Webradiotop1FM

7 de abril de 2014

América-RN desbanca ABC no 1º Clássico Rei da Arena das Dunas

O primeiro Clássico Rei da história da Arena das Dunas foi jogo digno de sua grandeza. Gols, belas jogadas, e um show da torcida. O placar de 3 a 2 colocou o time de Leandro Sena na quarta posição, agora com seis pontos. O Mais Querido, além de ser ultrapassado pelo arquirrival, segue com quatro pontos e praticamente deu adeus às chances de título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A liderança da competição é do Globo FC, 10 pontos, mesma pontuação do Alecrim.
América-RN x ABC, Arena das Dunas, Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)Primeiro América-RN x ABC da Arena das Dunas teve mais de 11 mil espectadores (Foto: Augusto Gomes)

Antes do início do confronto, a torcida alvirrubra fez um mosaico para recepcionar o time. A torcida do ABC respondeu com cantos de incentivo. Era o termômetro do que viria a seguir. Arthur Maia, camisa 10 americano, foi o destaque do duelo. Com uma assistência e um gol, o meia decidiu o jogo. Rafinha ainda fez o terceiro nos minutos finais. Suéliton, de cabeça, e Lúcio Flávio, nos acréscimos, descontaram para o Alvinegro.
O jogo
O primeiro tempo começou pegado. Do lado do América-RN, Arthur Maia comandava as jogadas de ataque. Desde o começo da partida o jogador esteve bem marcado, mas infernizou a defesa alvinegra. Já o ABC apostou em jogadas pelas laterais. Em uma delas, aos 12 minutos, a bola chegou na entrada da área do alvirrubro e acabou sobrando no lado direito para Lúcio Flávio que, adiantado, mandou para as redes. O árbitro anulou o gol.
América-RN x ABC, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)América-RN derruba ABC no primeiro Clássico Rei da Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)




Após o lance, o América-RN começou a responder. Aos 26, veio o golpe mais duro. Depois de boa jogada de Arthur Maia na entrada da área, a bola chegou aos pés de Adriano Pardal, que na cara do gol, bateu forte. Bruno Fuso pegou a primeira, mas não impediu o gol no rebote. Se no primeiro clássico do antigo Machadão quem abriu o placar foi o ABC (com gol de Willian), desta vez coube a um atleta alvirrubro fazer o gol inaugural do Clássico Rei na Arena das Dunas.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o ABC deu uma resposta ao América. Após cobrança de escanteio na área, Suéliton apareceu bem e chutou para empatar.
América-RN x ABC, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)Clássico Rei marcou a volta do goleiro Dida ao América-RN (Foto: Augusto Gomes)


Quando o jogo parecia que iria melhorar para o ABC, brilhou a estrela do camisa 10 am

Sport terá telão para acompanhar final do Nordestão

Com informações do site oficial do Sport
Os torcedores que não podem ir para Fortaleza apoiar o Sport, na disputa da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, já têm para onde irem nesta quarta-feira. O Leão disponibilizará um telão da quadra de hóquei do clube para os sócios e não-sócios. O preço é R$ 10 para sócios e R$ para não-sócio. Haverá bebidas e comidas para a torcida assim como o sorteio de brindes para os rubro-negros.
Antes da partida, o locutor oficial da Rádio Ilha, Junior Viana, vai apresentar um talk-show com o ex-jogador e ídolo Leonardo, terceiro maior artilheiro da história do clube, onde entre outros títulos, conquistou por duas vezes a Copa do Nordeste (1994/2000). Para animar ainda mais a festa, a tradicional Orquestra Treme Terra fará uma apresentação até o início do jogo e outra durante o intervalo.

Torcedores compram 18 mil ingressos antecipados para a final do Nordestão

Apesar da derrota por 2×0 para o Sport, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, a torcida do Ceará continua empolgada com o título. Para o segundo jogo, no Castelão, em Fortaleza, já foram vendidos cerca de 18 mil ingressos de maneira antecipada. O jogo ocorre na próxima quarta-feira, às 22h.
Lembrando que o Leão joga pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença para ser campeão do regional. Além disso, se fizer um gol no Castelão, obriga o Ceará a vencer por mais de dois gols de diferença. Se o placar de 2×0 se repetir, a final para os pênaltis.

Ex atacante do Náutico, Maykon Leite, critica clube em rede sócial

Maykon Leite fez parte do elenco alvirrubro na temporara passada(2013) onde o timbu foi rebaixado para a segunda divisão. O jogador parabenizou o clube pelo aniversário e depois criticou os dirigentes…


Ex volante do Santa Cruz apresentou-se no Treze(PB)

Com uma carreira no futebol de Pernambuco bastante complicada vestindo a camisa do Santa Cruz, o volante Léo que encerrou seu vínculo com o clube do arruda em dezembro/2013, foi apresentado na tarde desta Segunda-feira(07) no Treze(PB) para a disputa do Brasileiro.