Webradiotop1FM

21 de janeiro de 2014

Rolt volta a cobrar salários do Náutico e gerente de futebol tenta arrumar outro clube para o atleta


Foto: Blog do Torcedor

O zagueiro Jean Rolt voltou a criticar a diretoria do Náutico por conta da falta do pagamento dos salários. Em entrevista à Rádio JC News, na manhã desta terça-feira, o defensor cobrou novamente o passivo que o Timbu tem com ele. Segundo Rolt, são cinco meses sem receber e sem acordo.  “Estou evitando colocar o clube na justiça, mas os atuais dirigentes tem que tratar bem para ter um bom acordo“, disparou.
O Blog do Torcedor procurou o gerente de futebol alvirrubro, Lúcio Surubim, que confirmou a dívida com Jean e a falta de acordo. De acordo com Surubim, o zagueiro não quer encerrar o contrato com o Náutico, o que dificulta um acerto para a rescisão. Sendo assim, o Timbu procura um novo clube para o defensor. A situação é a mesma para o volante Auremir, o goleiro Berna e o lateral-direito Maranhão.
O gerente de futebol também afirmou que o Náutico não tem nenhuma condição de pagar os salários dos atletas e que caso o clube não arrume clubes para os jogadores, a situação terá que ser resolvida pelo departamento jurídico.

Patric é poupado no treino do Sport


Lateral deu apenas voltas ao redor do gramado. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

O lateral-direito Patric foi a ausência no treinamento com bola do Sport, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro. O jogador apresentou um desgaste físico maior e foi poupado da movimentação. Deu apenas voltas ao redor do gramado. Renato foi utilizado em seu lugar no treino.
O técnico Geninho comandou um trabalho tático de defesa contra o ataque e depois deu seguimento a uma movimentação de cruzamentos. Poucas pistas sobre o time titular apesar de ser possível a repetição da equipe que atuou contra o Botafogo-PB.

Santa Cruz: Cassiano é regularizado e também pode enfrentar o Bahia



Gamalho e Cassiano foram regularizados e podem enfrentar o Bahia quarta-feira. Foto: Assessoria de imprensa do Santa Cruz
Depois de Léo Gamalho ter o nome no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira (21) foi a vez do outro reforço para o ataque, o jovem Cassiano, revelado na base do Inter-RS ter a sua regularização confirmada ainda nesta terça.
Assim, o técnico Vica já poderá utilizar os dois reforços para o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Mas, no treino desta terça-feira, o técnico Vica não escalou nenhum dos dois reforços no time titular.
Ele opotou por repetir a mesma formação que venceu o Vitória da Conquista-BA, no último domingo, pela primeira rodada do Nordestão.

O time titular que treinou e que deve iniciar o jogo em Salvador foi: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan; Renatinho e Caça-Rato.

Náutico joga mal na Arena PE e empata por 1x1 com o Guarany de Sobral


Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Estreia em temporadas é sempre complicada. Falta de ritmo de jogo e desentrosamento são os maiores problemas enfrentados pelas equipes.
O caso do Náutico não foi diferente. Jogando em sua casa, na Arena Pernambuco, o time do técnico Lisca até lutou, mas mostrou o quanto vai ter que melhorar se quiser bons resultados neste início de temporada.
Das 16 contratações, o melhor jogador em campo foi um remanescente do ano negro de 2013 para o Náutico; Elicarlos, o mais incisivo em campo ajudou o no gol, e correu muito em campo para evitar uma derrota do Timbu.
Um empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral-CE, pelo primeira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, pode até ser considerado como um bom resultado devido ao fraco desempenho do time em campo. Renato, aos oito minutos do segundo tempo para o Náutico, e Zeca, aos 13, fizeram os gols da partida.


Ficha de Jogo

Copa do Nordeste

Local: Arena Pernambuco

Horário: 20h (Horário de Pernambuco)

Árbitro: Gleidson Oliveira (BA).

Assistentes: José Carlos Oliveira e Marcos Welb (ambos da BA)

Náutico: Gideão; João Ananias, William Alves, Romário Leiria (Léo Kanu) e Gerley (Izaldo); Rodrigo Possebon, Elicarlos, Dê e Zé Mário; Túlio (Gustavo Henrique) e Renato. Técnico: Lisca.

Guarany de Sobral-CE: André Zuba; Ivonaldo (Edson Pacujá), Joecio, Juliano e Zeca; Rodrigo, Zé Augusto, Santos (Maranhão) e Tarrafas (Júnior Cearense); Adriano e Thiago Furlan. Técnico: Vladimir de Jesus.

Gols: Renato, aos 8 (2°t) e Zeca, aos 13 (2°t).

Cartões amarelos: João Ananias (Náutico)

Público: 9.268

Renda: R$ 208.180.