Após passar pela fase de grupo, quartas de final e semifinal, o Sport inicia, nesta quarta-feira (22), às 22h, diante do Ceará, na Ilha do Retiro, a disputa pelo tricampeonato da Copa do Nordeste. Anteriormente, os rubro-negros levantaram a taça de campeão em 1994 e 2000.
Após um início irregular, o Leão cresceu no Nordestão, terminando a primeira fase na segunda colocação do grupo D. No mata-mata, o Sport eliminou o CSA nas quartas de final e passou pelo Santa Cruz nas semifinais, vencendo as duas partidas.
O Vovô foi o líder do C e eliminou Vitória e América/RN nas etapas seguintes. Os alvinegros possuem o artilheiro da Copa do Nordeste. Magno Alves já marcou sete gols no torneio.
Vivendo momentos decisivos nos dois torneios que disputa, além do Nordestão o Sport é semifinalista do Campeonato Pernambucano, o técnico Eduardo Baptista conta com o apoio dos torcedores. “Sabemos da tradição da nossa torcida, e conto com ela para as fases finais das competições em andamento“, afirmou o treinador.
CEARÁ:
O técnico Sérgio Soares escondeu o jogo quando questionado sobre a escalação da equipe. Com dúvidas no ataque, o treinador alvinegro desconversou sobre a titularidade de Tadeu ou Bill. ” Temos todos os jogadores à disposição. É só isso que eu posso garantir “.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X CEARÁ
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste
LOCAL: Ilha do Retiro - HORÁRIO: 22h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Carlos Jorge Titara (AL) e Luis Carlos Camara (RN)
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Páscoa, Aílton e Danilo; Ananias (Érico Junior) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson Xavier e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Amaral e Souza; Assisinho e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares