Webradiotop1FM

7 de fevereiro de 2014

Náutico empata com o Guarany e está eliminado da Copa do Nordeste

O Náutico esforçou-se, jogou o primeiro tempo de igual para igual com o Guarany de Sobral. Mas meio jogo foi pouco para o timbu conseguir a vitória. O empate por 1x1, no Junco, em Sobral, selou a eliminação alvirrubra na primeira fase da Copa do Nordeste. Com o ponto conquistado o Guarany chegou aos nove e confirmou a primeira posição do grupo D. O adversário nas quartas de final será o Santa Cruz.

Ficha do jogo

Guarany de Sobral: André Zuba; Édson Pacujá, Joécio, Juliano e Zeca; Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Júnior Cearense e Márcio Tarrafas (Adriano) (Zé Williams); Thiago Furlan e Reinaldo (Gugu). Técnico: Vladmir de Jesus.

Náutico: Alessandro; Jackson, Flávio, Diego e Izaldo; Lineker, Gustavo Henrique, Marcos Vinícius, Helder Ribeiro (Helder Mauílio); Renato (Marcelinho) e João Ananias (Pedro Carmona). Técnico: Lisca.

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE). Árbitro: Charles Ferreira (AL). Assistentes: Rondinelle Tavares e Thalis Monteiro (ambos de AL). Gols: Reinaldo, aos nove; Marcos Vinícius, aos 19 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Joécio, Rodrigo Vítor, Reinaldo, Renato e Lineker.

Com gol de Neto Baiano, Sport derrota o Botafogo e se classifica à próxima fase


Foto: Alexandre Gondim - JC Imagem
Diferentemente das outras vezes em que esteve na Ilha do Retiro neste ano, o Sport conseguiu mostrar uma maior tranquilidade com a bola nos pés e apresentou um futebol bem diferente do que quando enfrentou o Náutico e o Guarany de Sobral em seus domínios, e com isso pôde conquistar a sua primeira vitória dentro de casa.
O jogo foi duro, truncado, de muita marcação das duas equipes, mas o Sport conseguiu encontrar as redes alvinegras com o atacante Neto Baiano, aos 14 minutos do segundo tempo, e derrotou o Botafogo-PB por 1x0, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Agora, o Leão encara a forte equipe do CSA-AL pelas quartas de final do Nordestão. O primeiro jogo será na Ilha do Retiro no próximo dia 16. A volta está marcada para o dia 26, no Rei Pelé. Já o Botafogo, volta as suas atenções para o campeonato paraibano.

Ficha de jogo

Sport: Magrão;Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rithely, Aílton (Sandrinho) e Ananias (Naldinho); Érico Junior Felipe Azevedo e Neto Baiano.Técnico: Eduardo Baptista.

Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, Everton (Igor) e Celico; Zaquel, Hércules, Doda e Lenílson Warley); Frontini e Rafael Aidar (Cléo). Técnico: Marcelo Villar.

Local: Ilha do Retiro. Público: 18.358. Renda:R$ 237.225. Árbitro:Arilson Bispo da Anunciacao (BA). Assistentes:Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA). Gols: Neto Baiano, aos 14 minutos do segundo tempo.  Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Rithely (Sport) Zaquel, Frontini e Igor (Botafogo-PB).