Webradiotop1FM

6 de abril de 2014

CARCARÁ ENGOLIU TIMBU 2X0

O Salgueiro aprendeu a lição da derrota na semana passada e deu o troco no Náutico ao fazer 2×0 neste domingo (6), no Cornélio de Barros, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Carcará precisa de um empate no próximo domingo, na Arena Pernambuco, para ser finalista da competição. Se o Náutico vencer por qualquer diferença de gols a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
Quem esperava que o Nátuico repetisse a receita do jogo da semana passada no mesmo Cornélio de Barros, acertou. O técnico Lisca deixou Marcelinho na frente e alinhou três jogadores para dar um suporte. Só que essa linha ficou no campo defensivo, praticamente cedendo metade do espaço ao rival. Já o Salgueiro não foi tão afoito quanto no último encontro.

Ficha do jogo:
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ricardo Braz e Peri; Pio, Moreilândia, Valdeir e Anderson Paraíba (Rodolfo Potiguar); Kanu (França) e Everton (Vítor Caicó). Técnico: Cícero Monteiro.
Náutico: Alessandro; Jackson, William Alves, Flávio e Gerley (Rodrigo Careca); Elicarlos, Dê, Roberson (Vinícius) e Zé Mário; Pulo Júnior (Geovane) e Marcelinho. Técnico: Lisca.
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira. Gols: Everton, aos 24 do primeiro tempo. Kanu, aos 38 do segundo tempo. Cartões amarelos: Ricardo Braz, Zé Mário e William Alves. Público: 8.902.

SANTA BATE SPORT E QUEBRA SEQUENCIA DE DERROTAS ...

O maior foco no gramado foi decisivo para a vitória do Santa Cruz, neste domingo, no Arruda, no primeiro clássico das semifinais do Pernambucano. Pensando somente no Estadual, o Tricolor tomou praticamente todas as iniciativas no gramado e sufocou o Sport, que divide suas atenções com a Copa do Nordeste. O Leão mal teve chances de chegar ao seu gol. O placar de 3×0 foi o reflexo justo do confronto. Léo Gamalho, duas vezes, e Renatinho fizeram para os donos da casa, que levam a vantagem do empate para a partida de volta, na Ilha do Retiro.
Apesar do placar eslático, os rubro-negros ainda têm chances. Por conta do regulamento da competição, se o Sport vencer por qualquer vantagem no jogo de volta, leva as partidas para os pênaltis. O empate é coral.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 3×0 SPORT
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel (Everton), Luciano Sorriso (Carlos Alberto), Memo e Raul; Flávio Caça-Rato (Renatinho) e Leo Gamalho. Técnico: Vica.
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha (Aílton), Ewerton Páscoa e Rithely (Renan Oliveira); Felipe Azevedo, Ananias (Bruninho) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Pernambucano (semifinal). Local: Arruda. Árbitro: Gilberto Castro Jr. Assistentes: Elan Vieira e Francisco Bezerra Jr. Gols: Léo Gamalho (SC) aos 12, Renatinho (SC) aos 32 e Léo Gamalho (SC) aos 40 minutos do segundo tempo. Amarelos: Rodrigo Mancha (S), Sandro Manoel (SC), Durval (S) e Renatinho (SC).

Abertura Jogos FENACEF 2014 - Natal

Abertura dos V Jogos da FENACEF encantou a todos.



HOJE: Santa Cruz X Sport “AGORA VALE VAGA NA FINAL DO PE”

Após decidirem as três últimas edições do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Spor se enfrentam nas semifinais do Estadual 2014. A primeira partida será realizada neste domingo (6), às 16h, no Arruda. Tricolores e rubro-negros se enfrentam novamente no domingo seguinte, na Ilha do Retiro, no mesmo horário.
A Cobra Coral tem como ponto forte a força ofensiva, não é a toa que possui que possui o melhor ataque do Hexagonal do Título, com 22 gols marcados em dez jogos. O destaque é o atacante Léo Gamalho, que balançou as redes adversárias nove vezes e lidera a artilharia do Campeonato Pernambucano.

Os dois jogos serão difíceis e decisivos. Será muito importante vencer esse jogo porque vai dar uma certa tranquilidade para o segundo e conseguir a vaga para a decisão“, disse o goleiro Tiago Cardoso.
O Leão chega motivado pelo bom momento que vive na temporada. Finalista da Copa do Nordeste e com vantagem de ter ganho o jogo de ida por 2×0, os rubro-negros querem alcançar também a decisão do Estadual.

É hora de desligar a chave do Regional e ligar a do Pernambucano. Temos outra importante sequência de jogos contra o Santa Cruz. O time precisará manter o mesmo foco“, declarou o atacante Felipe Azevedo.
Santa Cruz e Sport se enfrentaram duas vezes no Campeonato Pernambucano 2014. O Leão venceu por 3×0 na Ilha do Retiro, enquanto o duelo realizado no Arruda terminou empatado por 1×1.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X SPORT
COMPETIÇÃO: Campeonato PE
LOCAL: ARRUDA - HORÁRIO: 16h
ARBITRO: GILBERTO RODRIGUES CASTRO JUNIOR
ARBITRO ASSISTENTE 1: ELAN VIEIRA DE SOUZA
ARBITRO ASSISTENTE 2: FRANCISCO CHAVES BEZERRA JUNIOR
QUARTO ARBITRO: NEILSON VIEIRA DOS SANTOS
QUINTO ARBITRO: WLADEMIR DE SOUZA LINS
ASSESSOR: UBIRAJARA FERRAZ JOTA
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Oziel, Renan, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Sorriso, Carlos Alberto e Raul; Betinho e Léo Gamalho. Técnico: Vica
SPORT: Magrão, Patric, Ferron, Durval e Danilo; Páscoa, Mancha, Ananias e Renan Oliveira; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

HOJE: Salgueiro X Náutico “A grande chance de chegar a final”

Salgueiro e Náutico iniciam, neste domingo (6), às 16h, a disputa por uma das vagas na final do Campeonato Pernambucano. O duelo de ida será realizado no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado. O confronto da volta será realizado no sábado seguinte (12), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 18h30.
Campeão do Troféu Governador Miguel Arraes, o Carcará ficou com a quarta colocação do Hexagonal do Título. Garantido na Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro busca uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordete.
Precisamos fazer o dever de casa, mas sabemos que não será fácil. O Náutico conhece muito bem a nossa equipe e possui um treinador muito inteligente“, disse o técnico Cícero Monteiro.
Já os alvirrubros chegam empolgados após ficarem na primeira posição do Hexagonal do Título. Dono da melhor campanha entre os semifinalistas, o Timbu quer manter manter o bom retrospecto como visitante para seguir em busca da taça de campeão do Pernambucano Coca-Cola.
A gente está se preparando para ir lá, fazer uma grande partida e buscar a vitória desde o começo do jogo. Nossa equipe é muito forte fora de casa. Uma vitória lá vai nos ajudar muito no duelo da volta“, afirmou o atacante Roberson.
Salgueiro e Náutico já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. O Carcará venceu por 2×0 na Arena Pernambuco, enquanto o Timbu fez 3×1 no Cornélio de Barros.

FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO X NÁUTICO
COMPETIÇÃO: Campeonato PE
LOCAL: Cornélio de Barros – HORÁRIO:16h
ARBITRO: SEBASTIÃO RUFINO RIBEIRO FILHO
ARBITRO ASSISTENTE 1: CLOVIS AMARAL DA SILVA
ARBITRO ASSISTENTE 2: BRUNO CESAR CHAVES VIEIRA
QUARTO ARBITRO: EMERSON LUIZ SOBRAL
QUINTO ARBITRO: CHARLES ROSAS PIRES
ASSESSOR: ERICH BANDEIRA
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ricardo Braz e Daniel; Pio, Moreilândia, Valdeir e Anderson Paraíba; Kanu e Fabrício Ceará (Everton). Técnico: Cícero Monteiro.
NÁUTICO: Alessandro; Jackson, William Alves, Flávio e Gerley; Elicarlos, Dê, Yuri e Zé Mário; Marcelinho e Roberson. Técnico: Luis Carlos Lisca