A caminhada Coral na Copa do Brasil 2014 começou com vitória, fora de casa, 1 a 0, diante do Lagarto/SE, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana/SE.

Atuando sem os titulares, o Santa Cruz abriu o placar aos 11 minutos, depois de cruzamento de Panda, com Carlos Alberto subindo de cabeça, vencendo o goleiro lagartense: 1×0.
Resposta do Lagarto/SE, aos 23 minutos, numa cobranças de escanteio, mas a bola acabou tocando no travessão de Fred e saindo . Depois disso, só aos 41 minutos, Jussimar bateu à direita de Fred.
Panda, no minuto seguinte, mandou uma bomba, mas a bola passiu por cima do travessão. Nova resposta lagartense, aos 43 minutos, mas Fred atento segurou.
Na volta para o 2° tempo, Pingo entrou no lugar de Carlos Alberto, mas coube ao Lagarto/SE sair mais para o jogo na maior parte da etapa final. Um domínio que não se transformou em criação de jogadas que levassem perigo ao gol de Fred.
O time Coral teve boa oportunidade, aos 13 minutos, com Renatinho chutando de fora da área, mas encontrando a zaga como obstáculo, enquanto o Lagarto/SE assustou aos 25 minutos com Gabriel.
O técnico Vica ainda colocou Jefferson Maranhão no lugar de Renatinho e Raniel na vaga de Adilson, mas as chances não foram criadas e o jogo da volta está marcada para dia 30, no José do Rego Maciel, com o Santa Cruz jogando pelo empate para seguir na competição.
(Jamil Gomes)