Webradiotop1FM

5 de maio de 2014

Diretoria do Náutico prestes a anunciar cinco reforços

Depois do empate com sabor de derrota para o Ceará, em 2×2, em Fortaleza, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Náutico não tiveram tempo para descanso e já estão em Natal, onde enfrentam o América-RN pela Copa do Brasil.
Uma “logística ilógica” a delegação alvirrubra fez. O time jogou no sábado e, ao invés de seguir para a capital potiguar, voltou para o Recife,  para apenas nesta segunda voar para Natal.  Desgaste sem necessidade.
Enquanto isso, a diretoria do Timbu trabalha para contratar reforços. Nesta terça-feira, a diretoria de futebol deve anunciar a contratação de cinco atletas. Segundo o repórter Wellington Araújo, três nomes já estão praticamente certos: Douglas, 26 anos, que estava no Juventude, Paulinho, 24, meia campeão paulista pelo Oeste, e o lateral-direito Rafael Cruz, 29 anos, que estava no São Bernardo.  A curiosidade sobre Rafael é que o clube paulista o contratou por não ter conseguido tirar Oziel do Santa Cruz.
O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, confirmou que os reforços serão anunciados até esta terça-feira. No entanto, não quis confirmar os nomes que já estão circulando nas redes sociais.

Diretor do Sport usa rede social para opinar sobre o time e acaba gerando polêmica

“Não estamos bem. Todo o time está errando muito e alguns mais ainda. Nossas carências estão evidentes. Não estamos jogando. Vamos agir”.
“As contratações são urgentes não é de hoje. Qualquer que seja a forma temos e vamos acelerar esse processo. Precisamos mudar isso.”
As frases acima foram escritas pelo vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, no Twitter, logo após a derrota do Leão para o Inter-RS, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, pela terceira rodada do Brasileirão.
As palavras geraram crítica ao dirigente. Afinal, sua declaração soou como um desabafo, ou seja, uma crítica ao time rubro-negro. O Sport fez um péssimo primeiro tempo e, no segundo, apresentou uma reação tardia e acabou saindo de campo derrotado.
Para Arnaldo, ele digitou apenas um auto-avaliação do trabalho da diretoria e não uma critica à equipe. “Eu fui mal interpretado. Quando escrevi estava fazendo uma crítica à própria diretoria, pois precisamos acelerar o passo para contratar mais jogadores. Fizemos parte do trabalho de montagem do elenco. Então, não seria justo criticar o time por causa de uma derrota”, declarou.
Sobre reforços, o dirigente declarou que está correndo contra o tempo para atender aos pedidos do técnico Eduardo Baptista.  “Eestamos demorando um pouco porque queremos seguir o que o nosso treinador nos pediu”, declarou Arnaldo. “Nomes estão sendo trabalhando. A nossa prioridade todos já sabem”, completou. A diretoria quer um ou dois meias com urgência.
A respeito de Mike, atacante do Inter-RS que já fez exames médicos, mas não assinou contrato com o Leão, nada foi resolvido. “Ainda estamos conversando. A negociação estava sendo conduzida de uma forma, porque o Inter-RS achava que envolveríamos Rithely. Mas, como não liberamos, a conversa mudou”.
Patrocínio
Arnaldo Barros está confiante em confirmar, nos próximos dias, o patrocínio da Caixa Econômica Federal. “As bases já estão acertadas. O que está faltando é a liberação de duas certidões para apresentarmos a caixa e assinarmos o contrato”, explicou.  O dirigente não vala sobre valores, mas sabe-se que o patrocínio vai render cerca de R$ 400 mil por mês.

Após Interdição do Arruda Santa Cruz usará os Aflitos para jogo desta quarta pela copa do Brasil


1
A partida entre Santa Cruz x Lagarto valida pela Copa do Brasil  2014 antes marcada para o Arruda às 22h, passará a ser disputada em mesma data e horário, mas, no estádio dos Aflitos, estádio que pertence ao Náutico e esta em desuso desde que o clube alvirrubro passou a mandar seus jogos na Arena Pernambuco.
A decisão da CBF em alterar o local da partida foi em acato ao STJD que puniu preventivamente o clube após a morte de um torcedor que foi atingido por uma privada arremessada de dentro do estádio ao termino da partida entre Santa Cruz x Paraná pela serie B.
Fica Também definido que o jogo terá os portões fechados ao publico, como antes divulgado pelo STJD.

SANTA CRUZ: DE OLHO NO DIM DIM...

Lagarto-SE e Botafogo-PB. Se o Santa Cruz passar pelos dois, chegando à 3ª fase da Copa do Brasil, já terá uma cota agregada de R$ 750 mil.

Suspeito de assassinato no Arruda foi detido em escola particular

O suspeito de atirar a privada e provocar a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, na última sexta-feira, no Arruda, em jogo do Santa Cruz contra o Paraná, pela Série B, já se encontra no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, para depoimento sobre o caso junto à Polícia Civil de Pernambuco. O suspeito tem o nome de Everton Felipe Santiago de Santana e tem 23 anos.
Ele trabalha como auxiliar de serviços gerais em escola particular de Ouro Preto, em Olinda. Conhecido como Ronaldinho, Everton é integrante da torcida organizada Inferno Coral, do Santa Cruz, e foi detido com base em informações do Disque-Denúncia. Ele foi encontrado na escola particular onde trabalha e não demonstrou reação. Não chegou a confessar o crime na hora, mas teria confessado o crime e indicado outros dois envolvidos.
Neste momento, o suspeito encontra-se dentro do DHPP para depoimentos.

Torcedor morto no Arruda é sepultado sob forte emoção no Recife

Foto: Ana Maria Miranda/Portal NE10
Foto: Ana Maria Miranda/Portal NE10
Ana Maria Miranda
Do Portal NE10
Entre lágrimas, aplausos e gritos de guerra, o corpo de Paulo Ricardo da Silva, 26 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (4), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Enquanto amigos e familiares gritavam “Por Paulinho nada. Tudo” e cantavam o hino do Sport Club do Recife, a mãe do jovem, a dona de casa Joelma Valdevida da Silva, pedia justiça. Ela chegou a desmaiar diversas vezes e estava incrédula de que seu filho se fora. “Levanta, filho, por favor”, pediu.

O rapaz foi morto após ser atingido por um vaso sanitário arremessado do alto da arquibancada do Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu na saída da partida entre Santa Cruz e Paraná, na última sexta-feira (4).
A família da vítima afirmou que pretende processar os que eles acreditam ser responsáveis pela morte do jovem, como o Santa Cruz, o Estado, e a Polícia. Eles afirmam que a negligência foi o que contribuiu para o crime. O tio do torcedor, Thiago Valdevino da Silva, e o padrastro da vítima, Maurício de Oliveira, afirmaram que esperam o advogado da família voltar de viagem, para aconselhá-los a fazê-lo.
No local, predominava o vermelho e o preto, cores do clube de coração de Paulo, o Sport. A torcida organizada Jovem estava presente, além da imprensa. Na hora em que foi sepultado, todos gritaram por justiça.

Pouco inspirado, Sport perde a primeira no Brasileirão

D'Alessandro marcou o primeiro gol do colorado diante do Sport. Foto: Alexandre Lops/Site oficial do Sport Club Internacional
D’Alessandro marcou o primeiro gol do colorado diante do Sport. Foto: Alexandre Lops/Site oficial do Sport Club Internacional
O Sport mostrou que precisa de mais inspiração na hora de criar suas jogadas ao sofrer sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), o Leão caiu por 2×1 frente ao Internacional no Beira-Rio. No final do jogo, os pernambucanos ainda esboçaram uma pressão, tiveram chance de empatar mas a vitória gaúcha fez justição à equipe que jogou melhor.
Antes do jogo começar, o técnico Eduardo Baptista avisou que seu time não ficaria atrás e a marcação seria adiantada. Até que nos dez primeiros minutos, os jogadores cumpriram à risca a promessa do comandante. A marcação era feita antes da linha divisória do gramado e, com a bola, o Sport procurou trocar passes e evitar a ligação direta.
Porém, essa forma de jogar durou até o tempo citado acima, muito por conta dos jogadores que atuavam pelos lados do campo no setor ofensivo, Ananias e Wendel. Ambos recuaram e o Internacional ganhou terreno. Se antes, os colorados só conseguiam liberdade em parte de seu setor de defesa, ela foi ampliada até pouco depois do círculo central.
Nessa região já era possível arriscar com certo perigo um chute de longa distância. E foi isso que o meia D’Alessandro fez aos 12 minutos. Ele cortou da direita para o meio e bateu. A bola desviou em Patric e saiu do alcance de Magrão: 1×0. Depois do gol, o Sport voltou a fazer o que fazia – bem – nos primeiros minutos: a marcação. Faltava reter um pouco mais a bola para rentar jogadas de aproximação e, ao mesmo tempo, evitar que ela ficasse tanto tempo com o adversário.
Aí apareceu o maior defeito do time pernambucano: criatividade. Ou melhor, a falta dela. Aílton, o jogador de meio de campo com a maior responsabilidade de armar, pouco deu opção e, quando tentou, errou mais que acertou. Os dois volantes, Rodrigo Mancha e Rithely, ficaram mais presos para proteger a defesa. As finalizações do Sport eram sempre de longe e sem perigo para o goleiro Dida.
Sem criatividade, o Sport desceu para o vestiário perdendo por 2×0 no primeiro tempo diante do Internacional, no Beira-Rio. Os gols foram marcados por D’Alessandro e Aránguiz, este último já aos 45 minutos. Faltou ao time pernambucano mais criatividade para conseguir finalizar de dentro da área. As finalizações leoninas, em sua maioria, foram de longe e sem nenhum perigo para Dida. No final da etapa, Paulão afastou uma tentativa de ataque leonina no chutão. Rafael Moura desviou e a bola sobrou para Aránguiz, sozinho, entrar na área e acertar o canto direito.
Os rubro-negros voltaram para o segundo tempo com Igor Fernandes no lugar de Wendel. A alteração não surtiu efeito e antes dos dez minutos, Eduardo Baptista tirou Renê para colocar mais um meia, Renan Oliveira. O jogo ficou mais aberto porque o Sport posicionou seus jogadores de forma mais ofensiva, mas sem, obrigatoriamente, ser ofensivo.
O grande problema das alterações foi a insistência do técnico do Sport em colocar Renan Oliveira pelo lado esquerdo. O jogador não consegue dar a opção como um atacante – função quando a equipe ataca – nem organizar o jogo. Como Aílton voltou para o segundo tempo sem mostrar evolução, os campeões do Nordeste ficaram mais na vontade.
E o pior, é que os espaços para contra-ataques do Inter começaram a aparecer. Aos 15 minutos, Gilberto cruzou rasteiro da direita e Alan Patrick desviou de letra. Magrão fez grande defesa na primeira e conseguiu segurar na segunda, antes da chegada de Rafael Moura. Aos 22, em outro contra-ataque, foi a vez de D’Alessandro chutar rasteiro para Magrão mandar a escanteio.
Na primeira vez que o Sport acertou uma sequência de passes na intermediária, saiu o gol. Aos 33 minutos, Leonardo tocou para Neto Baiano, que saía da área. Patric apareceu como elemento surpresa e recebeu cara a cara com Dida. Na saída do goleiro ele tocou com estilo no canto alto esquerdo. Os minutos finais tiveram o time pernambucano mais tempo no campo dos gaúchos, que recuaram perigosamente. Ficou ainda mais flagrante a falta de uma articulação mais qualificada aos rubro-negros. Leonardo ainda deixou Neto Baiano em condições de marcar, mas, pressionado, ele concluiu para fora. Willians, num contra-ataque, quase amplia para o time de camisa amarela, mas Magrão mostrou serviço, aos 47.

Ficha do jogo:

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura (Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely e Aílton; Wendel (Igor Fernandes), Neto Baiano e Ananias (Leonardo). Técnico: Eduardo Baptista.
Local:Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES). Gols: D’Alessandro, aos 12; e Aránguiz, aos 45 do primeiro tempo. Patric, aos 33 do segundo. Cartões amarelos: Alex, Ferron e Ananias.