Webradiotop1FM

7 de maio de 2014

Zagueiro Marllon (ex-Flamengo/RJ) é mais um reforço para o Brasileiro.

 
Foto: Divulgação
 
O mais novo reforço Coral para o Campeonato Brasileiro da Série B foi anunciado na tarde desta quarta-feira 6. Trata-se do zagueiro Marllon, 22 anos, (ex-Flamengo/RJ), emprestado ao Rio Claro/SP, onde disputou o Paulistão 2014.

MARLLON Gonçalves Jerônimo Borges, nasceu no Rio de janeiro/RJ, tem 22 anos (16.04.92), mede 1,81m e pesa 75 kg e assina contrato com o Santa Cruz, até o final da temporada.

Formado nas categorias de base do time da Gávea, Marllon atuou pelo Boa Vista/RJ em 2013 e, nesta ano, foi emprestado ao Rio Claro/SP.

Segundo o Diretor de Futebol Jomar Rocha, o novo zagueiro Coral tem chegada prevista para amanhã, quando realizará exames médicos e assinará contrato.

Agora, são cinco reforços contratados para a Série B 2014: Danilo Pires, Julinho, Émerson Santos, Cristian e Marllon.

SAÍDA Ontem, o lateral-esquerdo Panda acertou sua rescisão de contrato com o Santa Cruz e, segundo a Diretoria de Futebol, o atleta está a caminho do Icasa/CE.

Sem sua torcida, Santa Cruz encara o Lagarto para avançar na Copa do Brasil


renatinho
Renatinho jogou bem diante do Paraná e está mantido na equipe do Santa Cruz para encarar o Lagarto/Foto: JC Imagem
O Santa Cruz entra em campo nesta noite de quarta-feira, para encarar o Lagarto, pela Copa do Brasil, com um sério desfalque. O time coral não vai contar com o apoio da sua torcida. Por conta da tragédia que aconteceu na partida contra o Paraná, na última sexta-feira, que resultou na morte de um torcedor, o clube foi punido preventivamente pelo STJD. Dessa forma, o Tricolor vai jogar no estádio dos Aflitos de portões fechados.
No primeiro duelo entre as duas equipes, o Santa Cruz teve dificuldades, mas conseguiu vencer por 1×0. Mas a vantagem não pode ser desconsiderada. Afinal, o time se classifica com um empate. Em caso de uma derrota por 1×0, o classificado será conhecido após as cobranças de pênaltis. Apesar da tragédia ocorrida e o estádio vazio, os tricolores estão confiantes num bom resultado.
“Lamentamos muito a morte do torcedor e todo o sofrimento da família. Mas o Santa Cruz não pode ser responsabilizado e punido. Vamos para o jogo e temos a obrigação de vencer, mesmo sem a presença da nossa torcida, que faz muita falta”, lamentou Guedes, que ainda não comemorou uma vitória no comando do Tricolor. Foram duas partidas, contra a Portuguesa e Paraná, e dois empates em 1×1.
Diante do Lagarto, o treinador coral não faz mudanças no time titular. Guedes manteve Renatinho na lateral-esquerda, que mostrou um futebol competitivo diante do Paraná, embora o gramado tenha ficado castigado por conta das chuvas. Com três volantes (Sandro Manoel, Memo e Luciano Sorriso), o treinador dará mais liberdade para Carlos Alberto encostar da dupla de ataque, formada por Caça-Rato e Léo Gamalho.
O técnico tricolor está confiante num bom desempenho do time. Para ele, o fato de repetir a escalação da equipe dá a possibilidade do Santa Cruz ganhar mais consciência do que o time precisa fazer em campo para vencer. “O time fez um bom jogo contra o Paraná e pode crescer muito mais diante do Lagarto”, analisou o técnico.
LAGARTO
O Lagarto espera se aproveitar do fato de o Santa Cruz atuar fora do Arruda e sem a sua torcida. Para o técnico Luiz Pondé, não deixa de ser até uma vantagem, pois não haverá a pressão do torcedor coral. Com isso, espera surpreender o tricolor e inverter a desvantagem no confronto. Os sergipanos consideram os Aflitos como um estádio neutro.
Ficha técnica

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso e Carlos Alberto; Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: sérgio Guedes.

Lagarto
Santos; Nequinha, Válter, Roni e Índio; Rafael Bahia, Fernando, Jucimar e Da Matta; Nílson Sergipano e Nadson. Técnico: Luiz Pondé.
Local: Aflitos (portões fechados). Horário: 22h. Árbitro: Avelar da Silva (CE). Assistentes: Arnaldo de Souza e Marcos Brígido (ambos do Ceará).

Náutico perde para o América-RN por 3×0 e se complica na Copa do Brasil

O retrospecto recente de boas partidas fora de casa do Náutico foi enterrado nas belas dunas do Rio Grande do Norte com essa derrota diante do América-RN. Um time irreconhecível, errando bastante e perdido em campo.
Esse foi o Náutico na derrota por 3×0 frente ao América de Natal, na Arena das Dunas, pela partida de ida da Copa do Brasil. O time sentiu mais uma vez a falta de um homem de criação para dividir a tarefa com Zé Mario.
Pior do que isso, o time errou bastante,desde passes no ataque até saídas de jogo equivocadas de seus defensores. Pelo lado adversário,o técnico Oliveira Canindé escalou um time ofensivo, com três atacantes e foi contemplado com a vitória nesta primeira parte.
Se compararmos o jogo contra o Ceará, onde o time estava bem mais organizado e fez uma boa partida, desta vez em Natal foi diferente, desorganizado em campo a equipe de Lisca fez uma partida fraca tecnicamente.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Isaac, aos 29 minutos do primeiro tempo, Max, duas vezes, aos 38 e aos 46 do segundo tempo. Com a vitória, o Dragão pode até perder por 2 gols de diferença que irá avançar de fase.

Ficha de jogo

América-RN
Fernando Henrique; Walber, Cleber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, val (Jean Cleber), Fabinho; Adriano Pardal (Rafinha) Rodrigo Pimpão e Isaac (Max). Técnico: Oliveira Canindé.

Náutico
Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Raí(Marcelinho); Dê (Vinícius), Yuri Naves, Elicarlos e Zé Mário; Marinho (Leleu) e Rodrigo Careca. Técnico: Lisca.
Local: Arena das Dunas, em Natal. Árbitro: Francisco de Almeida Filho (CE). Assistentes: Thiago Brigido e Marcione Ribeiro (ambos do CE). Gols: Isaac (aos 29 minutos do 1°t) Max (aos 38 e aos 46 min do 2°t)
Cartões amarelos: Náutico – Dê e Leonardo; América-RN – Adriano Pardal
Público – 4.162
Renda: R$39.920