Webradiotop1FM

23 de maio de 2014

HOJE: Santa Cruz X América(MG) “Ainda punido, tricolor encara líder nos Aflitos”

Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vai em busca da primeira vitória para subir na tabela de classificação. Nesta sexta-feira (23), às 19h30, a Cobra Coral enfrenta o América/MG, nos Aflitos para quebrar esse jejum.
Vindo de seis empates consecutivos, os tricolores estão na 14ª posição, com seis pontos. O Coelho lidera a Série B com 13.
Enfrentar o líder do torneio não assusta o elenco coral. Apesar de o adversário ter uma campanha melhor, os comandados do técnico Sérgio Guedes acreditam que podem conquistar a primeira vitória diante do América/MG.
“É uma equipe muito qualificada. Com bons jogadores. Sabemos disso. Não estão na liderança da Série B à toa. Mas temos tudo para vencê-los”, declarou o goleiro Tiago Cardoso.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X AMÉRICA(MG)
COMPETIÇÃO: Série B
LOCAL: Aflitos – HORÁRIO: 19h30
Árbitro Rodolpho Toski Marques – PR (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 Ivan Carlos Bohn – PR (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 Adair Carlos Mondini – PR (CBF-1)
Quarto Árbitro Gleydson Ferreira Leite – PE (CBF-2)
Assessor Elias Coelho da Silva – PE (ASS)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo (Flávio Caça-Rato) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

AMÉM!!! Aos 40 anos, Paulo César de Oliveira encerra carreira como árbitro

A noite desta quinta-feira marcou uma despedida na arbitragem brasileira. Paulo César de Oliveira encerrou a carreira e “pendurou o apito”. A informação foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio de um comunicado em seu site oficial.

O agora ex-árbitro, apontado pela entidade como um dos principais do cenário brasileiro nos últimos tempos, fez um curto balanço de sua empreitada como juiz e destacou o fato de ter apitado o amistoso entre Brasil e Haiti, em agosto de 2004.
Foi uma trajetória vencedora, onde consegui galgar tudo aquilo que sonhava na minha carreira. Comecei em 1996 e cheguei ao quadro da primeira divisão, de forma definitiva, em 1997. Já em 1999 ingressei no quadro internacional. Passei todo esse tempo representando a arbitragem paulista como árbitro FIFA“, afirmou em entrevista ao site da FPF.
Sou um abençoado, pois tive a oportunidade de trabalhar em muitas finais de campeonatos paulistas e em jogos de outros estados, até porque a arbitragem paulista é uma grande referência. Fiz final de Copa do Brasil, jogos decisivos de Campeonato Brasileiro e Libertadores, porém o jogo que mais me marcou foi o amistoso entre Brasil e Haiti, em um jogo da paz, onde tive o orgulho de apitar aquele jogo“, completou.
Em seu “discurso” de despedida, Paulo César também analisou o cenário atual da arbitragem paulista e acredita que o momento é de renovação com as recentes aposentadorias de nomes conhecidos no quadro.
A arbitragem passa por um grande momento de renovação do quadro, pois se você por analisar perdemos ótimos árbitros em pouco tempo. Como exemplo, temos o Simon, o Leonardo Gaciba, que migrou para a função de comentarista, o Sálvio Espínola, que encerrou sua carreira, Wilson Seneme, que integra a comissão de árbitros da Conmebol e eu que estou parando nesse momento“, analisou.
Nascido em Cruzeiro, no interior de São Paulo, Paulo César de Oliveira fez parte do quadro da FPF nos últimos 20 anos. Como árbitro, ele apitou decisões de Estaduais, partidas da Libertadores e alguns jogos internacionais.
UOL.COM

SPORT: Leão volta com tudo para contratar ídolo do Boca!!

A diretoria Rubro negra está mesmo disposta a contratar o meia argentino de 35 anos, Riquelme, Ídolo do Boca Juniors.

Segundo informações de bastidores, a vinda do jogador seria com um contrato de 18 meses e aproximadamente um salário de R$ 250 mil dividido com investidores do clube.
Nos bastidores fomos informados que a contratação do atleta está gerando uma discórdia entre alguns dirigentes que temem um movimento de ciúmes entre os jogadores do atual elenco. SERÁ?
VAMOS AGUARDAR!!

SANTA: Time indefinido e Natan voltou a sentir lesão muscular

O time coral encerrou nesta quinta-feira (22) os trabalhos para encarar o América/MG. O jogo será nos Aflitos, com portões fechados, sexta-feira (23), às 19h30. Como já é de costume, o técnico Sérgio Guedes não definiu a equipe titular para o confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador está confiante no triunfo em cima do invicto líder da competição. Guedes quer ver um Santa Cruz competitivo e ofensivo, tomando as ações durante todo o jogo.
A única preocupação do comandante é quanto ao desgaste do elenco, que enfrentou uma série de viagens nas últimas semanas. Apesar de não revelar o time, ele afirmou que espera o posicionamento do Departamento Fisiológico para escalar os onze titulares, mas ressaltou que irá fazer mudanças táticas.
O clube teve bons momentos na competição. Minha preocupação é em nível de desgaste, pois enfrentamos uma sequência complicada fora de casa. Apesar de tudo isso, precisamos buscar o resultado. Podemos ter mudanças táticas, até porque precisamos de variações de jogo. Tenho certeza que meu jogadores podem produzir mais e quero uma equipe ofensiva e competitiva“, destacou.
NATAN:

A expectativa era se o meia Natan, recuperado da lesão, seria relacionado para a partida, mas o jogador sentiu um desconforto no adutor da coxa esquerda no treino desta quinta-feira (22) e passará por um exame de imagem. Guedes elogiou o atleta e frisou que fica na espera pela posição do DM.
É um jogador que tem qualidade, mas ainda está no processo de recuperação. Fico no aguardo do Departamento Médico, pois ele faz o time melhorar muito“, avaliou.
ADVERSÁRIO
O América/MG, adversário coral, está invicto e é o líder da competição. Conhecedor das qualidades dos mineiros, o técnico tricolor espera que o time imponha um forte ritmo de jogo e se diz confiante para o primeiro triunfo na competição.
É uma equipe que joga no 4-5-1 e tem uma saída rápida de jogo. Além disso, eles são fortes tecnicamente. Temos que impor um nível de jogo e estou confiante numa boa partida do meu time“, acentuou.

AFLITOS:
Por conta da punição imposta pelo STJD, o Santa Cruz irá jogar nos Aflitos e ainda por cima sem a presença do torcedor. Sérgio Guedes lamentou o fato, pois sabe da força da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Além desse problema, o Mais Querido terá que atuar no precário gramado dos Aflitos, que não está em boas condições de jogo.
Não ter o torcedor do seu lado é um agravante. O gramado não é bom, mas temos que superar tudo isso. A gente não leva as coisas ruins para o nosso lado, pois soa como justificativa. Infelizmente é uma realidade, mas precisamos ter um bom resultado“, advertiu.
MEIO DE CAMPO:
Com o crescimento de produção do meia Carlos Alberto, a equipe tricolor pode tirar proveito nas criações das jogadas, o que facilitaria a vida do atacante Léo Gamalho. O treinador exaltou a capacidade dos jogadores do meio de campo e lembrou que todos eles têm fortes características de boa saída de bola. Ele ainda acrescentou que o time irá sofrer mudanças táticas.
É um setor que tem muita capacidade e eles podem render muito mais. Nossos quatro jogadores do meio campo têm uma boa saída de bola. Nós não temos um forte poder na contenção, até porque o futebol moderno exige isso. Dessa forma, sou forçado a fazer mudanças táticas“, argumentou.
REGULARIZADOS:
Zagueiro Marllon e lateral-esquerdo Julinho estão regularizados e à disposição de Sérgio Guedes.
( CoralNet )

FPF proíbe organizadas do Corinthians na Ilha do Retiro

As torcidas organizadas do Sport Club Corinthians Paulista estão proibidas de entrar no Estádio da Ilha do Retiro, neste domingo (25), às 16h, quando será realizada a partida Sport x Corinthians pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A medida preventiva tomada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi solicitada pela Polícia Militar de Pernambuco e visa garantir a integridade dos torcedores e profissionais que forem ao estádio e da sociedade de uma forma geral.
(FPF-PE)