Webradiotop1FM

24 de janeiro de 2014

Assessor de comunicação do Náutico faz provocação desnecessária na sala de imprensa do Sport

A vitória segura do Náutico sobre o Sport nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, foi manchada pela falta de profissionalismo de um dos assessores de comunicação do Timbu. Após a partida, o assessor José Gomes Neto foi para a sala de imprensa rubro-negra e fez provocações contra os leoninos. A denúncia do ocorrido foi feita pelo assessor do Sport, Ávaro Claudino, que reprovou o episódio, garantindo que iria reportar tudo ao presidente alvirrubro.
"Faltou profissionalismo dele. Veio aqui na nossa sala e fez provocações", disse Claudino para a Rádio Jornal.

Náutico bate o Sport e quebra tabu na Ilha


Zé Mário marcou para o Timbu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A torcida do Náutico voltou a sorrir na Ilha do Retiro depois de um longo tempo. É até provável que o alvirrubro mais jovem esteja sentindo o gosto do êxito desta noite de quinta-feira pela primeira vez na vida. Isso porque, o Timbu voltou a vencer na casa do rival rubro-negro depois de dez anos - 1x0 foi o placar da partida válida pela Copa do Nordeste. Zé Mário foi o autor do gol dos visitantes aos 39 minutos do primeiro tempo. Foi a vitória da solidez e da compactação do clube de Rosa e Silva, que controlou as ações do confronto com equilíbrio entre ataque e defesa.

Como esperado do primeiro clássico do ano, ainda mais em início de temporada, sobrou disposição no duelo. As conclusões foram raras em ambos os lados. Os dois times brigaram por cada metro do gramado e deram poucas chances ao adversário. Os goleiros, mais o do Náutico, foram expectadores no campo. O gol foi uma das poucas chances claras da partida. O Leão também teve as suas, mas não soube aproveitá-las.

Com o resultado, o Náutico divide a liderança do Grupo D da competição com o Guarany de Sobral - ambos com quatro pontos. O Sport cai para a lanterna da chave com apenas um. Na próxima rodada, os leoninos encaram o Guarany, na Ilha. O Timbu enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa.

Torcida do Náutico fez a festa após a partida. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

 
FICHA DA PARTIDA - SPORT 0X1 NÁUTICO

Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Ferron e Marcelo Cordeiro (Igor), Rodrigo Mancha, Naldinho (Everton Felipe), Rithely (Ananias) e Aílton; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Náutico - Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley; Elicarlos, Possebon (Pedro Carmona), Yuri e Zé Mário (Gustavo); Hugo e Marinho (Túlio). Técnico: Lisca.

Copa do Nordeste. Local: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Bruno Cesar de Alcantara e Ricardo Bezerra (PE). Gol: Zé Mário aos 39 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Aílton (S) e Possebon (N). Público: 16.001. Renda: R$ 273.180.