Webradiotop1FM

9 de maio de 2014

Interino, Sérgio China tem desafio de armar Náutico em apenas dois dias

Por Recife
s
Sérgio China Náutico (Foto: Daniel Gomes)Sérgio China confirma que não tem interesse em seguir no comando do Timbu (Foto: Daniel Gomes)
Mal assumiu o time, Sérgio China já tem desafios pela frente. Com dois dias para treinar o Náutico antes do duelo contra o Joinville-SC, neste sábado, pela Série B,  adiantou que não mudará o esquema tático. Nem as peças do time. A opção do interino se deu por não ter um trabalho direto como ex-técnico Lisca.
- Eu não mudo peças (para o jogo contra o Joinville) e nem posso fazer isso. Estava acompanhando mais o time pela televisão e quando vinha treinar no centro de treinamento. Eu gosto que uma equipe jogue para frente e busque o gol. Não vou conseguir fazer isso com um jogo só. Mas vou tentar buscar o jogo desta maneira contra o Joinville.
É a segunda vez que Sérgio China assume o Náutico de forma interina. Em 2009, quando Roberto Fernandes deixou o clube, foi ele o escolhido para comandar a equipe. Depois de nove jogos à frente do time, deixou o trabalho para a chegada de Waldemar Lemos. E disse que, desta vez, a situação é a mesma.
saiba mais
- Eu estive, no início de 2009, quando o Roberto Fernandes saiu. Assumi por nove jogos. Mas na segunda partida eu já havia dito que não queria assumir efetivamente. A situação é a mesma. A direção me deixou ciente disso e eu também já quero ficar aqui só até outro chegar.
Assim que recebeu a notícia que iria comandar o time profissional, China procurou se atualizar em relação ao Joinville. Para isso, teve de contar com a ajuda da comissão técnica do Náutico.
- Eu  recebi todas as informações da comissão técnica Náutico. No futebol, não tem como ir para o jogo sem saber muitas informações do adversário. Ainda mais em uma Série B. Eu vou passar tudo para os atletas nestes próximos dias.

Santa Cruz tem uma mudança, mas Sérgio Guedes mantém segredo



Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sérgio Guedes fas mistério sobre o time titular (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Depois de dois jogos - um empate e uma vitória repetindo o time -, o Santa Cruz terá uma nova formação neste sábado, quando recebe o Luverdense, pela 4ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco. O último treinamento, na manhã desta sexta-feira, teve os portões fechados. O técnico Sérgio Guedes não quis falar em nomes, mas adiantou que fará uma mudança no time titular.

- Quem vai jogar já sabe. Vamos anunciar momentos antes. Vamos fazer mudanças táticas e trocamos uma peça. Quando se muda o time taticamente e posiciona de forma diferente, requer uma mudança de peça.

Sérgio Guedes garantiu que fechou o último treinamento para dar um trabalho a mais para o técnico do Luverdense. Segundo ele, se a imprensa divulgasse a escalação oficial do Santa Cruz nesta sexta-feira, hoje mesmo os adversários já trabalhariam em cima dela.

- A mídia divulga e o adversário trabalha na preleção hoje mesmo e não amanhã, momentos antes da partida. Não tenho muito a esconder.

Sem dar pistas, a tendência é que a mudança seja no setor ofensivo. O atacante Adilson, utilizado no decorrer dos jogos - atleta de Guedes no XV de Piracicaba -, é um dos cotados. Outra opção é a saída do volante Memo para a entrada de um meia, que poderia ser Raul ou Danilo Pires, o primeiro regularizado dos últimos contratados.

O Santa Cruz deve entrar em campo com Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Memo (Raul ou Danilo Pires) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Adilson) e Léo Gamalho.
publicidade

Jogadas aéreas são o calo da defesa do Santa Cruz na atual temporada


Por Recife

Calo nos últimos jogos, as jogadas aéreas na defensiva tricolor têm causado muitos estragos no Santa Cruz. Os números comprovam. Nas ultimas sete partidas, foram oito gols tomados, sendo cinco deles em virtude de cruzamentos. O último caso ocorreu na quarta-feira. A equipe vencia por 1 a 0 o Lagarto, pela Copa do Brasil, nos Aflitos, quando Jussimar, de cabeça, empatou o placar. Nota curiosa: o tento foi convertido por um atacante com só 1,67 de altura. Posteriormente, o Santa venceu a partida por 3 a 1.
Os gols por alto preocupam. Mais do que isso, os erros individuais e de posicionamento contribuem para a estatística desfavorável. Alguns, em momentos cruciais. Na partida de volta da semifinal, contra o Sport, a zaga falhou e Leonardo aproveitou.
Santa cruz x salgueiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Santa Cruz tem levado gols cruciais quando tem bolas cruzadas na sua área (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Pela 2ª rodada da Série B, contra Portuguesa,  novo vacilo. O gol de Rudnei surgiu depois de um cruzamento pelo lado direito. Na ocasião, a defesa do Santa Cruz não afastou a bola e o atacante, livre de marcação, estufou as redes. 
Na rodada de abertura do campeonato nacional, o Tricolor também foi vazado após jogada aérea. Depois de lançamento vindo do lado esquerdo, o atacante Dênis Marques subiu mais alto do que os defensores corais. Fez de cabeça.
Tiago Cardoso Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Cardoso defende, mas diz que time tem de melhorar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Titular em todas as partidas, ao lado da dupla de zaga Renan Fonseca e Everton Sena, o goleiro Tiago Cardoso isentou de culpa os companheiros de defesa, mas admitiu que a cozinha tem de melhorar. 
- Nós precisamos trabalhar e melhorar em todos os aspectos. Lógico que após um gol de bola aérea o zagueiro e eu também ficamos chateados, mas não podemos baixar a cabeça. Temos que olhar todo um contexto de onde foi originada a jogada – analisou o goleiro Tiago Cardoso.
A equipe tricolor volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Luverdense, pela 4ª rodada da Série B. A partida será disputada na Arena Pernambuco, às 16h20.

Eduardo Baptista confirma Sport com três mudanças para jogo com o Coxa

Por Recife

Treino Sport (Foto: Daniel Gomes)Eduardo Baptista passa instruções para jogadores antes do apronto (Foto: Daniel Gomes)
Mesmo com a volta de Aílton – ausente dos treinos na última quinta-feira para resolver problemas particulares -, o técnico Eduardo Baptista não abriu mão do que já havia escalado anteriormente. O volante Augusto César, um dos destaques da vitória sobre o Brasília, pela Copa do Brasil, foi mantido na equipe titular que vai enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, são três mudanças em relação ao time habitual. Além da entrada de Augusto César, o atacante Leonardo foi confirmado ao lado de Neto Baiano. Renan Oliveira, que costumeiramente é reserva, ganhou chance como titular.
Assim, o time foi escalado com: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Augusto César, Rithely e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano.
- O time é este mesmo que treinou. Augusto vem treinando bem, jogando bem e vai receber uma oportunidade. Não pôde jogar contra o Inter por uma questão contratual, mas vamos usá-lo contra o Coritiba. Renan (Oliveira) também é um jogador que estou observando uma evolução e, por isso, também vai para o jogo - confirmou o técnico Eduardo Baptista.
Logo no início da movimentação, Aílton teve uma pequena conversa com Pedro Gama, auxiliar técnico da equipe. Assim como ele, acabaram perdendo a vaga o volante Wendel e o meia-atacante Ananias.
A delegação rubro-negra viaja para Curitiba na manhã deste sábado. No domingo, a equipe enfrenta o Coritiba. Em casa, o Coxa Branca só realizou uma partida e empatou por 0 a 0 contra o Santos. O Sport já jogou duas vezes fora: empatou também com o Santos e perdeu para o Internacional.

Mike treina com elenco do Sport e deve assinar contrato para a Série A



mike sport (Foto: Elton de Castro)Mike já treina com elenco do Sport e espera para assinar contrato (Foto: Elton de Castro)
O Sport iniciou o treinamento desta quinta-feira com uma novidade do grupo: o atacante Mike, que está prestes de ser anunciado como nova contratação do clube. De acordo com o executivo de futebol clube, Nei Pandolfo, o atleta chega por empréstimo de um ano e será envolvido em uma negociação de troca com o meio-campo Everton Felipe, que ficará no Inter por uma temporada.
- As negociações se encaminham para o acerto, mas ainda não assinamos o contrato. Everton Felipe está na negociação, mas ainda vamos esperar assinar o acordo para darmos a negociação como certa.
Embora tenha participado da primeira parte do treinamento com o restante do grupo, o atacante ainda levará algumas semanas para ganhar condição de jogo. Isso porque, de acordo com o fisiologista do clube, Inaldo Freire, o Mike ainda está realizando uma espécie de pré-temporada.
- Mike ainda não tem condições de jogo. Creio que precisará levar mais 15 dias para poder ter condição de jogo. Do grupo, ele é o único que precisará treinar em dois períodos.
O atacante é o segundo reforço do time para o Brasileirão. O primeiro foi o volante Augusto César

Presença de Jesus no jogo do Santa Cruz causa polêmica na imprensa

jesus
Pedro Luna não vestiu a roupa de Jesus e trabalhou para um site coral nos Aflitos, durante a partida do Santa Cruz contra o Lagarto/Foto: JC Imagem
A partida Santa Cruz 3 x 1 Lagarto, no estádio dos Aflitos, pela Copa do Brasil, foi realizado de portões fechados e sem a presença do torcedor coral. No entanto, um torcedor coral teve o privilégio de assistir à partida.
Pedro Luna, o Jesus Tricolor, conseguiu uma credencial da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) para acompanhar a partida por um site.  Sem a sua tradicional roupa do Salvador, Jesus, ou melhor, assistiu à vitória do time do coral dos camarotes dos aflitos.
A presença do Jesus causou polêmica. Afinal, como ele conseguiu de maneira tão fácil uma credencial.
A ACDP, através de uma nota oficial publicada no Twitter, apresentou sua defesa:
1 – A ACDP nunca emitiu uma credencial de acesso ao Sr. Pedro Luna, conhecido como “Jesus Tricolor”.
2 – A carteira que ele estava utilizando, corresponde a uma carteira rotativa, que a maioria dos órgãos de imprensa do Estado possui para casos específicos de profissionais que ainda não pertencem ao nosso quadro de desportistas.
3 – A empresa de comunicação que concedeu uma carteira rotativa a Pedro Luna, que inclusive, foi interpelado por um de nossos delegados que, no momento, confirmou que estava trabalhando pela empresa, e ao contrário do que foi publicado, não estava usando a camisa do clube, tem total responsabilidade sobre a entrega da carteira rotativa.
4 – Como a carteira rotativa foi utilizada de forma incorreta, a empresa que concedeu o acesso terá seu credenciamento CANCELADO junto a nossa Associação.
Colocamo-nos a disposição para esclarecer outras dúvidas que porventura surjam.
Atenciosamente:
Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco

Vendas de ingressos para Santa Cruz e Luverdense começam nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, começam as vendas para Santa Cruz x Luvendense, no sábado (10), Arena Pernambuco, pela Série B. O preço é único para o torcedor: R$ 25. No dia do jogo, o valor sobe para R$ 50. A área Premium também estará disponível para a compra de assentos avulsos (R$ 120) no Premium Deck (visão mais aérea do campo).
Pontos de vendas dos ingressos:
Santa Cruz
Internet: site da Arena Pernambuco das 8h de sexta (09) às 12h do sábado (10);
Sociais do Arruda: sexta-feira (09), das 9h às 18h, e sábado (10), das 8h às 12h;
Bilheteria do Arruda: sexta-feira (9), das 9h às 18h, e sábado (10) das 8h às 12h;
Bilheteria da Arena Pernambuco: apenas no sábado (10), das 13h às 17h20.
Visitante
Internet: site da Arena Pernambuco das 8h de sexta (09) às 12h do sábado (10);
Bilheteria da Arena Pernambuco: apenas no sábado (10), das 13h às 17h20.

Terceiro suspeito de assassinato no Arruda se entrega no DHPP

Foto: Hélio Scheppa/JC Imagem
Foto: Hélio Scheppa/JC Imagem
O terceiro suspeito de ter atirado a privada que matou o torcedor do Sport Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, na partida entre Santa Cruz e Paraná pela Série B realizada na última sexta-feira, entregou-se à polícia na noite desta quinta-feira (8). O homem que ainda não teve a identidade revelada, chegou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, acompanhado da mãe e de um amigo.

Muito emocionada, a mãe do suspeito ainda não concedeu entrevista, mas disse que já fazia algum tempo que o filho queria se entregar às autoridades mas estava com muito medo da repercussão do caso.
Além disso, ela contou que o rapaz não é bandido e que agiu por impulso. A polícia chegou até ele depois que o primeiro envolvido, identificado como Everton Felipe Santiago, de 23 anos, denunciou os demais envolvidos antes de ser levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
A Polícia Civil confirmou que os três suspeitos tinham envolvimento com a Torcida Organizada Inferno Coral (Toic). Com isso, a polícia agora tem os três suspeitos de participar da morte de Paulo Ricardo presos.
Everton Felipe Santiago, 23 anos foi o primeiro a ser preso. Nesta quinta-feira pela manhã, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30 anos, foi preso na cidade de Montes Gameleiras, no Rio Grande do Norte, e agora no início da noite foi capturado o terceiro suspeito pela morte de Paulo.
O advogado Carlos Alberto Rodrigues, defensor do segundo suspeito (Luiz Cabral), alegou que Luiz foi levado a cometer o crime por vingança contra o presidente da principal organizada do Sport, a Torcida Jovem.
“Ele confessou o delito. Foi levado por uma crise de desencontro que ele teve com o presidente da Jovem. Como havia desejo de se vingar, ele aproveitou para praticar o delito”, disse o advogado.
Ainda de acordo com Rodrigues, o desentendimento entre Cabral e o líder da organizada rubro-negra, ocorreu há uma ou duas semanas. “Ele teve a impressão de que o presidente estaria lá. Não havia a intenção de machucar outra pessoa que não fosse o presidente da Jovem”, explicou o advogado.
Sobre como o crime foi feito, o defensor relatou que Everton Felipe Santiago, primeiro detido pelo crime, foi quem arrancou as duas privadas que foram arremessadas para fora do Arruda na sexta. No entanto, ao contrário do que falou o advogado de Everton, todos os envolvidos – três pessoas – jogaram os objetos.

Baptista faz mudanças para garantir mobilidade ofensiva ao Sport

RENAN2
Renan Oliveira está voltando ao time do Sport na partida contra o Coritiba/Foto: Edmar Melo/JC Imagem
A derrota para o Inter-RS, na última rodada do Brasileirão, mostrou que o Sport está precisando de reforços para a temporada. Com as dificuldades que o time vem enfrentando para contratar, o técnico Eduardo Baptista vai esquentando a cabeça e utilizando as “peças” que têm nas mãos.  Para a partida contra o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira, o treinador rubro-negro fará duas mudanças na equipe titular. Ele espera que o comportamento seja diferente do último jogo e o Leão possa conseguir um bom resultado.
As mudanças acontecem no meio de campo e ataque. Baptista está optando por escalar Renan Oliveira na vaga de Wendell no meio de campo. No ataque, Leonardo está ganhando a preferência do comandante rubro-negro. Nesse caso é a dúvida saber quem sai: Ananias ou Ailton.
“Estamos tentando dar mais mobilidade ofensiva à equipe. Leonardo tem essa característica de voltar mais,  buscar o jogo”, declarou o treinador.  O provável time rubro-negro: Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Renan Oliveira; Ananias (Aílton), Leonardo e Neto Baiano.  O treino da tarde desta sexta-feira deve servir para que o técnico rubro-negro defina a equipe para encarar o Coxa. A delegação viaja para Curitiba na manhã de sábado.
O trabalho de Eduardo Baptista neste inicio de Brasileirão é fazer com que a equipe apresente fora de casa o mesmo futebol competitivo da Ilha do Retiro. “O estilo de jogo que quero implantar no Sport é aquele que apresentamos diante do Brasília. Uma equipe que esteja sempre em cima do adversário, marcando e saindo para o jogo em velocidade”, explicou o técnico, que aguarda pelas contratações de reforços. “A diretoria está trabalhando nesse sentido. Mas não está fácil encontrar um atleta que venha para jogar e dê mais qualidade ao elenco”, completou.