Webradiotop1FM

6 de março de 2014

Apresentados, Leleu e Geovane ainda sem data para estrear pelo Náutico

O Náutico apresentou nesta terça-feira os dois últimos reforços para a disputa do Campeonato Pernambucano. O atacante Geovane foi anunciado no dia 11 de fevereiro. Leleu, também atacante, chegou ao clube na última semana cedido pelo Atlético-MG. Apesar de vestirem a camisa do time na sala de imprensa do CT, o torcedor ainda vai precisar esperar mais um pouco para vê-los em campo.
Geovane está regularizado, mas ainda vai precisar de tempo para atingir a forma física. Leleu, vinha treinando normalmente com o elenco do Galo, mas ainda não foi regularizado. Para o técnico Lisca, o momento agora é de ter paciência com os reforços.
- O Geovane está há um tempo parado desde que saiu do São Caetano. Está aqui conosco há um tempo, mas só pode treinar em um ritmo forte agora. Ele ainda precisa de mais trabalhos físicos para ficar em uma condição boa para estrear. Já o Leleu está à frente do Geovane no quesito físico e técnico. Estou só esperando a regularização dele. Assim que ele ficar regularizado, eu quero utilizá-lo o mais rápido possível.
leleu geovane náutico (Foto: Daniel Gomes)Atacantes Leleu e Geovane foram apresentados nesta terça-feira (Foto: Daniel Gomes)
Geovane também explicou os motivos de necessitar de mais tempo. Apesar de parado após deixar o São Caetano, chegou ao clube com uma conjuntivite e precisou esperar quase uma semana para iniciar os treinos.
- Devido a uma conjuntivite viral, eu não podia treinar. Eu nem estou 100% ainda, acho que estou a uns 70%.
Não será o primeiro Campeonato Pernambucano que ele vai disputar. Nascido na cidade de Vitória de Santo Antão, o jogador defendeu o Vera Cruz e no Vitória, os dois clubes da cidade, em duas oportunidades: em 2006 e 2008. Nesta última, disputou a Série A2 do Estadual.
- Eu joguei no Vera Cruz e no Vitória de Santo Antão. Estou há nove anos fora e só vim aqui a passeio. Mesmo assim, assisti alguns jogos e o que posso passar para a equipe jovem é que o campeonato é bem disputado e sempre os times da capital são favoritos. Por isso, a nossa responsabilidade.
Já Leleu ainda não teve passagem por clubes do estado. E mais: ele nunca tinha deixado o Atlético-MG, clube que o promoveu à profissional em 2012. O atacante explicou que ainda está procurando saber como é o Estadual, mas já sabe que o jejum de títulos do Náutico dura 10 anos e incomoda.
- Eu não sei de muita coisa. Eu joguei no Vasco antes de ser profissional, quando sai para o Atlético-MG. Nunca fui emprestado, nem nada. Não conheço nada daqui, mas vou usar meu futebol de velocidade para ajudar. Eu gosto de jogar pelas beiradas, mas estou disposto a jogar onde o treinador pedir.
O contrato de Leleu vai até o dia 30 de novembro. Já o vínculo de Geovane com o Náutico é um pouco maior, estendendo-se até o dia 31 de dezembro.

Abertas inscrições para o concurso de Musa do Campeonato Pernambucano

Antes do desfile por Zico, Mocidade provoca o Fla com camisas do Sport

Além das muitas camisas do Flamengo por causa da homenagem que a Imperatriz Leopoldinense faz a Zico nesta segunda-feira, a Marquês de Sapucaí também viu um tom rubro-negro, mas com detalhes em dourado, no desfile da Mocidade Independente, a primeira a se apresentar. Houve uma pitada de provocação. Os diretores de harmonia e evolução da escola entram na avenida com camisas do Sport e com o número 87 em alusão ao título brasileiro daquele ano, que envolve uma eterna polêmica com o Fla.
camisa Sport Mocidade Carnaval gozação (Foto: Richard Souza) 
Integrantes da harmonia da Mocidade entram em quadra com a camisa do Sport (Foto: Richard Souza)
A escola de Padre Miguel faz uma homenagem ao antigo carnavalesco Fernando Pinto, que morreu em um acidente de carro e era torcedor fanático da equipe pernambucana. O samba enredo da escola fala sobre o estado do nordeste.

- Positivo, é uma provocação também. Mais ou menos... Sou flamenguista, mas o importante é a Mocidade. Flamenguista de sangue e Mocidade de coração - disse o diretor Wallace Capoeira.
camisa Sport Mocidade Carnaval gozação (Foto: Thiago Correia) 
O número de 87 rende provocações a flamenguistas até hoje (Foto: Thiago Correia)


A direção tem mais flamenguistas que passaram por cima do orgulho por causa da Mocidade. Outro diretor, que não se identificou, disse que o título de 87 é do clube carioca.

- O número 87 é por causa do título de 87, que, aliás, é do Flamengo - afirmou.

A Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar nesta segunda-feira.
camisa Sport Mocidade Carnaval (Foto: Thiago Correia) 
Sport e Flamengo viraram rivais depois da polêmica de 1987 (Foto: Thiago Correia)

O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987 - ao lado do Sport. O time pernambucano, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante de ação do Sport iniciada ainda em 1988, e que teve sentença final, transitada em julgado (que não pode ser modificada) em 2001, depois de inúmeros recursos.
O caso foi parar novamente dos tribunais porque a CBF publicou uma resolução em 2011reconhecendo o Flamengo como também campeão. A entidade havia passado anos sem fazer o reconhecimento - tendo ignorado o pleito mesmo quando reconheceu títulos pretéritos de outros times como Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Santos. Após essa decisão, no entanto, a equipe pernambucana entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal (PE) pedindo que a decisão da CBF fosse invalidada, o que aconteceu. Daí o recurso do Flamengo.

Na Ilha, Sport e Santa iniciam maratona de clássicos em 20 dias

Por Recife

Felipe Azevedo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Felipe Azevedo volta ao time titular rubro-negro
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Quando entrarem em campo nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Hexagonal do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, Sport e Santa Cruz darão início a uma maratona de  quatro clássicos em apenas 20 dias. Dois deles pela semifinal da Copa do Nordeste. Separados por dois pontos na tabela - vantagem do Leão - os rivais iniciam o “torneio particular” em baixa. Enquanto o Leão vem de derrota para o Náutico, o Tricolor não vence há três rodadas.
Na Copa do Nordeste, no entanto, Sport e Santa Cruz estão em alta. Mandante esta noite, o Sport chega ao confronto um pouco mais pressionado. Há três jogos sem vencer, os rubro-negros sabem que um tropeço diante do Santa Cruz poderá aproximar o clube da área de turbulência. Possibilidade refutada pelo técnico Eduardo Baptista, que faz questão de ressaltar que o Rubro-negro, mesmo não tendo vencido, tem atuado bem.
saiba maisjogo contra o Centra, onde decidimos descansar o grupo e tínhamos um risco calculado. Contra o  CSA foi um jogo em que, até uma derrota por 1 a 0 nos daria a classificação. Foi uma derrota que, na prática, foi vitória. Contra o Náutico, nós jogamos bem, tivemos dois pênaltis e iríamos vencer o jogo.  Estatisticamente, estamos sem vencer, mas o importante é o jeito que estamos jogando. Estamos tendo boas atuações e isso é o que importa. Nada vai nos abalar.
Raul Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Raul retorna após dois jogos fora por lesão
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Pelo lado do Santa Cruz, o clima é de muita tranquilidade mesmo com a falta de vitórias no Campeonato Pernambucano. A folga no final de semana por conta do Carnaval foi muito comemorada por jogadores e comissão técnica, que garantem ter conseguido corrigir os erros apresentados nas últimas partidas.
Pronto para o seu primeiro Clássico das Multidões no comando do Santa Cruz, o técnico Vica pregou muito respeito ao Sport e não espera vida fácil na Ilha do Retiro. No entanto, promete também não facilitar para os Rubro-negros.
- Vamos ter quatro jogos pela frente e esperamos neste primeiro poder fazer uma grande partida. Tenho certeza que o Sport também está pensando nisso. Vai ser um jogo muito difícil para nós, como vai ser para eles também. Acredito em um grande jogo, muito disputado em campo.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Sport: Sem poder contar com o lateral-direito Patric, lesionado, o técnico Eduardo Baptista foi obrigado a escalar Renato para o setor. Outra mudança será a entrada de Felipe Azevedo na vaga de Érico Júnior. Com isso, o Sport vai para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Aílton; Felipe Azevedo, Ananias e Neto Baiano.
Santa Cruz: O técnico Vica não fez muito mistério em relação ao time titular para o clássico desta quinta-feira. Apesar de ter fechado o último treinamento, confirmou o time titular sem muitas novidades. As únicas mudanças são as entradas de Raul e Patrick no time titular nas vagas de Jefferson Maranhão e Panda. O Santa Cruz entra em campo com Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Patrick; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Carlos Alberto; Cassiano e Léo Gamalho.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Sport: Com entorse no tornozelo, Patric não poderá atuar na partida.
Santa Cruz: Dois jogadores não poderão entrar em campo nesta quinta-feira por conta do departamento médico. Se recuperando de uma lesão muscular na coxa, o meia Natan segue vetado. Ele ganhou a companhia ainda do lateral-esquerdo Panda, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Além deles, o lateral-esquerdo Tiago Costa, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito, também não joga.