Webradiotop1FM

6 de maio de 2014

Por Mike, Sport planeja emprestar meia Everton Felipe ao Internacional



everton felipe sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Everton Felipe pode ser emprestado ao Internacional (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Há cerca de uma semana no Recife, o atacante Mike ainda não foi anunciado como reforço do Sport. Isso porque o Internacional, clube que detém os direitos econômicos do atleta, resolveu desistir do acerto, depois que o Rubro-negro cancelou o empréstimo de Rithely ao Colorado, atendendo a um pedido do técnico Eduardo Baptista. Tentando por um ponto final ao problema, o vice-presidente do Leão da Ilha, Sérgio Kano, decidiu incluir o meio-campo Everton Felipe nas negociações.
- Há, de fato, uma tratativa a esse respeito (trocar Everton Felipe por Mike). O interesse do Internacional por Everton Felipe não é de hoje. Antes mesmo de nós querermos Mike. Como não conseguimos ainda, isso pode acontecer. Essa troca pode acontecer. Mas desde que se encaixe nos padrões que o Sport deseja.
A ideia do Sport  é que Everton Felipe seja emprestado ao Inter e que, com isso, Mike venha por empréstimo. Com isso, o armador pegaria experiência no clube gaúcho.
Mike comemora o segundo gol do Botafogo (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Mike é a posta para o ataque rubro-negro
(Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
Considerado como uma das principais joias das categorias de base do Sport, Everton Felipe teve chances no time profissional ainda durante a disputa da Copa do Nordeste, sob o comando de Geninho. Porém, quando Eduardo Baptista assumiu a equipe, o meia perdeu espaço. Segundo o treinador leonino, o jovem atleta ainda precisa ser lapidado. 
Mike, de 21 anos, pertence ao Internacional e estava emprestado ao Botafogo-SP. Ele foi promovido ao elenco profissional do clube gaúcho em 201

América-RN e Náutico duelam pela segunda fase da Copa do Brasil

América-RN e Náutico se enfrentam nesta terça-feira pela Copa do Brasil em situações bem parecidas, ao menos no que diz respeito ao esquema de treinamento. Ambos os times também disputam a Série B do Brasileirão e o curto espaço de tempo entre um jogo e outro tem dificultado a realização de treinos consistentes durante a semana. Enquanto o técnico do Timbu tenta manter a base que vem jogando, o treinador do Mecão ainda tem dúvidas na escalação. A partida acontece na Arena das Dunas, em Natal, e começa às 21h50. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.
América-RN x Boavista, na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão) 
América-RN passou pelo Boavista na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Klênyo Galvão)

O América-RN passou pelo Boavista e agora vai disputar a primeira partida na segunda fase da competição diante da sua torcida. Atletas poupados no último jogo da Segundona devem voltar a campo nesta terça-feira. Sem tempo para treinar, o treinador Oliveira Canindé aposta na conversa com os jogadores para garantir a vantagem diante do Náutico para o confronto da volta.
Em boa fase na Série B, o Náutico quer manter a regularidade na Copa do Brasil. Após eliminar o Sergipe, o Timbu entra em campo nesta terça-feira apostando na regularidade para superar o América-RN. No entanto, para o técnico Lisca, o primeiro desafio será superar a falta de treino. Para a partida diante do Dragão, o alvirrubro realizou um único treino com a equipe.
 
Após eliminar o Sergipe, Náutico enfrenta o América-RN na Arena das Dunas (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


América-RN: O técnico Oliveira Canindé vai promover a volta de Walber à ala direita e, sem Wanderson, deve escalar Alex Barros na esquerda. Val, Pimpão e Max, poupados contra o ABC, também jogam. O Mecão vai a campo com Fernando Henrique, Walber, Cleber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Jean Cleber, Val e Fabinho; Rodrigo Pimpão e Max.

Náutico: Tentando manter a base da equipe que vem atuando, o técnico Lisca não deverá promover mudanças na equipe. Com isso, a tendência é que o Náutico entre em campo com Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves (Flávio), Raí, Dê, Elicarlos, Yuri, Zé Mário; Marinho e Rodrigo Careca.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



América-RN: O goleiro Andrey é o único jogador no departamento médico. Os laterais Marcelinho e Thiago Cristian já treinam fisicamente, mas ainda não foram liberados para jogar.
Náutico: O atacante Geovane ainda está em fase de transição.

Carlos Alberto aponta desvantagens com jogo sem torcida: "Muito ruim"

Recife

Carlos Alberto Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Carlos Alberto sente a morte do torcedor Paulo Ricardo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Jogar sem torcedor nas arquibancadas. Não ouvir gritos de incentivo e as vaias, tão comuns quando a equipe está mal. Trata-se de uma situação inédita na carreira do meia Carlos Alberto, que confessou estranhar a situação só por imaginar o estádio dos Aflitos vazio, na próxima quarta-feira, no encontro entre Santa Cruz e Lagarto-SE, pela Copa do Brasil. Melhor para o adversário, que não vai sofrer com os apupos dos tricolores, analisa o meia.
- Nunca passei por isso. Sem a torcida vai ser muito ruim. Não sei como é jogar. Isso tudo pode ser um ponto-chave para o adversário. O que meu treinador passar para mim, meu adversário também vai ouvir.
Os únicos espectadores da partida devem ser os moradores dos prédios que cercam os Aflitos ­ - tirando-se daí as pessoas que vão estar no estádio para trabalhar no confronto. O jogador disse que só atuou uma vez com prédios ao redor. Mesmo quando o Santa Cruz realizou um treino nos Aflitos, no dia 7 de abril, não estava presente.
- Eu não conheço os Aflitos. Fato parecido é lá no estádio do Mogi Mirim, em São Paulo. Tem dois prédios grandes, mas não tinha ninguém gritando. Espero que as pessoas que estejam lá sejam a favor.
Além de lamentar o fato, Carlos Alberto disse que entende o motivo da punição que o Santa Cruz recebeu e lamentou a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada do Arruda, após a partida contra o Paraná, pela Série B.
- A gente sente muito pela perda de um ser humano. Não só aqui, como em outros estados. Há uma vaidade muito grande dos torcedores. Tem gente que só pensa em si. Fico chateado por não jogar com o torcedor, como também pelo falecimento de um torcedor.

Renatinho afirma que o gramado dos Aflitos será adversário a mais do Santa

Por Recife

renatinho santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Renatinho lembra (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Os dois próximos jogos do Santa Cruz - contra o Lagarto-SE, pela Copa do Brasil, e contra o Luverdense-MT, pela Série B - serão de portões fechados, nos Aflitos. Para o meia Renatinho, será ainda pior: além de não ter a presença do público, os confrontos no estádio do rival contam como um ponto negativo. Pesou para que o jogador soltasse o verbo, principalmente, o pesado gramado da praça esportiva.

- O campo é pesado. Eu, particularmente, não gosto de jogar lá. É difícil jogar nos Aflitos. Mas vamos ver como está a situação do gramado. Espero que dê para fazermos um bom jogo.

Renatinho lembrou de uma partida em que o Santa Cruz pode se basear para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Lagarto. A vitória sobre o Náutico por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano do ano passado. Para ele, uma apresentação memorável que o time coral realizou nos Aflitos.

- Aquele jogo de 2 a 0 (no dia 31 de março de 2013). Foi a primeira vez que jogamos com os três meias, que Marcelo Martelotte escalou. Nós fomos muito bem. É um jogo inesquecível, com certeza.

Contra o Lagarto, Renatinho deve atuar mais uma vez na sua posição de origem, a lateral esquerda. O jogador afirmou que se sentiu à vontade na posição e que deseja seguir no setor.

- Parecia que já vinha jogando ali há muito tempo. Nem senti a falta de atenção em fechar mais na marcação ou o apoio ao ataque. Gostei de ter voltado (à posição de lateral).

Depois de 5 meses, Aflitos ressurge para receber partida oficial de futebol

Depois de 159 dias, o estádio dos Aflitos vai receber, de novo, uma partida de futebol profissional. Por causa da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santa Cruz vai jogar contra o Lagarto-SE, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, na praça esportiva alvirrubra - no sábado, no mesmo local, pelo mesmo motivo, retorna para enfrentar o Luverdense-MT, pela Série B. A Cobra Coral vai atuar sobre a grama do tipo esmeralda - característica do estádio e diferente da bermuda, mais moderna. Mais densa e pesada, alguns tricolores até já ressaltaram as dificuldades de jogar num piso como esse.
A "reestreia" dos Aflitos se deu por causa da violência no futebol pernambucano. Após a morte do torcedor Paulo Ricardo da Silva, na última sexta-feira, após o confronto entre Santa Cruz e Paraná, no Arruda, pela Série B, o STJD suspendeu preventivamente o estádio tricolor até a segunda ordem. Além disso, a equipe coral não terá o torcedor nas arquibancadas nas duas próximas partidas.
Aflitos (Foto: Daniel Gomes) 
Estádio dos Aflitos está de volta. O gramado, pelo desuso, tem alguns buracos e partes com areia (Foto: Daniel Gomes)


A última vez que a praça esportiva alvirrubra recebeu uma partida oficial de futebol – tem sido utilizado, ultimamente, em embates de futebol americano - foi no dia 30 de novembro de 2013, quando América-RN e Oeste-SP empataram por 2 a 2 pela Série B.
saiba mais
Àquela altura, o Náutico - antigo mandante do local - já estava utilizando a Arena Pernambuco havia cinco meses. O último encontro entre Náutico e Aflitos foi no dia 2 de junho de 2013, um empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, pela Série A. Logo depois, o Timbu mudou-se para a Arena.
Por causa do longo tempo de inatividade, alguns buracos, desnivelamentos e partes com areia foram encontrados no piso dos Aflitos. Poucos funcionários trabalham até o último momento para deixar tudo pronto.
A última vez que o Santa Cruz jogou no lugar foi no dia 28 de abril de 2013, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Naquele dia, perdeu para o Náutico por 2 a 1, mas classificou-se às finais do estadual.

Carol Portaluppi brinca com desemprego do pai e oferece serviços de Renato Gaúcho em vídeo na web

A modelo Carolina Portaluppi resolveu brincar com o desemprego do pai, Renato Gaúcho. De forma bem humorada, ela ofereceu os serviços do técnico de futebol em um vídeo no Instagram. Renato foi demitido do Fluminense recentemente e, desde então, está sem clube.
“Se vocês estão precisando de alguém para lavar, passar, cozinhar, arrumar casa e cuidar de seus cachorros, lavar piscina... ligue para contratar Renato”, diz a beldade na gravação.
“Tê passando mal de rir...Só ligar para contratar. Reparem na cara que ele faz quando percebe que é dele que estou falando.... #dessavezelememata ... Te amo pai #vocemefazfeliz”, acrescentou a gata.
Nos comentários, alguns fãs de Carol também brincaram com a situação. “Ele está atrasando a mesada?”, perguntou um deles. “Vem para o Grêmio já”, escreveu outro.

Neblina fecha aeroporto de Porto Alegre e adia volta do Sport ao Recife


sport aeroporto porto alegre (Foto: Álvaro Claudino / Sport)Jogadores do Sport tentam se acomodar enquanto esperam voo (Foto: Álvaro Claudino / Sport)
A volta para casa após uma derrota é sempre difícil. Mas, para a delegação do Sport o retorno ficou ainda mais duro. Por conta de uma forte neblina, o aeroporto de Porto Alegre foi fechado e a delegação rubro-negra só conseguiu embarcar para no início da tarde. Antes de vir ao Recife, os jogadores tinham uma escala em São Paulo.

Entretanto, quando chegou à capital paulista, não havia mais vagas em voos para o Recife. Passado todo o constrangimento, os rubro-negros decidiram ficar adiar a volta para a manhã da terça-feira.

Desde o início da manhã, o aeroporto foi fechado para decolagens e pousos. Por volta das 11h, as decolagens foram autorizados, mas o avião que levaria o Sport para o Recife ainda não havia chegado à capital gaúcha. Antes do atraso, a chegada do time estava prevista para o início da tarde.

- Tivemos esse problema no aeroporto de Porto Alegre, mas conseguimos contornar. Os nossos jogadores ficaram descansando por aqui, alguns dormiram na cadeira, outros se arrumaram pelo chão, mas sem problemas. Amanhã pela manhã nós voltamos para o Recife – explicou Edimilson Santos, gerente de futebol do Sport.

O retorno do time rubro-negro está previsto para esta terça-feira, às 9h30. No período da tarde, os rubro-negros irão realizar um treino na Ilha do Retiro. Como eliminou o jogo de volta pela Copa do Brasil, o Sport só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. A partida está marcada para as 18h30 e é válida pela quarta rodada do Brasileirão.