Webradiotop1FM

20 de março de 2014

PE 2014: Hexagonal da Permanência – Resultados da rodada, classificação e os próximos jogos!



NÁUTICO: Timbu deve confirmar três contratações

O Náutico ainda está em meio à disputa do título do Campeonato Pernambucano. Isso, contudo, não impede a diretoria de planejar a disputa do Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o Timbu acertou a contratação do atacante Rodrigo Careca, que disputava o Paulistão pelo São Bernardo.

O jogador já acertou a rescisão contratual com o time paulista e embarcou para Recife. A expectativa é de que ainda na tarde desta quinta ele chegue ao Alvirrubro para assinar contrato. A apresentação oficial deve ocorrer, após realização dos exames.
Atualmente com 30 anos, Rodrigo Careca disputou dez dos 14 jogos realizados pelo Bernô no Paulistão e marcou três gols. Antes, ele já havia defendido União São João, Noroeste, Ventforet Kofu (Japão), Flamengo-SP, Grêmio Barueri, Comercial, Thespa Kusatsu (Japão), Cerezo Osaka (Japão), Shonan Bellmare (Japão), Al Naser (Kuwait), Al-Kuwait (Kuwait), Al-Nasr (Emirados Árabes), Guaratinguetá, Al-Shabab (Emirados Árabes) e Dubai Club (Emirados Árabes).
Por conta das boas atuações no Tigre do ABC, o jogador veterano chegou a ser sondado por clubes da Coreia do Sul, China e alguns do Brasil. Agora, ele chega com a missão de tentar levar o Náutico de volta à elite um ano, após ser rebaixado.
O atacante é o segundo reforço anunciado pelo Timbu, nesta semana. Nesta quarta-feira, o time pernambucano havia acertado a chegada do zagueiro Leonardo Luís, capitão e um dos destaques do XV de Piracicaba também na disputa do Paulistão.
(FutebolInterior)
O zagueiro Leonardo Luiz, 26 anos, do XV de Piracicaba e o lateral esquerdo Raí, 27 anos, do América de Natal também serão anunciados.

Futebol da Caridade é tema de fórum na LBV para as crianças



         As crianças atendidas nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da Legião da Boa Vontade (LBV), além das que participam das aulas de Moral Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, aguardam o 12º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que será lançado neste sábado, 22 de março. Nesta edição, o tema escolhido para reflexão e debate da garotada será “Futebol da Caridade — Fazendo gols para melhorar o mundo”.

         Durante um ano, os Soldadinhos de Deus — como são carinhosamente chamadas às crianças na LBV — expõem livremente suas opiniões, ideias e dúvidas sobre os assuntos em pauta. Ao mesmo tempo, decidem sobre a maneira pela qual desejam expressar o que pensam. O evento estimula, assim, a vontade de aprender e a criatividade infantil, bem como a vivência de princípios éticos, ecumênicos e espirituais.

         As atividades incluem rodas de conversas, debates, apresentações culturais, exposições, brincadeiras e jogos. No comando do fórum, as crianças vão demonstrar por que o esporte é capaz de ensinar muitos valores, como a Solidariedade, o respeito ao próximo e a disciplina.

         Para saber mais, acesse www.soldadinhosdedeus.com.br ou ligue para (81) 3413.8621.

Sobre o fórum
Idealizado pelo jornalista e educador Paiva Netto, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre desde 2003. Tem por objetivo impulsionar o protagonismo infantil, incentivando a garotada a vivenciar valores da Cidadania Ecumênica. À época do lançamento do fórum, em 2003, o dirigente da LBV destacou: Convidaremos psicólogos, educadores, profissionais compromissados com a educação e que têm algo a acrescentar ao desenvolvimento saudável das crianças. O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (...), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”.

NÁUTICO: Zagueiro do XV de Piracicaba deve ser confirmado

A diretoria do Náutico deverá confirmar a qualquer momento a contratação do zagueiro Leonardo Luiz do XV de Piracicaba.

Leonardo Luiz tem 26 anos, já defendeu Palmeiras, Fluminense e Criciúma e jogou todas as partidas do XV no campeonato Paulista desse ano. O Náutico deve confirmar também a contratação de um lateral esquerdo até Sexta.

FPF: Evandro Carvalho anuncia campeonato para 100 equipes

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho anunciou, nesta quarta-feira (19), a realização de um torneio para 100 equipes pernambucanas não-profissionais. O time campeão ganhará a oportunidade de se profissionalizar com a isenção das taxas exigidas pela CBF.

O anúncio foi realizado durante a cerimônia de encerramento do Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, em Olinda.
A FPF esteve presente nos três dias do evento com um stand. Nesse período, estreitou laços com municípios do interior do Estado para o desenvolvimento do futebol. Além de Evandro Carvalho, participaram o diretor institucional Jorge Vieira Júnior e o diretor executivo Roberto Zaidan.
(FPF-PE)

Sport vence Santa com ajuda de arbitragem 2x1