Webradiotop1FM

5 de fevereiro de 2014

Confira a lista dos relacionados para o jogo contra o Botafogo/PB

O técnico interino Eduardo Baptista já definiu os 19 jogadores relacionados para o importante confronto contra o Botafogo/PB, quinta-feira (6), na Ilha do Retiro. O jogo vale vaga na segunda fase da Copa do Nordeste e vai acontecer às 20h30. Uma das novidades na relação foi o volante Rodrigo Mancha, que volta a ficar à disposição depois de se recuperar de uma gastroenterite.

Eis os convocados para o jogo:
01 - Ananias
02 - Aílton
03 - Durval
04 - Everton Felipe
05 - Éwerton Páscoa
06 - Érico Júnior
07 - Felipe Azevedo
08 - Ferron
09 - Magrão
10 - Neto Baiano
11 - Naldinho
12 - Patric
13 - Renato
14 - Rodrigo Mancha
15 - Ronaldo
16 - Rithely
17 - Renê
18 - Saulo
19 - Sandrinho

Clássico dos Clássicos na segunda-feira e na Arena Pernambuco

Depois de uma longa reunião na sede da Federação Pernambucana de Futebol, os clubes que vão disputar a fase final do Pernambucano 2014 chegaram a um consenso quanto à tabela da disputa. As mudanças foram feitas mais um vez e agradaram em cheio aos dirigentes do Sport e do Santa Cruz. O Clássico dos Clássicos vai mesmo acontecer na próxima segunda-feira. No entanto, o mando de campo se inverte, como queriam os rubro-negros. A partida será realizada na Arena Pernambuco. O Tricolor vai estrear em casa, como queriam os dirigentes. O duelo será diante do segundo colocado da fase classificatória do Estadual que hoje é o Central. O outro jogo da rodada de abertura prevê o encontro entre o primeiro colocado e o quarto. No momento, o confronto seria entre o Salgueiro e Porto, no Sertão.

HOJE -Santa Cruz x Vitória da Conquista para garantir classificação


Vica chama atenção do time do Santa Cruz para respeitar o Vitória da Conquista e conseguir os três pontos/Foto: JC Imagem

O Santa Cruz só depende de suas forças para conseguir a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor precisa vencer o lanterna e já eliminado Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, no interior baiano para alcançar o seu objetivo. O Santa Cruz tem oito pontos e é o vice-líder do Grupo B. Logo abaixo está o Bahia, que tem sete e encara o líder CSA, na Fonte Nova. O Santa Cruz poderia até perder ou empatar o seu jogo. No entanto, teria que torcer por uma derrota do Bahia. Como ninguém no Arruda quer saber de combinação de resultados, a missão é mesmo vencer e fazer a festa da classificação sem depender de ninguém.

Para este duelo importante, o técnico Vica encontrou problemas para escalar o time tiular do Santa Cruz. Tanto que só deve definir momentos antes da partida. Os problemas são grandes no meio de campo. O meia Natan foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita. O seu substituto imediato, Carlos Alberto, também foi vetado por conta de fortes dores nas costas. Sendo assim, Renatinho deve ser escalado no meio, ao lado de Raul. O volante Everton tem grandes chances de fazer sua estreia no Santa Cruz, entrando no decorrer da partida.

Ficha técnica

Vitória da Conquista

Augusto; Paulinho Sales, Mota (Heverton), Mário Sérgio (Sílvio) e Tiaguinho; Júnior Gaúcho, Ramires, Moisés (Edimar) e Carlinhos (Rafael Granja); Kattê (Tatu) e Wander. Técnico: Evandro Guimarães.

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: Vica.

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).Horário: 21h15. Árbitro: Wladyerisson Oliveira (CE).Assistentes: Marcos Brígido e Samuel Costa (ambos do Ceará).

Náutico fica no 1x1 com o Botafogo-PB e ainda alimenta chances de classificação


Se não vai na qualidade, tem que ir na vontade. Esse foi o lema do Náutico no duelo contra o Botafogo-PB, na noite desta terça-feira, no Almeidão, em João Pessoa (PB), em jogo atrasado da Copa do Nordeste. O Timbu sentiu o desgaste físico, principalmente no segundo tempo, e teve que puxar forças de onde não tinha para sair com o empate de 1x1. Doda abriu o placar para o Belo, enquanto Hugo igualou para os alvirrubros.

Com o placar, o Náutico segue sem vencer no Nordestão. Já são três jogos seguidos sem vitórias. O Alvirrubro está em terceiro no Grupo D da competição e precisa vencer o Guarany de Sobral, fora de casa, por dois gols de diferença, na quinta-feira, para se classificar para a próxima fase sem depender de ninguém. Se empatar ou perder está eliminado. Já os paraibanos duelam com o Sport, na Ilha do Retiro, e só passam para o mata-mata se vencerem o Leão e o Timbu não ganhar.

FICHA DO JOGO - BOTAFOGO-PB 1X1 NÁUTICO

Botafogo-PB - Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, Everton e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson (Thiaguinho); Frontini (Warley) e Rafael Aidar (Cleo Paraense). Técnico: Marcelo Villar.

Náutico - Alessandro; Helder Maurílio (João Ananias), William Alves, Flávio e Gerley; Possebon, Yuri(Gustavo) e Elicarlos; Zé Mário (Paulo Júnior), Pedro Carmona e Hugo. Técnico: Lisca.

Copa do Nordeste. Local: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB). Árbitro: Suelson Diorgenes de França (RN). Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Francisco Jaílson (ambos do RN). Gols: Doda (B) aos 7 e Hugo (N) aos 20 minutos do segundo tempo. Amarelos: Yuri (N), Magnos Alves (B), Gerley (N), Alessandro (N), Doda (B) e Thiaguinho (B). Público: 8.480. Renda: R$ 88.550.

Gerente do Náutico diz que clube foi ameaçado de jogar a Série A2 do Estadual


Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Voto vencido na decisão sobre as mudanças na tabela da Pernambucano, o Náutico não teve muitas opções de escolha segundo o gerente de futebol Lúcio Surubim. De acordo com ele, o Timbu foi ameaçado de jogar a Série A2 pela Federação Pernambucana de Futebol caso não concordasse em ir para o jogo contra o Sport, marcado agora para a segunda-feira, na Arena Pernambuco.
"A gente assinou, mas não concordamos (com a alteração). Se não assinasse, disputaríamos a Série A2 do Estadual", disse Surubim para a Rádio Transamérica, na noite desta terça-feira.
LEIA MAIS:
> Clássico dos Clássicos na segunda-feira e na Arena Pernambuco
O gerente também voltou a destacar que o clube de Rosa e Silva é o grande prejudicado com as mudanças e que o Alvirrubro não vai se sujeitar tão fácil nas próximas vezes. "A coisa está feia. O pessoal precisa se organizar. O Náutico está no limite de aceitar essas determinações. Na próxima iremos chutar o balde".
A grande confusão no Pernambucano ocorreu porque a FPF mudou a tabela da competição marcando o Clássico dos Clássicos no domingo, na primeira rodada. Os alvirrubros reclamaram muito e a FPF transferiu o jogo para a segunda. Só que aí foi a vez dos rubro-negros questionarem. A federação então mudou o mando de campo, o que também não foi de agrado do Timbu, mas assinado pela direção.
FPF e representante do Timbu negam ameaça

O Blog tentou entrar em contato com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, mas não obteve sucesso. A assessoria de comunicação da entidade do futebol local, contudo, nos procurou e negou tal situação dita por Lúcio. Também em contato com o Blog do Torcedor, o representante alvirrubro na FPF, Ubirajara Tavares, negou a ameaça. "Não houve isso até porque eu não aceitaria nunca esse comportamento. Acredito que chegou alguma informação equivocada para ele com quem não falei hoje".

Destaques do Recife Bom de Bola são apresentados aos clubes


Destaques do Recife Bom de Bola são apresentados aos clubes na sede da FPF/Foto: Divulgação

O projeto Recife Bom de Bola, da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife, chegou na sua etapa final e mais aguardada pelos atletas que fizeram parte do torneio de várza, que recebeu apoio do Blog do Torcedor e da TV Jornal.

Em uma solenidade realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os 11 melhores jogadores da competição foram apresentados aos clubes que vão disputar a Série A do Pernambucano para a maior premiação do torneio: a assinatura de contrato com os times. Na próxima semana, a FPF deve definir o destino de cada atleta.