Webradiotop1FM

24 de fevereiro de 2014

Náutico bate o Porto por 3×0 e volta a vencer depois de seis jogos

Marcos Vinícius marcou belo gol na partida. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Marcos Vinícius marcou belo gol na partida. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Quando o Náutico veio para o gramado da Arena Pernambuco, o técnico Lisca meio que ordenou: a vitória teria que vir independente do futebol apresentado. O comandante alvirrubro não queria saber apenas de jogar bem, queria os três pontos tão ausentes ultimamente. Pois bem, o Timbu não chegou a fazer uma apresentação maravilhosa, mas fez o necessário para bater o Porto por 3×0, na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, pelo Estadual. Marcos Vinícius, Pedro Carmona e Helder Maurílio anotaram para os alvirrubros, que voltaram a vencer depois de seis jogos e conquistaram a primeira vitória na arena nesta temporada.
Com os três pontos, o Náutico soma cinco e sobe para terceiro no hexagonal do título. Agora os comandados de Lisca descansam. Se o clássico contra o Sport não ocorrer mesmo na próxima quinta (27), o Timbu só volta ao gramado na Quarta de Cinzas, contra o Salgueiro, mais uma vez na Arena. Já o Gavião fica somente com três pontos, na vice-lanterna.

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 3X0 PORTO
Náutico – Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto, Flávio e Zé Mário (Izaldo); Elicarlos, Dê, Yuri, Carmona e Marcos Vinícius (Roberson); Hugo (Marcelinho). Técnico: Lisca.
Porto – Emanuel; Wallace, Allison e Cosme (Jeffinho); Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego (Mateus Preá), Thaciano e Baiano (Alex Caruaru); Kiros. Técnico: Elenilson Santos.
Pernambucano. Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires. Gols: Marcos Vinícius (N) aos 23, Pedro Carmona aos 26 e Hélder Maurílio aos 37 minutos do primeiro tempo. Amarelo: Alex Caruaru (P).

Santa Cruz arranca empate contra o Salgueiro no Sertão

O calor do Sertão em Salgueiro desgastou demais as duas equipes e o empate por 1×1 entre Santa Cruz e Salgueiro no Cornélio de Barros, pela quarta rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano acabou sendo o resultado mais justo.
Em boa parte do jogo os donos da casa estiveram à frente do placar, mas não souberam segurar o resultado e permitiram o empate do Santa.
O gol do Salgueiro foi marcado pelo zagueiro Aylton Alemão aos 42 minutos do primeiro tempo. Nininho, que entrou no lugar de Oziel, empatou para o Santa, aos 39 da segunda etapa, depois de muita insistência do tricolor.
Com o empate, o Santa caiu para a terceira posição com quatro pontos, empatado com Salgueiro e Náutico, mas levando vantagem do Carcará por conta do saldo de gols, e perdendo para o Náutico também pelo saldo.
O próximo compromisso do Santa no Estadual será no dia seis de março contra o Sport, na Ilha do Retiro. Antes, o time joga a partida de volta das quartas-de-final da Copa do Nordeste contra o Guarany de Sobral no estádio do Junco. Já o Salgueiro visita o Náutico na Arena PE, no dia cinco de março.

Ficha de jogo
Salgueiro:Luciano; Marcos Tamandaré (Sidny), Aylton Alemão, Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar, Morelândia, Vítor Caicó e Anderson Paraíba (Valdeir); Kanu (Alexson) e Fabrício Ceará.
Técnico: Cícero Monteiro.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel (Nininho), Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Memo (Jefferson Maranhão), Luciano Sorriso e Carlos Alberto; Cassiano (Pingo) e Leo Gamalho. Técnico: Vica.
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.Assistentes: Elan Vieira e Francisco Chaves Bezerra Júnior.
Cartões amarelos: Cassiano, Sandro Manoel (Santa Cruz)
Gols: Aylton Alemão (42 min 1°t) Salgueiro; Nininho (39min 2°t) Santa Cruz
Público: 8.732
Renda: R$ 52.930,00