Webradiotop1FM

13 de março de 2014

Depois de três 'nãos', Santa muda estratégia na busca por lateral

Por Recife

constantino júnior santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)Constantino também fala sobre busca po atacante (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)
Ao contrário do que se imaginou, o Santa Cruz tem tido muitas dificuldades para contratar um lateral-esquerdo para suprir as ausências de Tiago Costa e Panda, que estão lesionados (o primeiro ficará seis meses afastado enquanto o segundo ainda deve perder cerca de um mês). No mercado, a diretoria chegou a fechar com três jogadores para a posição, mas as negociações emperraram quando os atletas foram tentar as liberações junto a seus clubes de origem.
- Estamos correndo muito atrás de um lateral. Chegamos a acertar com três atletas, mas existe um empecilho que é a liberação dos clubes de origem. Todos brigam por títulos ou para fugir de rebaixamento nos seus campeonatos. Os empresários e os jogadores dizem que querem acertar com o Santa, mas entre isso e a liberação existe a assinatura de um presidente - comentou o diretor de futebol tricolor Constantino Júnior.
Devido ao entrave nas transações, Constantino revelou que a diretoria coral mudou a estratégia nesse busca pelo lateral.
saiba mais

- Agora, estamos vendo primeiro quem pode ser liberado. Vamos procurar os clubes de origem para depois dar prosseguimento e chegar ao jogador. Não adianta de nada perder tempo e se desgastar com o atleta se ele não pode vir.
Além de um lateral-esquerdo, a diretoria de futebol do Santa Cruz tem trabalhado também para contratar um atacante. Sempre citado em especulações, Dênis Marques voltou a ter o seu nome comentado no Arruda, mas de acordo com Constantino Júnior há outras prioridades.
- A gente trabalha com fatos. Temos outros nomes que estão sendo colocados na mesa. Sempre deixamos claro que ele tem as portas abertas, mas isso não quer dizer que está retornando amanhã. Ele tem um respeito muito grande da nossa parte, mas estamos focados em alguns outros nomes.

Após lesão na coxa, Ananias vira desfalque para o jogo em Salgueiro

Por Recife

Luiz Alberto Náutico (Foto: Daniel Gomes)Zagueiro Luiz Alberto se recusou a dar entrevistas à imprensa nesta quinta (Foto: Daniel Gomes)
Foi só perder a primeira partida fora de casa na temporada para os jogadores do Náutico adotarem a 'lei do silêncio'. Um dia após o revés sofrido diante do Sergipe, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o elenco se reapresentou no Centro de Treinamento Wilson Campos, nesta quinta-feira. Só treinaram os que não atuaram diante do alvirrubro sergipano. Os titulares fizeram um treino regenerativo. Nenhum deles quis falar com a imprensa.

O zagueiro Luiz Alberto e os atacantes Leleu e Hugo foram solicitados a dar entrevistas. Negaram-se. A assessoria de imprensa seguiu o regimento interno do clube, o qual prevê o aviso aos atletas que irão para a entrevista coletiva antes do treinamento.
Com a recusa, o presidente do clube, Glauber Vasconcelos, foi consultado. Após uma conversa por telefone, a assessoria confirmou que o mandatário do clube pediu para que as entrevistas fossem suspensas nesta quinta-feira. O diretor de futebol Lúcio Surubim se disse surpreso com o ocorrido.

- Como vocês mesmo viram, fiquei a tarde em uma conferência com a direção do Náutico. Eu não estava ciente de nada. A assessoria que me comunicou isso. Vou procurar saber os motivos dessa desistência deles e aí vamos tomar as medidas necessárias.
A direção alvirrubra confirmou que os jogadores em questão serão multados, mas divulgou o porcentagem do salário dois atletas.

- A punição será financeira. Está no regulamento. Isso é acordado desde janeiro. Fiz o levantamento do regulamento de outros sete clubes e fiz as ponderações para criar o regulamento do Náutico. Todos sabem o que tem de ser feito.

Renan Oliveira e Leonardo bem cotados para estrear pelo Sport

Por Recife

Diante da possibilidade real de poupar o time titular contra o Salgueiro, domingo, no Sertão, o técnico Eduardo Baptista pode promover a estreia dos dois últimos contratados pelo Sport. Na tarde desta quinta-feira, o meia Renan Oliveira e o atacante Leonardo, ambos emprestados pelo Atlético-MG, participaram do coletivo entre os atletas que não atuaram os 90 minutos do clássico contra o Santa Cruz. Regularizados, estão à disposição do treinador.
No trabalho desta quinta, os dois demonstraram bom entrosamento e criaram boas jogadas ofensivas, juntamente com Bruninho, que completou a linha de ataque. De acordo com o executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo, a estreia dos reforços dependerá apenas de Eduardo Baptista.
Renan Oliveira Leonardo Sport (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press) 
Renan Oliveira e Leonardo bem cotados para estrear no domingo (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
- Eles estão regularizados e em condições de jogo. Agora, se vão jogar, depende do treinador.
Já o volante Rithely e o atacante Érico Júnior não participaram da movimentação. Lesionados, eles seguem entregues ao departamento médico.
Outra novidade no treino foi a participação de Renê como volante. Igor assumiu a lateral esquerda. Com isso, o time foi montado com Saulo; Bileu, Oswaldo, Enrique Meza e Igor; Renê, Wendel, Ronaldo e Renan Oliveira; Bruninho e Leonardo.

No clube desde a semana passada, o meio-campo Renan Oliveira garantiu que está pronto para atuar, caso seja escolhido por Eduardo Baptista.
- Venho trabalhando a parte física desde a semana passada e tenho totais condições de jogar. Ainda não sei qual será o time que o técnico vai escalar, mas estou pronto para ajudar.
Sem tanto tempo de preparação, o centroavante Leonardo reconheceu que ainda não está 100%, mas também colocou-se à disposição do treinador e afirmou que espera ser utilizado contra o Carcará.
- Vinha treinando normalmente antes de chegar ao Sport, mas perdi alguns dias de trabalho, por conta da negociação. Então, vou precisar de mais uma semana para ficar totalmente pronto. Mas espero poder ajudar já neste domingo. Creio que posso jogar, sim.

Sergipe 1X0 Náutico “Timbu joga mal e perde na Copa do Brasil”

Nesta quarta-feira(12), Sergipe e Náutico fizeram o jogo de ida da Copa do Brasil. A equipe de Aracaju venceu por 1 a 0 e gol de Rafael. Com esse resultado, o Timbu precisa ganhar por dois gols de diferença no jogo da volta, que será na Arena Pernambuco.
A partida ficou marcada por um futebol fraco apresentado pelos pernambucanos, diferente de outras partidas. No intervalo, seis torcedores da organizada do time recifense foram detidos após briga nas arquibancadas.

Leão volta a rugir alto na ilha


Pelas semi finais do campeonato do nordeste jogo de ida, o Sport mais uma vez não tomou conhecimento do Santa Cruz e venceu por 2x0,gols marcados por Neto Baiano e Felipe Azevedo.
A partida de volta acontece na próxima quarta feira no Arruda, com o Sport podendo até perde por 1x0.

Neto Baiano marcou o primeiro gol da partida. Foto: Guga Matos/JC Imagem 

FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X0 SANTA CRUZ

Sport – Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Bileu) e Aílton (Wendel); Ananias (Sandrinho), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel (Raul), Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Renatinho (Jefferson Maranhão); Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.
Copa do Nordeste (semifinal). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE). Auxiliares: Elan Vieira e Clóvis Amaral (ambos de PE). Gols: Neto Baiano (S) aos 21 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo (S) aos 1 do segundo. Amarelos: Ananias (S), Ewerton Páscoa (S), Luciano Sorriso (SC), Flávio Caça-Rato (SC) e Danilo (S). Público: 11.398. Renda: R$ 199.665.