Webradiotop1FM

6 de fevereiro de 2014

HOJE: Sport X Botafogo-PB ” DECISÃO “

A Ilha do Retiro vai ser palco nesta quinta-feira (6) de um confronto entre dois times que até poucos dias estavam praticamente enterrados na Copa do Nordeste, mas que agora reaparecem com chances reais de se classificarem à próxima fase da competição.
A vida de Sport e Botafogo-PB, sem dúvidas, foram as mais difíceis entre todos os participantes do Nordestão. De um lado o rubro negro pernambucano, que teve um início de ano conturbado por conta da falta de reforços para o elenco, e da manutenção de alguns destaques da temporada passada, como tanto pediram e questionaram os seus torcedores.
No outro lado do campo de jogo, estará o alvinegro da Paraíba, campeão da última Série D, que chegou como a terceira força do grupo, e que por pouco não foi eliminado antes do previsto, e esse foi o grande desafio enfrentado pelo belo neste começo de ano.
Tudo por que a equipe foi punida com a perda de quatro pontos, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa da escalação de dois jogadores, de forma irrgeular – Thiaguinho (atacante) e Pio (volante).
Assim, o time paraibano ficou com menos três pontos na tabela, e precisou lutar muito para estar com chances de classificação até esta última rodada. Uma vitória e um empate sobre o Náutico, e uma vitória sobre o Guarany de Sobral-CE, fizeram com que a equipe mantesse viva as chances de avançar à próxima fase.
Ocupando a última posição do grupo com quatro pontos, o time precisa vencer o Sport e torcer para que o Náutico não vença o Guarany em Sobral.
Para vencer e passar de fase, o Sport chega com moral após a vitória po 3×0 em cima do Náutico, em plena Arena PE, casa do adversário. O time agradou tanto o técnico Eduardo Baptista, que ele vai repetir a escalação neste novo desafio. A única ausência, é o zagueiro Oswaldo, que teve uma lesão na face, no clássico,e que será poupado pelo treinador.
 
Erico Junior permanece no time buscando seu espaço
FICHA TECNICA:
SPORT X BOTAFOGO-PB
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste
LOCAL: Ilha do retiro – HORÁRIO: 20h30
ÁRBITRO: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
ASSISTENTES: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
SPORT: Magrão;Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rithely, Aílton e Ananias; Érico Junior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, Everton e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Villar.

HOJE: Guarany-CE X Náutico “Mistão buscando o milagre da classificação”

A missão não é fácil para o Náutico. Depois de um empate em 1×1, diante do Botafogo, na Paraíba, o time alvirrubro encarou uma cansativa viagem para Sobral, interior do Ceará, para encarar o Guarany de Sobral, nesta quinta-feira, no estádio do Junco.
Na terceira colocação, com cinco pontos, o time alvirrubro tem que vencer bem a equipe da casa a todo custo se quiser garantir a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Mas a missão não é fácil. Como se não bastasse ter que enfrentar o líder do Grupo D, a equipe de Lisca está desgastada da viagem e cheia de desfalque. Os alvirrubros vão ter que superar as adversidades na base da garra para conseguir o seu objetivo.
O treinador do Timbu está sendo obrigado a fazer seis alterações na equipe. Situação complicada para um time que ainda está em processo de ajustes e que procura uma padronização tática em campo. Seis jogadores considerados titulares serão poupados. O meia Zé Mário, o zagueiro Willian Alves, o lateral-esquerdo Gerley, o volante Elicarlos, o meia Yuri Naves e o atacante Hugo apresentaram desgastes por conta da sequência dos jogos e sequer viajaram. (Blog do torcedor)

Estádio do Junco poderá ter um bom público
FICHA TÉCNICA:
GUARANY-CE X NÁUTICO
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste
LOCAL: Estádio do Junco – HORÁRIO: 20h30
ÁRBITRO: Charles Ferreira (AL)
ASSISTENTES:  Rondinelle Tavares e Thalis Monteiro (ambos de AL).
GUARANY-CE: André Zuba:; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Marcos Vinícius (Maranhão) e Márcio Tarrafas; Thiago Furlan e Adriano. Técnico: Vladmir de Jesus.
NÁUTICO: Alessandro; Helder Maurílio, Flávio, Diego (Danilo Quipapá) e Izaldo; Gustavo Henrique, Rodrigo Possebon, Marcos Vinícius e Pedro Carmona; Paulo Júnior e Marcelinho (Túlio Viana). Técnico: Lisca.

CBF divulga tabela do brasileirão serie A


Na tarde desta quinta (06), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela do Campeonato brasileiro, um pouco antes a CBF já tinha decretado a queda das liminares a favor da Portuguesa, e o clube paulista não está incluído na competição. A primeira rodada será realizada no dia 20 de abril. 

Por causa da Copa do Mundo, o Brasileirão vai ser interrompido em 1 de junho e volta em 20 de julho. A última rodada será em 7 de dezembro.

Jogos da Primeira Rodada: 

Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

TABELA COMPLETA
http://imagens.cbf.com.br/201402/1416026241.pdf

No sufoco, Santa vence o Vitória da Conquista e garante vaga na segunda fase


Foto: Mario Bittencourt/Futura Press

No sufoco e jogando abaixo do esperado, o Santa Cruz garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste ao vencer o Vitória da Conquista por 1x0 nesta quarta-feira (5), no Lomanto Júnior. Renan Fonseca fez o gol salvador aos 25 minutos do segundo tempo e o goleiro Tiago Cardoso, mais uma vez, impediu que o adversário complicasse a vida dos corais com pelo menos duas grandes defesas. Com a segunda colocação no grupo B, o time de Vica espera a definição do grupo D. Enfrentará o primeiro lugar daquela chave. A equipe do Arruda ficou com os mesmos 11 pontos do CSA, mas perdeu no saldo de gols (4x2)

Ficha do jogo:

Vitória da Conquista: Augusto; Paulinho, Mota (João), Mário Sérgio e Paulo Vítor; Maicon, Caio Bruno, Moisés e Dionísio; Vander Capixaba e Wellington (Gabriel). Técnico: Evandro Guimarães.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Jefferson Maranhão) e Renatinho (Pingo); Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho (Memo). Técnico: Vica.

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). Árbitro: Wladyerisson Oliveira (CE).Assistentes: Marcos Brígido e Samuel Costa (ambos do Ceará). Gol: Renan Fonseca, aos 25 do segundo tempo. Cartões amarelos: Mário Sérgio, Caio Breno, Pingo, Éverton Sena e Tiago Costa.

Salgueiro é o grande campeão do 1º turno do Evandrão 2014


O Salgueiro confirmou o favoritismo e ficou com o Troféu Governador Miguel Arraes, concedido ao campeão do primeiro turno. No Cornélio de Barros, o Carcará bateu o América por 3x0 no noite desta quarta-feira (5). O time sertanejo fechou o primeiro turno com 36 pontos. O América, com 13, foi o último. Anderson Paraíba abriu o placar logo aos cinco minutos, contando com mais um de França aos 16. Aos 15 do segundo tempo, Daniel fechou a conta. Salgueiro e Porto se enfrentam na primeira rodada do hexagonal. Já o América disputará o hexagonal que vai definir os rebaixados para a Série A2.

PE 2014 -> Porto 1x1 Serra Talhada - Gavião está classificado para o hexagonal e série D


Porto garante classificação para hexagonal e Série D
O Porto saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1x1 no segundo tempo contra o Serra Talhada, no Luiz Lacerda, em Caruaru, nesta quarta-feira (5), e garantiu a terceira vaga no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano Coca-Cola e a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o empate, o Gavião do Agreste terminou o Primeiro Turno Governador Miguel Arraes no terceiro lugar, com 24 pontos. Caso tivesse perdido, seria ultrapassado pelo próprio Serra Talhada. Por isso, o jogo foi muito disputado e emocionante até o final. O Cangaceiro terminou na quarta posição, com 22 pontos.
O Serra Talhada abriu o placar com Tobias, aos 13 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Kiros fez o gol de empate e garantiu a dupla classificação para o Porto.
Na primeira rodada do hexagonal do título, o Gavião do Agreste enfrentará o Salgueiro, no domingo, às 16h, no Cornélio de Barros.
Do Site da FPF-PE

PE 2014 -> Ypiranga 0x5 Central - Mesmo goleando, patativa fica em segundo no 1º turno. Que venha o hexagonal do título!

O Central aplicou uma goleada em sua despedida do 1º turno do PE 2014.
A patativa fez 5x0 no Ypiranga em pleno Otávio Limeira em Santa Cruz do Capibaribe.
Mesmo goleando, o alvinegro ficou com a segunda colocação do turno e faz sua estreia no hexagonal do título no próximo domingo contra o Santa Cruz no Arruda (Isto é: se não tivermos mais uma mudança na tabela).
Os gols:
O primeiro gol do Central foi marcado pelo atacante Johnathan Goiano no final do primeiro tempo.
Foi o primeiro gol do atacante em 2014!
O Segundo gol do Central, mais uma vez foi marcado por Johnathan Goiano em cobrança de pênalti.
O terceiro gol da patativa foi marcado pelo atacante Deizinho.
O quarto gol da patativa mais uma vez foi marcado pelo atacante Deizinho.
E o quinto também foi de Deizinho.
Ypiranga: 1- Adson (Douglas Mayer); 2- Romero Casinhas, 3- Dedimar, 4- Léo e 6- Fernando (Binho); 5- Dilson, 7- Jéferson Piauí, 8- Piúba e 10- Éder; 9- Rodolfo e 11- Manu.
Técnico: Reginaldo Sousa
Central: 1- André Pereira; 2- Erick, 3- Anselmo, 4- Alisson e 6- Paulo Rodrigues; 5- Diego Gois, 8- Vágner Rosa (Douglas Silva), 10- Luiz Fernando (Roger) e 11- Jailton; 7- Deizinho e 9- Johnathan Goiano.
Técnico: Humberto Santos