Webradiotop1FM

4 de abril de 2014

V Jogos Nacionais - FENACEF 2014 - Aposentados da Caixa

Uma delegação formada por 50 entre atletas, comissão técnica e acompanhantes, Pernambuco participará em Natal – RN, de 05 a 10 de abril, dos V Jogos FENACEF - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da CEF (Caixa Econômica Federal). Todos os atletas são empregados da Caixa Econômica e os Jogos Nacionais reúnem AEAPs de todos os estados do Brasil.

A AEAP/PE disputará em 11 modalidades:  atletismo, corrida rústica, futebol society, futsal, vôlei de quadra e de areia, natação livre e máster, tênis de quadra e de campo, xadrez, sinuca, damas, canastra, dominó dentre outras.

Além de buscar um bom desempenho nos V Jogos Nacionais, o objetivo da AEAP/PE ao organizar suas atividades esportivas é promover a interação entre os associados de todo o Estado.

Pode chegar! Zé Teodoro leva Dênis Marques para o ABC-RN

O atacante Dênis Marques foi anunciado pelo ABC-RN como mais novo reforço do Alvinegro Potiguar para a temporada. O principal mentor da ida dele  foi o técnico Zé Teodoro, com quem trabalhou no Santa Cruz e foi Campeão Pernambucano em 2012 e tem um bom relacionamento. Ele deve ser apresentado nesta sexta-feira.
Há cerca de três semanas atrás a volta de Dênis Marques ao Santa Cruz era dada como certa, principalmente pelas recaídas que o técnico Vica, pivô da saída do predador da equipe no final da temporada, começou a dar nas entrevistas coletivas quando era perguntado sobre o atacante.
Por conta dos maus resultados, principalmente as derrotas para o Sport, a diretoria começou a estudar mais seriamente a volta de DM9 ao Arruda.
Mas, as duas partes não chegaram a um acordo, o prazo de inscrição para o Campeonato Pernambucano encerrou e Dênis não acertou com o clube coral.
A expectativa passou a ser na Série B, mas, as esperanças da torcida do Santa Cruz acabaram nesta última quarta-feira com o acerto do predador com o time Potiguar.

Poupar ou não poupar? Que Sport enfrentará o Santa Cruz no próximo domingo?

Técnico Eduardo Baptista vai escalar um 'mistão' contra o Santa Cruz? Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico Eduardo Baptista vai escalar um ‘mistão’ contra o Santa Cruz? Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Por conta da carga de jogos que o Sport tem pela frente (com finais da Copa do Nordeste e semifinais do Pernambucano), cogita-se que o técnico Eduardo Baptista possa poupar alguns jogadores diante do Santa Cruz, neste domingo, no Arruda, pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual. Baptista, porém, já afirmou que não deve adotar essa atitude. Além disso, os jogadores também não querem ser poupados. Um deles é o lateral-direito Patric, que quer jogar.
“Prefiro atuar, sem dúvidas. Enquanto não tiver nenhuma dor que possa me limitar, estou à disposição de Eduardo Baptista”, disse o jogador nesta quinta-feira.
A grande preocupação da comissão técnico leonina nem parece ser o desgaste físico que os jogadores possam passar, mas sim o desgaste mental de enfrentar várias decisões em sequência. O perigo é o atletas chegarem estafados nos jogos de volta e não conseguirem os objetivos.
Por outro lado, há um argumento para colocar os jogadores em campo. A sequência de partidas importantes pode deixar os rubro-negros ainda mais concentrados. Poupar neste domingo pode quebrar esse ritmo.
Pelas declarações de técnico e jogadores, o Sport dificilmente poupará o time diante dos corais. No entanto, esse pensamento não é similar ao do presidente do conselho deliberativo do Leão, Gustavo Dubeux. Por meio da conta oficial no Twitter, Dubeux criticou a escolha do árbitro Gilberto Castro Júnior para apitar o clássico e deu a entender que o Rubro-negro irá poupar algumas peças.

Técnico do Náutico preocupado com recuperação dos jogadores


Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Apesar do Náutico ter uma semana livre para treinos, o técnico Lisca demonstra preocupação com a recuperação dos seus atletas. Cancelou o segundo treino do dia nessa quarta-feira e analisa bem a sequência de partidas que o Timbu terá pela frente. O motivo é mais do que justo: o treinador quer evitar perder mais algum atleta por lesão. Para o jogo contra o Salgueiro não poderá contar com cinco atletas lesionados (Luiz Alberto, Pedro Carmona, Marinho, Raí e Elicarlo) além do meia Marcos Vinícius, suspenso devido ao terceiro amarelo. É mais de meio time de desfalques.
“Vamos valorizar a recuperação. Já perdemos o Luiz e o Pedro por conta do joelho. Agora perdemos o Raí, o Marinho e dificilmente vamos utilizar o Elicarlos. Temos que valorizar a recuperação”, disse Lisca nesta quinta-feira.
Mesmo admitindo tal preocupação, o comandante alvirrubro não lamenta em excesso as ausências e valoriza o grupo de atletas que tem à disposição. “Trabalhamos para contratar jogadores que possam atuar”.
Enquanto quebra a cabeça para armar o time ideal que enfrentará o Salgueiro, neste domingo, no Cornélio de Barros, pela primeira semifinal do Pernambucano, Lisca também analisa o regulamento desta fase. Não quer saber de perder para o Carcará para poder se classificar na Arena Pernambuco sem depender dos pênaltis. “Esse regulamento é diferente. Se perder lá complica aqui na arena”.