Webradiotop1FM

28 de janeiro de 2014

Presidente FPF diz que juízes da Paraíba se acham acima de tudo


Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, não poupou críticas para a Justiça da Paraíba por decidir pedir a suspensão da partida entre Botafogo-PB x Náutico, no Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte, pela Copa do Nordeste. De acordo com Evandro, toda competição que tiver time paraibano vai ter confusão. "O problema é que os juízes de lá se acham acima da lei e decidem o que querem sem cumprir constituição, por exemplo", disse ele ao Jornal do Commercio.

O histórico do presidente da FPF contra a Justiça da Paraíba já é antigo. Em 2012, ele foi personagem ativo na briga do Treze de Campina Grande contra a Confederação Brasileira de Futebol para permanecer na Série C. Evandro ficou do lado da CBF e viu a entidade máxima do futebol nacional perder a causa.
LEIA MAIS:

Dubeux mantém confiança na classificação do Sport e elogia garotos


Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, não está satisfeito com a campanha que o time rubro-negro está fazendo na Copa do Nordeste. Por isso, acelera o passo, ao lado da diretoria de futebol, para contratar reforços. Mesmo sabendo da situação difícil na tabela, Dubeux está confiante na classificação à próxima fase da competição e enxerga um lado bastante positivo neste início da temporada.
"É claro que não estamos gostamos da campanha. Poderíamos estar numa situação melhor. Mas pelo menos, os jogadores da casa estão aparecendo e mostrando o seu valor. As pessoas sempre reclamam que não há chance para os garotos e, agora, eles estão  jogando e mostrando qualidade", disse Dubeux, se referindo a Ronaldo, Erico Júnior e, especialmente, a Everton Felipe, que entrou como titular contra o Guarany de Sobral, no último domingo.  Gustavo Dubeux não culpa o técnico Geninho da má campanha do Sport na Copa do Nordeste. "Pelo contrário, ele tem a coragem de lançar os garotos no time titular".
Em relação às contratações de reforços, o Sport espera pela liberação do meia Renan Oliveira, que jogou o último Brasileirão pelo Goiás, mas que tem vínculo ao Atlético-MG. Os dirigentes ainda procuram por um volante e um atacante.

Romário, Dê e Roberson desfalcam o Náutico até o clássico


Atacante Roberson está com problemas musculares. Foto: Anderson Malagutti/Náutico

O zagueiro Romário, o volante Dê e o atacante Roberson estão fora das duas próximas partidas do Náutico pela Copa do Nordeste - contra Botafogo-PB, na próxima quinta-feira, e contra o Sport, no domingo. O trio está lesionado e só deve ser liberado para os treinamentos na próxima semana segundo o departamento médico do Timbu.
"Dê tem lesão na coxa direita de grau dois. Vai continuar fora do treinamentos e não volta. Romário tem entorse no tornozelo esquerdo e também não volta assim como Roberson, que tem lesão grau um na coxa esquerda", disse o médico Bruno Muniz, nesta terça-feira, no centro de treinamento Wilson Campos.
Se existe um lado positivo é que os três não perderam o jogo de ida contra o Botafogo-PB, pelo Nordestão. É bem possível que todos sejam liberados para a partida remarcada.

Santa Cruz: Léo Gamalho não treina e preocupa para o jogo contra o CSA-AL


Foto: Jamill Gomes - Assessoria do Santa Cruz
O atacante e candidato a artilheiro do Santa Cruz, Léo Gamalho, não apresentou condições físicas para treinar com o restante do elenco coral no treino desta terça-feira (28), realizado no Arruda.
O atacante, se queixou de dores na panturrilha esquerda e foi poupado pelo departamento médico do clube. Assim, dificilmente Gamalho irá participar do jogo contra o CSA-AL, pela quarta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (30), no estádio Rei Pelé.

Contratado junto ao Ceará nesta temporada, Gamalho jogou até agora duas partidas com a camisa tricolor, contra o Bahia e o CSA-AL, sendo que apenas contra os alagoanos o camisa 9 foi o titular.

O técnico Vica não deu indícios de qual será o time titular para a próxima partida. Dividindo o campo em duas partes, Vica trabalhou com 19 atletas, e estes deverão ser os relacionados para o jogo.
Confira a lista dos possíveis relacionados para o jogo contra o CSA-AL

Goleiros: Tiago Cardoso e Fred

Laterais:Oziel, Nininho, Panda e Tiago Costa;

Zagueiros: Everton Sena, Renan Fonseca e Vágner;

Volantes: Memo, Luciano Sorriso, Sandro Manoel;

Meias: Renatinho, Natan, Carlos Alberto e Raul;

Atacantes:Caça-Rato, Cassiano e Pingo.