Webradiotop1FM

12 de maio de 2014

Por descanso futuro, Santa sonha com eliminação do Botafogo na 1º partida



Léo Gamalho treina no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Gamalho elogia rivais, mas descarta eliminá-los no primeiro jogo (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
O respeito dos jogadores do Santa Cruz com a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, é total. É possível perceber a cada palavra dita pelos atletas. Com os paraibanos em alta na competição nacional, os pernambucanos sabem que não encontrarão vida fácil no Almeidão, em João Pessoa. Mas nem por isso deixam de sonhar. Como nesta fase do torneio o time visitante que vencer a primeira partida por mais de dois gols ou mais de diferença elimina o encontro de volta, este é o objetivo traçado pelos tricolores.
Para o meia Carlos Alberto, a possibilidade de ganhar uma semana de folga sem jogos é algo positivo para o Santa Cruz.
- Não tivemos uma conversa  sobre eliminação do jogo da volta, mas ia facilitar se a gente conseguisse êxito porque teríamos uma semana a mais de trabalho. Vai ser muito bom se a gente conseguir uma vitória com um placar de dois gols, mas temos que respeitar o Botafogo, que tem uma equipe de qualidade e eliminou o Goiás.
Principal jogador do Santa Cruz e artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols marcados, o atacante Léo Gamalho foi mais cauteloso. Elogiou os adversários, mas não descartou a possibilidade de construir o placar necessário para a eliminação direta do adversário.
- Temos que pensar primeiro em fazer um bom jogo. Se pudermos fazer um ou dois gols, melhor. Vai ser um jogo complicado. Temos que respeitar o time deles e se eliminarmos os paraibanos teremos um tempo maior de folga. As coisas não vão ser tão fáceis.

Câmara de Vereadores de Paulista discute violência no futebol

Por Recife

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Bruno Marinho)Evandro Carvalho é um dos convidados do evento sobre violência no futebol (Foto: Bruno Marinho)
Tema recorrente dentro e fora dos gramados do futebol pernambucano: a violência nos estádios será assunto discutido na manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores da Prefeitura de Paulista, localizada no centro da cidade. O evento: ''Jogo e sociedade'' contará com a participação do procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o jornalista Aderval Barros. O encontro será aberto ao público e está marcado para começar às 9h.

O objetivo maior da palestra é discutir as causas e as consequências da violência nos estádios de futebol local. O assunto ganhou relevância após a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário arremessado do Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife. Os três suspeitos pelo assassinato do torcedor estão presos na mesma cela, no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

- O evento tem o intuito de discutir e abrir os olhos dos moradores de Paulista com relação às brigas generalizada no entorno e nos estádios de futebol. Nós (organizadores e palestrantes) acreditamos que podemos fazer a mudança acontecer. Então, tínhamos planejado essa palestra há um tempo e agora ela ganhou uma importância a mais, visto que recentemente aconteceu uma tragédia no Estádio do Arruda. Nós sentimos necessidade de realizar essa palestra. Convidamos pessoas importantes para discutir o tema e com certeza será bem esclarecedor – explicou o organizador do evento, Rildo Batista.

Na Série B, CBF confirma jogo entre América-MG e Náutico para Muriaé

por Juiz de Fora, MG

Estádio Soares de Azevedo Muriaé (Foto: Silvan Alves)América-MG vai mandar jogo contra o Náutico em Muriaé (Foto: Silvan Alves)
Na tarde desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o jogo entre América-MG e Náutico será disputado no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata mineira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o dia 31 de maio, sábado, às 16h20.

Desde o último mês, o Coelho negociava a marcação do duelo para o interior de Minas Gerais. Na alteração do local do jogo, a CBF informou que a definição do local pelo clube mandante ocorreu em razão da cessão do Estádio Independência à FIFA por conta da Copa do Mundo. O Mineirão, palco definido para a partida entre América-MG e Joinville, pela sexta rodada, também não estará disponível pelo mesmo motivo.

Eduardo Baptista confirma Sport com time reserva contra o Paysandu

Por Recife
Eduardo Baptista sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Eduardo Baptista tomou decisão conjunta com a
direção (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Nem mesmo o técnico Eduardo Baptista deve acompanhar o Sport no jogo contra o Paysandu, quinta-feira, em Belém. Se na estreia da Copa do Brasil, contra o Brasília, o Leão teve um time misto, a tendência agora é mandar a campo uma equipe totalmente reserva. O treinador falou sobre a situação no desembarque da delegação no Recife, na tarde desta segunda-feira, após a vitória sobre o Coritiba no Couto Pereira, pela Série A.

Em reunião, o treinador e os dirigentes optaram por dar descanso aos titulares, até por conta do foco na Sul-Americana. Caso avence às oitavas de final da Copa do Brasil, o Leão perde a vaga da Sul-Americana conquistada via Copa do Nordeste.

- Tivemos uma reunião com o presidente e ficou determinado que não mandaríamos o mesmo time para o jogo contra o Paysandu. Então, certamente será um time bem diferente do que jogou contra o Coritiba – disse o treinador.
Com o foco totalmente voltado para o Campeonato Brasileiro, o Spot decidiu separar o grupo para os trabalhos desta terça-feira. Enquanto os titulares ficarão na Ilha do Retiro, o grupo irá enfrentar o Paysandu treinará no centro de treinamento do clube. Domingo, o Leão encara o Bahia, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Brasileirão.

Guedes espera que Raul reencontre seu bom futebol para ajudar o Santa Cruz a vencer


raul470(4)(1)
Quando foi contratado, o meia Raul se transformou numa peça importante no meio de campo do Santa Cruz. Conquistou a titularidade no time pelo o que produzia dentro de campo. Além de organizar as jogadas ofensivas, Raul fez gols e passava tranquilidade aos companheiros de equipe, especialmente os mais jovens.  O meia passou a ser uma referência no time. No entanto, como caiu de rendimento, as críticas surgiram. O técnico Sérgio Guedes sabe do valor do atleta e espera que ele recupere o seu bom futebol.
“É o jogador que pensa, que organiza, que precisa se reencontrar, se reidentificar com o que ele já fez, o que ele pode fazer e o que o treinador espera dele. É tempo, é treino e oportunidade porque a resposta tem que ser efetiva no jogo. Que Raul tem qualidade, isso não se discute. Mas o mundo do futebol vê no Raul um jogador que poderia ter mais participação”, disse o treinador.
Guedes tem razão. Raul precisa voltar a jogar seu bom futebol para ajudar o Santa Cruz. Ninguém desaprende a jogar futebol de uma hora para outra. O meia tem qualidade, mas precisa reagir. Às vezes, acredito que o jogador anda sentindo bastante as vaias da torcida. Nessa situação, o técnico Sérgio Guedes tem uma participação importante para que o atleta consiga uma reação.
Enquanto isso não acontece, o técnico tricolor lamenta o fato do Santa Cruz não conseguir resultados melhores na Série B. Até agora, o Tricolor não perdeu. Está invicto. Mas o problema é que a equipe também não venceu. Foram quatro jogos e quatro empates. Uma situação que incomoda e tira a confiança do grupo.
A próxima partida do Tricolor na competição será fora de casa, diante do Icasa.  Mesmo que o time cearense não esteja fazendo uma boa campanha, sabe-se que o duelo é difícil. Mas, antes, o Santa Cruz encara o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, no Almeidão. O time quer a vitória diante dos paraibanos para ter a confiança.
“Dentro do elenco do Santa Cruz tem jogador que pode oferecer um pouco mais. Não que não esteja se esforçando, mas pode ir além. O futebol é feito de limites. Você é testado a toda hora. Eu me entrego de corpo e alma ao meu trabalho e tento instigar meus atletas a fazer o mesmo: dar o seu melhor”, avaliou o treinador.

Morre lateral Dada, do Pesqueira, vítima de acidente de carro

Do JC Online
O lateral Dada, do Pesqueira, faleceu na noite deste domingo (11/5), aos 22 anos, em um acidente de moto na rodovia PE-217, que liga a cidade agrestina a Alagoinha. A informação foi repassada pelo twitter oficial do clube pernambucano, que não informou maiores detalhes.
A estrada em questão tem histórico de acidentes por conta do mal estado de conservação. “Desejamos forças a todos os familiares e amigos de Dada. Atleta muito querido que sempre honrou a camisa do nosso clube”, dizia uma das mensagens do Pesqueira na rede social.

Dia e hora do desembarque no Brasil das seleções que vão disputar a Copa

desembarque2
Faltando praticamente um mês para o início da Copa do Mundo 2014, o os organizadores do maior evento de futebol do planeta já sabem onde e quando cada uma das seleções que estão na  disputa do mundial vai desembarcar no Brasil.
A primeira seleção a chegar no país-sede da Copa é a Austrália.  O desembarque da seleção australiana está previsto para acontecer no dia 28 de maio, em Vitória, no Espírito Santo.
As últimas seleções a desembarcar são Coréia do Sul, Gana, Nigéria e Portugal. Todas no dia 11 de junho, véspera da abertura da Copa do Mundo. As três primeiras seleções desembarcam em São Paulo, enquanto os portugueses vão desembarcar em Campinas.
Observando o quadro acima, apenas três seleções vão desembarcar em aeroportos do Nordeste. No dia três de junho, a Croácia chega em Salvador.  Cinco dias depois, os alemães desembarcam no mesmo lugar. No dia sete, os gregos chegam no aeroporto de Aracajú.

Na raça, Sport vence o Coritiba por 1×0 e se recupera no Brasileirão

coritiba_sport
Sport mostrou raça contra o Coritiba e conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa na Série A/Foto: site do Coritiba
O técnico Eduardo Baptista declarou, durante a semana, que gostaria de ver um Sport competitivo, marcando forte e indo ao ataque com personalidade, diante do Coritiba. Pois bem, essa foi a tônica do time rubro-negro no duelo contra o Coxa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Leão venceu a partida por 1×0, com gol de Rithely e se recuperou no Brasileirão. Foi o primeiro triunfo do time rubro-negro fora de casa.
Com o resultado, o Sport passa a somar sete pontos e fica no pelotão de cima da tabela de classificação do campeonato. O time ganha mais confiança para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Já o Coritiba segue sem vencer no Brasileirão  e terá uma missão dificílima na próxima rodada. O Coxa vai encarar o Cruzeiro, em Minas Gerais.
O JOGO
Coritiba e Sport fizeram um primeiro tempo bem disputado e equilibrado no estádio  Couto Pereira, Curitiba. É bem verdade que o time da casa teve mais domínio de bola e chegou à frente com mais impetuosidade. Mas a proposta de jogar no contra-ataque do Leão surtiu efeito defensivo, dificultando as ações ofensivas do Coxa. E o 0×0 no placar nos primeiros 45 minutos de partida foi justo.
O Sport foi para o jogo com uma formação bem diferente do que o torcedor está acostumado a ver. Renan Oliveira, Augusto César e Leonardo entraram no time para dar mais mobilidade. O time mostrou a pegada tão desejada que o técnico Eduardo Baptista queria ver. E a velocidade na hora de puxar o contra-ataque também passou existir. Faltou, no entanto, acertar a troca de passes. O time leonino até que saia bem da sua área, mas errava demais no último passa. Dessa forma, os contra-ataques não surtiram efeito.
O Coritiba, que contou com a volta de Alex, apesar de ter dificuldades de entrar na área do Leão, conseguiu oferecer perigo ao goleiro Leão. Especialmente quando o meia tocava na bola. Aos 7 minutos, Alex cobrou escanteio e Norberto, sozinho, cabeceou para fora. O outro lance perigoso aconteceu aos 18 minutos, quando Chico avançou pela direita e bateu cruzado, rasteiro. A bola passou na boca do gol. Zé Eduardo se esticou e não alcançou.
Já o Sport, apesar de encolhido, teve algumas chances. Aos 10 minutos, Augusto César recebeu uma bola na intermediária. Poderia passar para Renan Oliveira, que estava livre. Mas não o viu e acabou arriscando o chute. A bola foi para fora.  Em alguns momentos, o Sport parecia não ter confiança que poderia ir ao ataque. O time mostrou força na marcação, mas faltou ir à frente com a posse de bola. A má atuação de Rithely atrapalhou a troca de passe no meio.
Apesar da evolução do Coritiba e os erros do Sport, foi do time rubro-negro a última grande chance do primeiro tempo. Leonardo recebeu a bola na intermediária, limpou a jogada e chutou. O goleiro Wanderley se esticou e fez bela defesa.
No segundo tempo, o Sport voltou mais encolhido. Enquanto isso, o Coritiba se atirou ao ataque, mas não encontrava brechas. Mas aos 10 minutos, o Coxa ganhou de presente uma chance. Renan Oliveira roubou bem uma bola, mas errou o passe, entregando nos pés de Alex. Da entrada da área, o camisa 10 soltou uma bomba, que explodiu no travessão.
Depois do lance, o técnico Eduardo Baptista mexeu na equipe. Renan Oliveira foi sacado e Danilo entrou no time. A equipe rubro-negra ganhou mais mobilidade no setor de criação e passou a valorizar a posse de bola. Consciente em campo, o Sport criou algumas chances. Aos 16 minutos, Augusto foi lançado na direita, que cruzou. A bola foi para Leonardo, livre, que errou o chute e perdeu a chance.
Aos poucos, o Coritiba voltou a ter o domínio do jogo. E a situação ficou mais mais complicada para o Leão quando Danilo, que estava bem na partida, sentiu uma contusão e deixou o gramado. O time perdeu a posse de bola e o Coxa cresceu. No entanto, o setor ofensivo dos donos da casa não estava numa noite positiva. Aos 30 minutos, Zé Eduardo atrapalhou Jajá num lance que tinha tudo para resultar em gol.
O Sport manteve a postura defensiva, enquanto o Coritiba procurava pressionar.  No entanto, faltava lucidez para o Coxa. O time ia ao ataque na base do “vamos que vamos”, sem a menor organização tática. Na base da raça, o Leão conseguiu o gol da vitória. Aos 40 minutos, Neto Baiano cobrou falta, o goleiro Vandereli não segurou e Rithelly, esperto, empurrou para as redes. Restou ao Sport marcar forte e segurar o resultado até o final.
Ficha do jogo
Coritiba – Wanderley, Moacir (Roni), Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos (Denner); Baraca, Chico, Norberto e Alex (Geraldo); Jajá e Zé Eduardo. Técnico: Celso Roth.
Sport – Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely, Mancha, Augusto (Felipe Azevedo) e Renan Oliveira (Danilo, depois Igor); Neto Baiano e Leonardo. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Rafael da Silva Alves (SP)
Assistente: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Fábio Filipus (PR).
Gol: Rithely, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leonardo Almeida,  Chico, Carlinhos, Leonardo.
Público: 12.509
Renda: R$ 165.586,00.