Webradiotop1FM

18 de fevereiro de 2014

FPF fecha convênio para atendimento a torcedores em hospitais particulares

A Federação Pernambucana de Futebol está convocando a imprensa para uma conceder uma entrevista coletiva para anunciar uma novidade bem interessante para o torcedor.
A entidade que comanda o futebol pernambucano acertou uma parceria com a empresa Unilife para oferecer um atendimento diferenciado nos hospitais particulares aos torcedores que forem atendidos em ambulâncias durante os jogos.
Uma boa medida, sem dúvida, que já começa a valer no Clássico das Emoções, entre Santa Cruz x Náutico, no Arruda, nesta quarta-feira.

Prestigiado no Náutico, Lisca deve promover estreia de zagueiro no clássico

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Clássico é uma partida que mexe com a cidade. Por isso, existe uma pressão enorme sobre jogadores, dirigentes, comissão técnica para a conquista de uma vitória. É por isso também que que muitos treinadores perdem um emprego após uma derrota num duelo entre grandes clubes. O diretor de futebol do Náutico, Paulo Alves, em entrevista ao repórter Wellington Araújo, garantiu a permanência de Lisca no Timbu, independente do resultado da partida contra o Santa Cruz.
“Nós contratamos Lisca para um projeto que estamos implantando no clube e não para um campeonato. Não é o resultado de um clássico que vai definir o futuro do treinador”, declarou o dirigente. Paulo Alves disse também que vem tendo constantes reuniões com o treinador para fazer um balanço do que foi feito até então e quais os planos para o futuro. “A gente sabe que futebol é muito dinâmico, mas nosso planejamento é para a temporada inteira”, argumentou.
Paulo fez elogios a Lisca. Disse que ele tem um bom trabalho, que sabe treinar como poucos dentro de campo e que segue prestigiado no clube. “Nós já conhecíamos o temperamento dele quando o contratamos. Cada treinador tem o seu perfil. Para você vê, Muricy Ramalho, quando trabalhava com a gente, muitas vezes, nem bom dia dava”, falou Alves, alegando que a personalidade de Lisca não atrapalha o trabalho no Náutico.
Reforço
Dentro de campo, o treinador ganhou um reforço para o duelo contra o Tricolor. O zagueiro Luís Alberto foi apresentado como reforço do time para a temporada e já pode estrear diante do Santa Cruz. “Onde joguei fiz amigos e conquistei títulos. Espero que no Náutico seja assim. Estou disposto a ajudar e a orientar a garotada que está chegando nos profissionais a fazer uma grande temporada”, declarou o zagueiro, que deve mesmo ganhar a preferência do treinador para o duelo diante do Tricolor.
Eis o provável time alvirrubro para o Clássico das Emoções: Alessandro, Helder Maurílio, Flávio, Luís Alberto e Izaldo; Elicarlos, Yuri, João Ananias, Dê e Carmona; Hugo.
Marinho está se recuperando de uma lesão na coxa. Se ganhar condições, vai para o jogo. E, nesse caso, o meia Dê deve sobrar.

Presidente do conselho do Náutico é afastado por seis meses

A primeira reunião do Conselho Deliberativo do Náutico estava sendo aguardada com muita expectativa pelos alvirrubros. Afinal, seria o primeiro encontro dos integrante do Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) como mandatários do executivo e o conselho, comandado por Berilo Júnior, que foi integrante da antiga gestão do Timbu. E nessa reunião, sobrou para Berilo. Numa votação realizada nesta noite,  o presidente foi derrotado e fica afastado do cargo por seis meses.
Berillo Júnior sempre foi alvo das críticas do MTA antes, durante e depois das eleições do Náutico. Então, já se previa uma reunião que poderia ser decisiva em relação ao dirigente. Nesta noite, a pauta da reunião discutia, entre tantas outras coisas, o fato de Berillo não ter redirecionado o motante de R$ 262 mil para ao CT do Timbu, como havia acordado com o conselho.
No entanto, na prestração de contas do Conselho Deliberativo, ficou constatado que Berillo havia destinado a verba para outros setores do clube, desobedecendo acerto com o conselho. Na votação, 24 conselheiros pediram o afastamento do dirigente, enquanto 20 queriam apenas uma advertência.