O Sport pode conquistar, nesta quarta-feira (9), mais uma taça da Copa do Nordeste. Os rubro-negros encaram o Ceará, às 22h, no Castelão, em Fortaleza, com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença que ficam com o tricampeonato do Nordestão. Anteriormente, Leão foi campeão das edições de 1994 e 2000.

Com gols de Neto Baiano(2) e Danilo, o Sport venceu o duelo de ida por 2×0. Se o Ceará devolver o placar, a decisão do título será na cobrança de pênaltis.
O técnico Eduardo Baptista não contará com o polivalente Danilo, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ananias, lesionado, foi vetado pelo Departamento Médico leonino, e também não entrará em campo.
O objetivo é ser campeão. Sei da força do time do Ceará e da torcida deles, por isso precisaremos entrar absolutamente focados. Vou procurar fazer a minha parte, sempre contando com a ajuda dos meus companheiros“, disse o atacante Felipe Azevedo.
Além do tíulo, o duelo entre rubro-negros e alvinegros decidirá o artilheiro da Copa do Nordeste. Magno Alves, do Vovô, lidera as estatísticas, com sete gols. Seguido por Neto Baiano, que já balançou as redes adversárias cinco vezes.
RESULTADOS PARA O LEÃO: Vitória, empate e derrotas por 1×0, 2×0 (Pênaltis), 3×1,4×2…
RESULTADOS PARA O CEARÁ: Tem que vencer com três gols de diferença para ficar com o título. 2×0 (Pênaltis).

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X SPORT
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste
LOCAL: Arena Castelão – Horário: 22h.
ÁRBITRO: Jaílson Macedo Freitas (BA).
ASSISTENTES: Adson Márcio Lopes (BA) e Ailton Farias da Silva (SE).
CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; Leandro Brasília (Amaral), Ricardinho, Souza e Rogerinho; Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Éwerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Wendel e Ailton; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.