A Penalty comprou os direitos de produzir a primeira bola do Brasil que leva a marca da competição. Ela foi fabricada em Itabuna, na Bahia, e está percorrendo todas as cidades que tem times representados na Copa do Nordeste, durante o Tour da Taça. Por ter sido fabricada em Itabuna, na Bahia, ela tem a inscrição “Made in Nordeste”.
A taça da Copa do Nordeste está sendo exposta no Shopping Rio Mar, em Boa Viagem.  A exposição faz parte do tour da taça, que está circulando pelas capitais dos Estados que estão na disputa do título da competição. Abaixo  a imagem da taça que ficará nas mãos da equipe campeã.

Foto: Alexandre Gondim

Náutico contrata o meia Pedro Carmona


Meia estava no São Caetano. Foto: Divulgação

Apesar do gerente de futebol Lúcio Surubim ter dito que só iria atrás de mais um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante, o Náutico está contratando o meia Pedro Carmona, que estava no São Caetano em 2013. O jogador chega com contrato de empréstimo por um ano junto aos paulistas. O salário do atleta será dividido entre o Timbu e o Azulão.
"Ele está sendo emprestado ao Náutico por um ano. O Náutico demonstrou interesse e nos emprestamos. Ele estava para sair para um time de fora, mas preferiu o Náutico", disse o diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, ao Blog do Torcedor.
Confira a ficha do atleta:

Nome: Pedro Carmona Silva Neto
Idade: 25 anos
Posição: meia
Clubes anteriores: Internacional, Juventude, São José-RS, Figueirense, Criciúma, Palmeiras e São Caetano.
REGULARIZADOS - O Náutico já tem seis jogadores regularizados para a temporada: os zagueiros Léo Kanu e Romário, o lateral-esquerdo Gerley, os volantes Possebon e Zé Mario e o atacante Marinho.