Webradiotop1FM

19 de fevereiro de 2014

Santa Cruz tenta se reabilitar no Estadual diante do Náutico que não vence há cinco anos no Arruda

Foto: Clemilson Campos / JC Imagem
Léo Gamalho pode ser a esperança de gols contra o Náutico. Foto: Clemilson Campos / JC Imagem

Enquanto o Santa Cruz tenta se reencontrar com os caminhos das vitórias no Campeonato Pernambucano, já que perdeu na última rodada para o Porto em Caruaru.
O Náutico tenta somar os primeiros três pontos na tabela, isso por que empatou na única partida que fez até agora no campeonato, contra o Central, também em Caruaru.
Assim foram os jogos passados de Santa Cruz e Náutico no estadual, e que agora estarão frente a frente nesta quarta-feira, no Arruda, às 20h30, pela terceira rodada do Pernambucano.
O tricolor vem embalado pela vitória no último sábado diante do Guarany de Sobral-CE, por 3×0, pela Copa do Nordeste. Enquanto o Náutico descansou no final de semana, e se preparou forte para quebrar mais um jejum nesta temporada.
O primeiro tabu derrubado, foi contra o Sport, na Ilha do Retiro, onde venceu por 1×0 e quebrou uma sequência de dez anos sem vencer no estádio do rival.
Agora, a missão é voltar a vencer o Santa no José do Rêgo Maciel, algo que não acontece desde o estadual de 2009, quando o time venceu por 3×1, com dois golaços de falta do lateral-esquerdo Edson Miolo e um do atacante Gilmar. O artilheiro Marcelo Ramos descontou para a cobra coral.
Silêncio de um, treino secreto do outro
Cada um tentou usar uma estratégia diferente, mas ao final, o resultado deu a entender que a idéia dos técnicos Vica e Lisca para o clássico eram as mesmas.
O treinador coral (Vica) vetou qualquer tipo de entrevista por parte de seus jogadores, afirmando que não gostaria que surgisse algum tipo de provoação aos alvirrubros, para não deixar o clima do clássico tenso.
“Comigo não tem brincadeira, não tem que provocar ninguém. Eu levo o futebol muito a sério e , quem tem que fazer brincadeiras são os torcedores”, disse.
Ele também tratou de o time alvirrubro e lembrou da qualidade adversária ao destacar a vitória que conquistaram contra o Sport na Ilha do Retiro.
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Outra vez no meio, João Ananias pode ser o homem surpresa no setor ofensivo Timbu Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

“O Náutico é uma equipe de muita qualidade e difícil de ser batida. Independente do entrosamento dentro de campo vai ser muito difícil. Já demonstraram que tem muita força ao vencerem o Sport fora de casa”, comentou.
Como era de se esperar, Vica não divulgou o time titular, algo que só deve acontecer mesmo minutos antes do jogo. Entre as possíveis novidades, estão as voltas de Renatinho e Léo Gamlho a equipe.
Ambos estão liberados pelo departamento médico. A única ausência é o lateral-esquerdo Tiago Costa, que rompeu os ligamentos do joelho direito e ficará cerca de seis meses fora do time.
No Náutico o técnico Lisca fez um trabalho sem a presença da imprensa nesta terça-feira (18) com o intuito de melhorar o índice de acertos da equipe nas jogadas de bola parada.
Segundo ele, o treino fechado foi exclusivamente para aprimorar esse fundamento, e não teve nada a ver com o silêncio adotado pelo rival. “O silêncio deles não teve nada a ver com o nosso treino secreto.”
“Quis apenas um pouco de privacidade, cada um tem a sua maneira de trabalhar. O time não está fazendo gols de bola parada, por isso fiz o treino focado nessas jogadas”, afirmou.
Para o jogo, ele não terá o atacante Marinho, vetado pelo departamento médico. Além de encontrar o substituto de Marinho, Lisca terá que quebrar a cabeça para definir que entra na lateral-esquerda, já que Gerley deve perder a posição de titular.
No ataque, provavelmente Roberson será o substituto. “Temos algumas situações para trabalhar. Tenho dúvidas na lateral-esquerda e no ataque e vamos definir quem serão os substitutos”, falou.
Ficha de jogo
Campeonato Pernambucano (3°rodada)
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Carlos Alberto; Cassiano e Léo Gamalho. Técnico: Vica.
Náutico: Alessandro; Helder Maurilio, William Alves, Flávio e Izaldo; Elicarlos, João Ananias, Zé Mario e Carmona; Hugo e Roberson (Dê). Técnico: Lisca.
Horário: 20h30
Local: Arruda
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Clovis Amaral da Silva / Albino de Andrade Junior

Sport mantém o time para encarar o Porto em Caruaru

Em grande fase, Neto Baiano está confirmado no ataque do Sport diante do Porto/Foto: JC Imagem
Em grande fase, Neto Baiano está confirmado no ataque do Sport diante do Porto/Foto: JC Imagem

Vivendo um bom momento na temporada, o Sport tem um duelo que costuma ser complicado diante do Porto, em Caruaru, pelo Pernambucano Coca-Cola 2014. É o segundo compromisso do Leão pelo campeonato, já que o jogo de estreia, diante do Náutico, não tem data para acontecer. Alheio aos problemas jurídicos, o técnico Eduardo Baptista quer o time focado os noventa minutos diante do Gavião de Caruaru para evitar surpresa indigesta e se manter firme na briga pelo título estadual. O embate tem início previsto para às 22h, no estádio Luiz Lacerda.
O alerta do técnico rubro-negro não é à toa. Afinal, na última rodada, o Porto venceu o Santa Cruz, por 1×0. Para aniquilar as investidas do adversários, Baptista orientou os jogadores para terem mobilidade dentro de campo. A velocidade será a arma do Leão para conquistar os três pontos e ampliar a sequência de quatro vitórias consecutivas na temporada. “Estamos bem, mas sabemos que do outro lado tem um time que quer vencer e ganhar seus pontos. Criamos algumas movimentações novas para podermos surpreender”, disse o técnico.
O Sport vai encarar o Porto com a mesma formação dos últimos jogos. O técnico rubro-negro está conseguindo manter uma sequência na escalação, o que é importante para os atletas ganharem mais entrosamento. No entanto, ele ganha reforço no banco de reservas. O meia uruguaio Robert Flores, que se recuperou de uma contusão na coxa esquerda, aparece como opção para o decorrer da partida.
Eduardo Baptista disse que o time está preparado para encarar as dificuldades em Caruaru. “O Porto é um time jovem, que joga em velocidade e explora as jogadas aéreas, ponto forte do atacante Kyros. Vamos entrar atentos para não sermos surpreendidos”, declarou.
Ficha técnica
Porto
Emanuel; Wallace, Ganinho e Allison; Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego, Thaciano e Baiano; Kiros. Técnico: Elenilson Santos.
Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Luiz Lacerda, em Caruaru.
Horário: 22h.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior e Bruno César Vieira.

Santa Cruz deve trocar de fornecedora de material esportivo. Diretoria nega

A diretoria do Santa Cruz não confirma, mas nos bastidores do Arruda já dão como certa a mudança da empresa que vai fornecer material esportivo para o clube.
A tradicional Penalty estaria saindo de cena para a entrada da novata Pulse. Segundo informações, o clube coral recebeu proposta de outras empresas que tem um nome de peso no mercado, a Umbro e a Puma, mas preferiu fechar com a empresa que surgiu em 2012. O martelo deve ser batido a qualquer momento.
Se a negociação for confirmada, a Pulse daria uma dimensão enorme para o seu cast de parceiros. Atualmente, apenas acerto com a Ponte Preta, com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), com o Vôlei de Taubaté FUNVIC e com o São Bernardo Futebol Clube.
O diretor de futebol do Santa Cruz, no entanto, nega o acerto. “Estão falando muito dessa história, mas não existe. Temos contrato com a Penalty até 2015. Portanto, essas informação não procede”, garante.