Webradiotop1FM

10 de fevereiro de 2014

Exame aponta edema, e Léo Gamalho não deve mesmo enfrentar o Porto-PE

Por Recife

Léo Gamalho Santa Cruz x Central (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Léo Gamalho sentiu um desconforto muscular
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Um exame realizado nesta terça-feira detectou apenas um edema na coxa do atacante Léo Gamalho. Apesar de estar longe de ser um problema grave, o jogador deve mesmo ficar de fora do jogo contra o Porto-PE, nesta quarta-feira, no Luiz Lacerda, em Caruaru, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. A ausência já era prevista.

No último domingo, Léo Gamalho deixou o jogo contra o Central - depois de marcar dois gols - ainda no intervalo, alegando um desconforto muscular. Na coletiva pós-jogo, o técnico Vica revelou a intenção de poupar alguns titulares nesta quarta tendo em vista o compromisso do próximo domingo, contra o Guarany de Sobral, no Arruda, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Quem continua fora dos planos de Vica é a dupla de meias Natan e Carlos Alberto. Ambos, porém, já estão liberados pelo departamento médico e iniciaram a fase de transição no departamento físico, mas nenhum dos dois terá condições de entrar em campo contra o Porto.

Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram na vitória sobre o Central fizeram apenas um trabalho regenerativo e sequer subiram para o gramado. Na tarde desta terça, Vica comanda o último treino antes do duelo em Caruaru. Natan e Carlos Alberto ainda não devem participar da movimentação. Já a presença de Léo Gamalho dependerá da avaliação de Vica, informou a assessoria de imprensa do clube.  

Partida entre Sport e Salgueiro será nesta quarta-feira na Ilha do Retiro

Por Recife

O jogo entre Sport e Salgueiro foi antecipado para esta quarta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro. Inicialmente, a partida estava agendada para a quinta-feira. O duelo marcará a estreia do Leão no Campeonato Pernambucano já que o time não entrou em campo no fim de semana e não jogou o clássico com o Náutico que estava previsto para esta segunda-feira. O Carcará, que venceu o Porto-PE por 2 a 1 no estádio Cornélio de Barros, é o vice-líder do hexagonal final. A equipe sertaneja tem os mesmos três pontos do Santa Cruz, mas com um saldo de gols menor.
O pedido para a antecipação do jogo foi feito pelos diretores do clube rubro-negro, que encontraram uma facilidade na negociação com o Salgueiro.
  - O Sport tomou a iniciativa porque queria antecipar a partida em um dia para poder descansar bem para o jogo contra o CSA, que acontece no domingo - comentou o supervisor de futebol do clube rubro-negro, Edmilson Santos.

Polêmica no estadual
Na última sexta-feira, o Náutico conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) pedindo o adiamento da primeira rodada do estadual no fim de semana. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a rodada no domingo, mas manteve o clássico cancelado. A diretoria rubro-negra concordou com a decisão da justiça e ficou no aguardo de uma resposta da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) sobre a nova data do embate entre as equipes.
Além do Campeonato Pernambucano, o Sport está disputando a Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o CSA pelas quartas de final da competição. O primeiro jogo será no dia 16 (domingo) na Ilha do Retiro às 16h. O jogo da volta está agendado para o dia 26 (quarta-feira) às 21h50 no Rei Pelé, em Alagoas.

Eduardo Baptista sinaliza retorno de Mancha à equipe titular do Sport

 Recife

patric sport rodrigo mancha (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Recuperado, Mancha treina ao lado de Patric (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Apesar das vitórias por 3 a 0 sobre o Náutico e por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na Copa do Nordeste, o time titular do Sport deverá ter uma mudança para a estreia no Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira diante do Salgueiro. O técnico interino rubro-negro, Eduardo Baptista, comandou um treinamento coletivo na tarde desta segunda-feira e promoveu a volta do volante Rodrigo Mancha ao time titular.
Recuperado de uma gastroenterite que o tirou justamente dos dois jogos que o Sport fez sob o comando do preparador físico e hoje técnico interino, Mancha substituiu Rithely no time titular. O restante da equipe escalada no coletivo foi a mesma das duas últimas partidas, com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha e Ailton; Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano.
O time reserva na movimentação realizada no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis tinha Saulo; Renato, Oswaldo, Meza e Marcelo Cordeiro; Ronaldo, Rithely, Bileu e Everton Felipe; Sandrinho e Felipe Azevedo.

Sport anuncia contratação de Danilo, ex América-MG, para lateral esquerda

Por Recife

danilo América-MG (Foto: Gabriel Duarte )Ex América-MG, Danilo vai reforçar lateral do Sport (Foto: Gabriel Duarte )
A Copa do Nordeste já chegou às quartas de final e o Campeonato Pernambucano foi iniciado, mas o Sport segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco visando o restante da temporada 2014. Nesta segunda-feira o clube anunciou de forma oficial a contratação do lateral-esquerdo Danilo, que disputou a última temporada pelo América-MG. O jogador chega ao Recife nesta terça-feira.
Danilo Carvalho Barcelos tem 22 anos e é natural de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, ele nunca chegou a ter uma chance na equipe profissional da Raposa e precisou sair do time da capital para começar a mostrar o seu futebol. Antes do América-MG, Danilo passou por Bahia, Poços de Caldas-MG e Anápolis-GO.
A chegada de Danilo para a lateral esquerda do Sport só aumenta os rumores de que o antes titular e capitão da equipe Marcelo Cordeiro está cada vez mais perdendo espaço no elenco. Além dos dois, a equipe ainda conta com Igor Fernandes e Renê, que hoje tem sido o titular da equipe do técnico Eduardo Baptista.

Gerente do Náutico não confirma que equipe jogará na próxima quinta

Com o clássico contra o Sport adiado pela Federação Pernambucana de Futebol, o clima deveria está mais tranquilo no Náutico para jogar o Campeonato Pernambucano, correto? Não é o que parece. Em entrevista para a Rádio JC News, o gerente de futebol do clube, Lúcio Surubim, não confirmou que o Timbu irá enfrentar o Central na próxima quinta-feira, conforme marca a tabela do Estadual. Segundo o dirigente, representantes alvirrubros irão se reunir com dirigentes da FPF para discutir o andamento da competição.
"Não está definido o jogo para quinta-feira. Vamos resolver essa questão hoje de tarde. Vamos definir a data do clássico e ver a nova tabela", disse.
Apesar dessa posicionamento, Surubim garante que o Náutico não quer briga. "Vamos na base da paz".
De acordo com a tabela do Pernambucano, O Timbu encara o Central na próxima quinta, no Luiz Lacerda, em Caruaru. A partida será válida pela segunda rodada.

Ataque funciona e Santa Cruz vence o Central por 4x2


Allison tenta cortar a cabeçada de Gamalho. Em vão. Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Se os atacantes do Santa Cruz ainda não se apresentaram na Copa do Nordeste, a história começou bem diferente no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. A vitória sobre o Central por 4x2 sobre o Central, na tarde deste domingo (9), no Arruda, teve todos os gols assinados por jogadores do setor ofensivo. Melhor ainda, os três atletas marcadores foram contratados para a atual temporada. Com isso, o tricampeão estadual larga na frente do hexagonal final.

CAÇA RATO - Inicialmente suspenso, o atacante Flávio Caça Rato ganhou condição de jogo. O jurídico do Santa conseguiu transformar a suspensão do jogador em multa. No entanto, ele faltou o treino de sábado (8) e por conta da indisciplina, o técnico Vica o tirou da partida.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel (Memo), Luciano Sorriso, Raul (Jefferson Maranhão) e Renatinho; Cassiano e Léo Gamalho (Pingo). Técnico: Vica.

Central: André Pereira; Adriano, Lúcio, Allison e Jean; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Luís Fernando; Jonathan Goiano (Vágner Rosa) e Tales (Éverton). Técnico: Humberto Santos.

Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Roberto José e Marcelino Castro. Gols: Léo Gamalho, aos 17; Jonathan Goiano, aos 25; Fernando Pires, aos 36; Léo Gamalho, aos 38 do primeiro. Cassiano, aos 10; Pingo, aos 24 do segundo. Cartões amarelos: Diego Teles e Lúcio. Expulsão: Allison. Público: 8.009.
Notícias | 28 Comentários | permalink

Salgueiro faz festa dupla na vitória sobre o Porto


Foto: Assessoria de Imprensa da FPF
Depois de encerrar o primeiro turno de forma vitoriosa, o Salgueiro também largou bem no hexagonal final do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. No Cornélio de Barros, o Carcará venceu o Porto por 2x1, neste domingo (9). A tarde de festa foi em dose dupla, já que o time sertanejo também recebeu o troféu Governador Miguel Arraes, referente à conquista da primeira etapa do Estadual.

O time da casa abriu o placar aos 34 do primeiro tempo, com o meia Vítor Caicó. No segundo tempo, aos 17, Daniel ampliou a vantagem. O Porto pressionou e descontou com Felipe Almeida aos 26 minutos. No restante do tempo, o Salgueiro soube segurar o ímpeto do adversário para confirmar os primeiros três pontos.

Na próxima rodada, a equipe vermelha e verde vem ao Recife, enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, na quinta-feira (13) às 20h. O Porto vai jogar em casa. Recebe o Santa Cruz no Luiz Lacerda, quarta-feira (12), às 21h15.