Webradiotop1FM

24 de março de 2014

Autor de gol de título no Palmeiras, Betinho vê Santa como recomeço

Por Recife

Revelado pelo Náutico em 2005, o atacante Betinho nunca foi uma unanimidade nos Aflitos. Deixou o Recife e rodou pelo Gil Vicente, de Portugal, Marília-SP, São Caetano-SP, Coritiba-PR, Fortaleza, Vila Nova e Guarany-SE até que, em 2012, reapareceu vestindo a camisa do Palmeiras. No clube paulista não teve muito destaque, mas marcou o gol do título da Copa do Brasil daquele ano e ganhou fama nacional.

Apesar de ter marcado um gol importantíssimo na história recente do clube paulista, Betinho não seguiu no clube e logo foi emprestado para o Avaí. Este ano, decidiu voltar para casa. Aceitou a proposta do Santa Cruz. O retorno é uma busca de recomeço.
Betinho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Betinho diz que sempre sonhou em voltar a jogar no Recife (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Eu sempre sonhei em voltar a jogar no Recife. Retorno para vestir a camisa de uma grande equipe. Sempre quando um atleta muda de time encara como um recomeço. Espero que seja algo bom para mim, por ser na minha cidade.
 Aos 26 anos, Betinho garante estar bem mais maduro do que quando deixou o Náutico, em 2006. Segundo ele, a experiência que teve na Europa e em clubes como o Palmeiras o ajudaram tanto dentro quanto fora dos gramados.

- Eu saí daqui cedo e aprendi muito lá fora. Sempre fui me aperfeiçoando e hoje não jogo só de centroavante. Posso fazer o papel de segundo atacante e até de quarto homem de meio de campo. É bom jogar em várias posições porque facilita o trabalho do treinador.
saiba mais

Novato, Vinícius torna-se opção do Náutico para vaga de Pedro Carmona

Por Recife

Rai Vinícius Náutico (Foto: Daniel Gomes) Vinícius ressalta a experiência que tem nas Séries A e B do Nacional (Foto: Daniel Gomes)
A vaga no meio de campo do Náutico pode “cair no colo” do recém-contratado Vinícius. Com a lesão de Pedro Carmona, no último domingo, contra o Santa Cruz, o jogador transformou-se na substituição mais prática do camisa 10. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, o meio-campista aguarda somente pela chamada do técnico Lisca para estrear.
- Uma perda para o grupo. Pedro Carmona vinha em uma sequência de jogos boa e ajudando o Náutico. Essa oportunidade, agora, chegou até a mim. Cheguei aqui agora e terei essa chance. Venho para somar, sendo titular ou não. Claro que busco estar entre os 11, mas vai depender do treinador – comentou o jogador, que assinou contrato até novembro de 2014.
Ainda desconhecido do futebol pernambucano, o meia, de 23 anos, natural de Curitiba, agrega no currículo passagens pelo Paraná, Coritiba, Joinville, Londrina, Tupi, Esportivo e, por último, Anápolis. Depois de rodar pelo Centro-Sul do País, Vinícius espera começar a consolidar a carreira a partir de um grande clube do Nordeste.
- Apesar da idade, tenho experiência na Serie B e na Série A. Chego para crescer. Espero que as coisas aconteçam da melhor maneira – contou o jogador, que apesar de nunca ter jogado no Nordeste, já conhece um rival pernambucano, em especial.
No início da carreira, quando defendeu o Paraná, e depois em sua passagem pelo Coritiba, enfrentou o Sport em duas oportunidades. O retrospecto contra o arquirrival do Timbu é negativo – o meia perdeu nas duas ocasiões.
saiba mais

 - Pude perceber que aqui os torcedores são fanáticos e apoiam muito a equipe. Então, vejo que é uma grande oportunidade para alavancar a minha carreira – disse otimista.
Para a sorte de Vinícius, com os problemas que o técnico Lisca enfrentará para montar a equipe, não seria surpresa se o jogador fizesse sua estreia no jogo contra o Salgueiro. Além do Carcará, na quarta-feira, no Sertão, o Timbu pega o Sport, no domingo, pelo hexagonal do título.
- Eu espero estrear logo. Já vinha jogando e estou preparado. Joguei dois campeonatos este ano. O Campeonato Gaúcho, pelo Bento Gonçalves, e o Goiano, pelo Anápolis. Fiz seis partidas em cada equipe e estou com ritmo de jogo para ser acionado quando precisar – ressaltou.

Recuperado, Ananias só reaparece no confronto entre Sport e Náutico

Por Recife

Ananias Sport (Foto: Elton de Castro)Ananias está na transição e deve voltar no Clássico dos Clássicos (Foto: Elton de Castro)
As dores no músculo posterior da coxa esquerda incomodam Ananias há um bom tempo. No primeiro clássico das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, no dia 12 de março, o meia de lesionou. E não voltou mais a campo. O retorno está cada vez mais próximo. Nesta segunda-feira, o meia iniciou os trabalhos de transição.
- Ananias está na transição e se recupera muito bem. Não se queixa mais de dores e até nos surpreende nesse aspecto. Ele está bem mais solto - disse o médico Amilton Crócia.
Apesar da evolução no tratamento, Ananias vai seguir de fora da equipe. Contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no estádio do Arruda, não vai atuar. Será o terceiro jogo seguido que se ausentará - além da partida que definiu a vaga na final da Copa do Nordeste, contra os tricolores, não participou do confronto com o Porto, no último sábado. Mas existe um prazo para que ele volte a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista.
- Para quarta-feira contra o Santa Cruz é difícil. Ele não reúne condições. Mas, para o fim de semana (contra o Náutico, no próximo domingo, na Ilha do Retiro), é bem mais provável que Ananias volte - completou Amilton.
Este ano, Ananias atuou em onze oportunidades. Foram quatro jogos pelo Campeonato Pernambucano. Três como titular. Na Copa do Nordeste, foram sete, sendo quatro entre os 11 atletas que iniciam o confronto. Até aqui, só marcou um gol, na vitória de 3 a 0 sobre o Náutico, pela competição regional.

PE 2014 – Resultados da rodada, classificação e os próximos jogos!



Central 1×0 Salgueiro “Patativa ainda respira”

O Central se recuperou no Campeonato Pernambucano. Neste domingo (23), a Patativa venceu o Salgueiro por 1×0, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Os alvinegros estão na quinta colocação do Hexagonal do Título, com nove pontos. Dois a menos que o Carcará, quarto colocado.
O gol do triunfo da Patativa foi marcado por Danilo Pires, aos nove minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Central encara o Porto, quarta-feira (26), às 20h, no Lacerdão. No mesmo dia e horário, o Salgueiro enfrenta o Náutico , no Cornélio de Barros.

SANTA FAZ A QUINA EM CIMA DO TIMBU 5X3


Ficha do jogo:
Náutico: Alessandro; Jackson, William Alves, Flávio e Izaldo (Zé Mário); Elicarlos, Dê, Yuri Naves, Marcos Vinícius (João Ananias) e Pedro Carmona (Geovane); Hugo. Técnico: Lisca.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Memo), Raul (Natan) e Carlos Alberto (Adílson); Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: Vica.
Local: Arena PE. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Charles Rosas e Diego Lima. Gols: Hugo, aos três; Renan Fonseca, aos 23; Izaldo (contra), aos 33; e Leo Gamalho, aos 42 do primeiro tempo. Leo Gamalho, aos seis; Carlos Alberto aos 24; e Elicarlos, aos 41; e William Alves, aos 42 do segundo tempo. Cartões amarelos: Jackson, Pedro Carmona, Carlos Alberto e Raul. Público: 15.683. Renda R$ 371.805.