Webradiotop1FM

17 de março de 2014

Náutico bate o Central por 2×1 e vira líder do Pernambucano

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 2X1 CENTRAL
Náutico: Alessandro, Hélder, Luiz Alberto (William Alves), Flávio e Izaldo; Elicarlos, Dê, Marcos Vinícius (Roberson) e Pedro Carmona; Paulo Jr. (Geovane) e Hugo. Técnico: Lisca.
Central: Julinho; João Paulo, Héverton (Jaílton), Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys (Luiz Fernando); Danilo Lins e Edson Di (Deizinho). Técnico: Humberto Santos.
Campeonato Pernambucano. Local: Arena Pernambuco, São Lourença da Mata (PE). Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral e Marlon de Oliveira. Gols: Hugo (N) aos 17 minutos do primeiro tempo; Diego Teles (contra) aos 4 e Jean Batista (C) aos 23 do segundo. Amarelos: Hélder Maurílio (N), Elicarlos (N), Fernando Pires (C), Paulo Jr. (N) e Flávio (N). Público: 7.324 Renda: R$ 155.430.

Santa Cruz está perto de contratar o lateral-esquerdo Piauí

piaui_quer_jogar_no_corinthians_p0
O Santa Cruz está bem perto de anunciar o lateral-esquerdo Piauí como novo jogador do clube para a temporada 2014. O atleta é velho conhecido do futebol pernambucano com passagens por Porto, Salgueiro, Náutico e pelo próprio Santa Cruz em 2007. O lateral de 31 anos estava no Oeste, de São Paulo.
Piauí chega para suprir os desfalques de Tiago Costa e Panda, que se lesionaram neste ano. É bem provável que ele já chegue para jogar de imediato.
Além das passagens pelo futebol pernambucano, o lateral-esquerdo esteve no Mogi Mirim, ASA, River Plater-PI, Campinense, Atlético-PR e ABC.

Na bronca com derrota, Neto Baiano dispara: 'Faltou tesão ao Sport'

 - Não podemos fazer um jogo como fizemos hoje. Eduardo é um técnico diferente dos outros, que tenta dar oportunidade para todos e o pessoal não aproveita. Não podemos fazer um jogo tão morno como esse. Faltou tesão de jogo e depois não adianta reclamar quando não tem oportunidade.
Isentando o técnico Eduardo Baptista de culpa, o jogador disse que os atletas precisam ser cobrados pelo resultado e que, independentemente das circunstâncias, o Sport precisa ser respeitado.
Neto Baiano Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Neto Baiano marcou o único gol do Sport no final da partida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Tem que cobrar dos jogadores e não o treinador. Temos o elenco e ele tentou usar esse elenco. Temos que ter mais foco e quem não vem jogando tem que aproveitar as oportunidades. Não me tiro desse bolo, pois faço parte do time que atuou. Mas temos que ter mais respeito com a instituição chamada Sport.
Tentando mudar o foco, o jogador disse que agora o momento é para que o time mantenha a concentração, para a segunda partida da semifinal da Copa do Nordeste, contra o santa Cruz, na próxima quarta-feira.
- Passou. Agora é pensar no Santa Cruz, pois temos uma vantagem e não podemos deixar essa vaga escapar. Estamos na semifinal da Copa do Nordeste e nosso foco precisa ser total nessa partida.
O Leão venceu o duelo de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Para o confronto da volta, no Arruda, a equipe rubro-negra por até perder por dois gols de diferença que fica com a vaga na decisão - contanto que não seja o mesmo 2 a 0 da primeira partida, placar que levaria a disputa para os pênaltis.

Com time misto, Sport perde para o Salgueiro e deixa liderança do PE

Com a cabeça no clássico de quarta-feira contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o Sport pagou caro e foi derrotado pelo Salgueiro por 2 a 1, neste domingo, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. Além de não conseguir a classificação para a semifinal do Pernambucano de forma antecipada, o Leão perdeu ainda a liderança do hexagonal para o Náutico, que venceu o Central, na Arena. Alheio às prioridades do Leão, o Carcará soube aproveitar e abriu sete pontos para a Patativa, se consolidando no G-4. Com o resultado, a equipe rubro-negra cai para a vice-liderança com 13 pontos, enquanto os sertanejos ocupam a 4ª colocação com 11 pontos.
saiba mais
O Salgueiro abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o volante Pio. O zagueiro Aylton Alemão ampliou logo aos dois da etapa complementar. Neto Baiano descontou para o Leão e chegou ao sexto gol no Pernambucano, se igualando a Pedro Carmona (Náutico) e Léo Gamalho (Santa Cruz), na artilharia da competição.
O Sport se volta agora para a decisão contra o Santa Cruz por uma vaga na final da Copa do Nordeste. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 2 a 0 e tem a vantagem de perder por até dois gols de diferença na volta desta quarta-feira, no Arruda. Já o Central só volta a campo no domingo para enfrentar o Salgueiro, no Lacerdão, pela 8ª rodada do hexagonal do título Pernambucano.
Salgueiro x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Salgueiro não teve trabalho para vencer o Sport por 2 a 0 no Sertão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)