Webradiotop1FM

7 de março de 2014

Depois de perder titular Tiago Costa, Santa Cruz ficará um mês sem Panda



Panda Santa Cruz (Foto: Lucas Liausu)Panda vinha afastado dos treinos desde
o último sábado (Foto: Lucas Liausu)
Não bastasse a derrota por 3 a 0 para o Sport no clássico da última quinta-feira, a reapresentação do Santa Cruz nesta sexta-feira foi recheada de notícias ruins para o técnico Vica. Uma delas, com gravidade já confirmada: um exame de imagem constatou uma lesão nos ligamentos colaterais mediais do joelho esquerdo de Panda, que precisará ficar um mês afastado.
Uma dor de cabeça e tanto para o técnico Vica, que há 20 dias já havia perdido o titular da lateral esquerda. Tiago Costa rompeu os ligamentos do joelho e ficará seis meses de molho. No clássico da última quarta-feira, contra o Sport, o jovem Patrick, cria da base coral, já atuou como titular.
saiba mais

Substituto imediato de Tiago Costa, Panda vinha afastado dos treinos desde o último sábado. De acordo com o médico do clube, Wilton Bezerra, o atleta não precisará por cirurgia.
- Infelizmente Panda vai passar no mínimo um mês fora de atividade. É uma lesão parcial de ligamento colateral medial e será tratada de forma conservadora. Sem cirurgia. São 30 dias. Tivemos exemplos de jogadores que tentaram voltar antes e agravaram a lesão.

Sport cobra FPF por depredação de torcida organizada rival na Ilha

Seis privadas, portas, pias e paredes danificadas. Foi esse o estrago causado pela maior organizada do Santa Cruz, que destruiu parte dos banheiros da Ilha do Retiro, durante o clássico contra o Sport, na última quinta-feira. Irritado com o prejuízo, o vice-presidente de patrimônio rubro-negro, Otávio Coutinho, disse que cobrará da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a verba necessária para arcar com o prejuízo.
- Mais uma vez, sofremos com esse problema. Não é novidade para ninguém que isso vai acontecer. Estamos fazendo o orçamento e vamos mandar a conta para FPF. Como de costume, quando acontecem esses casos, a Federação arca com as despesas.
Ilha do Retiro Depredação (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)O estado que ficou um dos banheiros da Ilha após o clássico de quarta-feira (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Apesar da destruição ter partido da torcida rival, Coutinho não culpou o Santa Cruz pelo vandalismo dos torcedores.
- Esse tipo de situação acontece em todos os jogos. É uma coisa que não tem como os clubes intervirem.
Preocupado com o jogo da próxima quarta-feira, quando os clubes voltam a se encontrar, dessa vez pela Copa do Nordeste, o dirigente pediu mais atenção à segurança.
- Vamos arrumar tudo e teremos os mesmos problemas. Vão quebrar tudo novamente. Se não reforçarem a segurança, certamente isso irá acontecer.

NÁUTICO: Três mudanças na escalação timbu para o confronto diante do Porto em Caruaru

O treinador do Náutico, Lisca, praticamente confirmou três mudanças na escalação timbu para o confronto diante do Porto neste Sábado (08)em Caruaru.

Sem apresentar um bom futebol o lateral saiu do time e volta a ganhar oportunidade
Sem poder contar com o zagueiro Flávio, Expulso diante do Salgueiro, o treinador timbu já confirmou a volta do zagueiro William Alves. O atacante Hugo está perdendo a posição para Marcelinho, e na lateral esquerda o treinador confirmou a volta de Gerley.
Há muito tempo que venho querendo o retorno do Gerley a lateral esquerda. O garoto Izaldo foi muito sacrificado nesses clássicos. Gerley terá agora com um melhor condicionamento uma nova oportunidade” comentou Lisca.
Delegação timbu viaja na tarde desta Sexta-feira para a cidade de Caruaru. Na fase de ida o Náutico venceu o Porto na Arena PE por 3×0.

Pernambucano de Futebol Feminino começa neste domingo (9)

O Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino começa neste domingo (9). Disputado por nove equipes, divididas em dois grupos, o torneio, que será composto por quatro fases, conhecerá seu campeão no dia 8 de junho. o ganhador da taça garantirá uma vaga na Copa do Brasil da categoria em 2015.
Na primeira etapa da competição, os times serão divididos em dois grupos. No A estarão Vitória, atual tetracampeão Pernambucano, Náutico, Íbis e Barreirense, enquanto no B jogarão Sport, América, Jaguar, Codif e Revelação, e se enfrentarão apenas em jogos de ida. Os quatro melhores avançam para a fase seguinte. As quartas de final, as semifinais e as finais serão realizadas em dois jogos.
A primeira rodada será realizada neste domingo com os seguintes jogos: Vitória x Náutico, Sport x América e Codif x Jaguar. O vencedor do duelo entre o Tricolor das Tabocas e o Timbu, que será realizado no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, ficará com a Taça Maria do Carmo de Amorim, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Os outros dois confrontos acontecerão às 15h.
(FPF-PE)

LÁ VEM CONFUSÃO!! Suspensas as séries C e D

Da Agência Estado
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a CBF suspenda a publicação das tabelas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro deste ano. A decisão, assinada pelo presidente do tribunal, Flávio Zveiter, se deve a uma ação do Ipatinga na Justiça comum que garante o clube na Série C deste ano.
Em novembro do ano passado, a Terceira Comissão Disciplinar do STJD puniu o clube mineiro – que disputou a Série C com o nome de Betim Esporte Clube – com o rebaixamento à Série D em virtude do não pagamento de uma dívida ao The Strongest, da Bolívia, referente à transação do atacante Pablo Escobar. A sanção, prevista no Código Disciplinar da Fifa, foi confirmada pelo Pleno em fevereiro deste ano.
O Ipatinga acionou a Justiça comum e a 4ª Vara Cível de Betim concedeu decisão favorável ao clube mineiro. A CBF acatou a determinação e, ainda no mês passado, divulgou a tabela da Série C com a presença do Ipatinga. A estreia do clube mineiro estava agendada para o dia 27 de abril, contra o Cuiabá, fora de casa.
Mas, agora, surge o imbróglio. Em decisão assinada dia 27 de fevereiro e publicada após o recesso de Carnaval, Flávio Zveiter determina que a diretoria de Competições da CBF “suspenda a publicação da tabela das series C e D do Campeonato Brasileiro de 2014 até que seja resolvido o conflito entre as decisões”.
Com a indefinição, o Campeonato Brasileiro da Série C pode acabar repetindo a edição do ano passado. Na ocasião, a competição acabou sendo realizada com 21 clubes, ao invés de apenas 20, devido a liminares na Justiça obtidas por Treze-PB e Rio Branco-AC.

SANTA: Tricolor confirma seus dois primeiros jogos na Arena PE

Depois de muita polêmica envolvendo o Santa Cruz e os jogos na Arena Pernambuco, necessários para participar do Todos com a Nota, o clube coral definiu as partidas que fará no estádio de São Lourenço da Mata.

Por meio do perfil do Twitter, o diretor de futebol Constantino Júnior confirmou os compromissos do Tricolor na arena. Será uma pelo Pernambucano e uma pela Série B.
A estreia do Santa na Arena Pernambuco será no dia 15 de março, contra o Porto, às 19h30. O duelo contra o Gavião é válido pela sétiima rodada do Estadual. Já a segunda partida ocorre no dia 10 de maio, às 18h, contra o Luverdense, já pela quarta rodada da Segundona.
(Blog do torcedor)

Internacional lança camiseta para celebrar volta ao Beira-Rio e alfineta Grêmio

O Internacional trata 2014 como um marco para o clube por conta da volta para o Estádio Beira-Rio. Por isso, lançou uma série de camisetas comemorativas para seu torcedor. Uma delas alfinetando o rival Grêmio e sua relação com a OAS na parceria pela Arena.

‘Meu Estádio é Próprio’: Inter lança camisetas do novo Beira-Rio (Foto: Divulgação/Internacional)
O Colorado lançou camisetas com dizeres como “O Gigante voltou“, “Este estádio tem alma” e uma listagens dos títulos conquistados dentro do Beira-Rio. Uma delas também diz: “Meu estádio é” com três opções abaixo: “próprio – marcado como se fosse uma prova de múltipla escolha -, alugado, emprestado e não sei“.
A situação faz alusão ao Grêmio, que tem relação conturbada com a OAS e tem de pagar uma anuidade para que os sócios tenham acesso liberado na Arena. O torcedor colorado usa a situação e corneta os rivais, afirmando que os gremistas precisam “pagar aluguel” para usar seu estádio. O presidente gremista, Fábio Koff, afirmou no início do ano passado que a Arena não era do Grêmio. Mas no meio de 2013 voltou atrás, após renegociação do contrato com a OAS, e afirmou que o estádio era do clube. O novo acordo, por sinal, ainda não foi assinado entre clube e empresa.
(LANCENET)

BASTOU O PRIMEIRO TEMPO PARA O SPORT...3X0 SANTA