Webradiotop1FM

30 de maio de 2014

Embalado pela torcida, Santa Cruz recebe Joinville nos Aflitos

Betinho ganha uma vaga no ataque com a suspensão de Leo Gamalho. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Betinho ganha uma vaga no ataque com a suspensão de Leo Gamalho. Foto: Edmar Melo/JC Image
*Por Marina Padilha / Blog do Torcedor
Pela nona rodada da Série B, o Santa Cruz recebe nesta sexta-feira o Joinville, nos Aflitos. A partida começa às 21h50 e marca o reencontro do Tricolor com sua torcida, após cumprimento de medida disciplinar que determinou que o time jogaria cinco partidas no Recife com os portões fechados. Foram dois jogos sem o apoio dos torcedores. Nesta sexta a equipe aproveita ainda o embalo da primeira vitória na Segundona, sobre o Boa Esporte na última terça.
Por não ter tempo de estudar novas possibilidades de escalação devido à proximidade entre uma partida e outra, Sérgio Guedes deve fazer poucas mudanças no Santa Cruz. De acordo com o próprio técnico, a equipe que enfrenta o Joinville provavelmente vai ser a mesma que entrou em campo contra o Boa, em Minas Gerais.
A única troca garantida até o momento é a entrada de Betinho no lugar de Léo Gamalho, suspenso por ter levado o terceiro amarelo na competição. Para o técnico tricolor, o jogador está preparado para ser titular na partida. “Vai ser uma boa oportunidade. Ele é um jogador experiente, está preparado pra isso. Tenho nele a mesma confiança que tenho no Léo. Ele é um jogador que se impõe e está descansado”, afirmou.
 Foto: Diego Nigro - JC Imagem
Foto: Diego Nigro – JC Imagem
Quanto ao adversário, Guedes diz que, mesmo desfalcado, o Joinville deve dar trabalho para o Santa. “É uma equipe que corre muito e a gente deve encontrar dificuldade nisso. Pelas trocas, a equipe vem descansada e com jogadores que querem espaço no time”, disse em coletiva nesta quinta-feira.
Joinville - A equipe catarinense ocupa a terceira colocação da tabela, com 18 pontos. O time não perde há duas rodadas, com uma vitória contra o América na última terça e um empate contra o Vasco anteriormente.
Joinville fez um treino tátio nesta quinta-feira no Recife. Foto: site oficial do JEC
Joinville fez um treino tático nesta quinta-feira no Recife. Foto: site oficial do JEC
Na tarde desta quinta-feira o Joinville treinou no campo suplementar da Ilha do Retiro. Comandados pelo técnico Hemerson Maria, os jogadores trabalharam posicionamento e posse de bola. Para a partida contra o Santa Cruz o Hemerson Maria tem que encarar quatro desfalques importantes. Os zagueiros Bruno Aguiar e Rafael, o atacante Jael e o meia Marcelo Costa não vão jogar.

FICHA DA PARTIDA – JOINVILLE X NÁUTICO
Santa Cruz : Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Betinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Joinville –  Ivan; Edson Ratinho, Guti, Thiago Medeiros e Bruno Costa; Washington, Harrison, Naldo e Tartá; Fernando Viana e Edigar Junio. Técnico: Hemerson MariaTécnico: Hemerson Maria.
Série B (nona rodada). Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ).

O ‘time’ de dispensados do Náutico em 2014


nautico-pe
Com a liberação de cinco jogadores nesta quinta-feira, já é possível montar um time de dispensados/liberados pelo Náutico somente nesta temporada. Já tem até banco.  São nomes que passam longe de ficarem na lembrança de algum torcedor alvirrubro, como Léo Kanu e Possebon, por exemplo. A ‘equipe completa’ está na imagem acima. O Blog, listou a passagem de cada atleta no Timbu com jogos e gols, os poucos que tiveram. O torcedor pode conferir abaixo:
Gideão: Jogou apenas quatro partidas do Nordestão neste ano e ficou escanteado no clube, principalmente com depois da chegada do Alessandro. Atualmente treina em separado.
Jackson: Fez 15 partidas e marcou um gol pela camisa do Náutico. Na final contra o Sport poderia ter se consagrado com um gol. O travessão, contudo, o separou da glória.
Léo Kanu: Uma partida foi suficiente para o torcedor, e a diretoria, do Náutico terem certeza que Léo Kanu não renderia o esperado. Fez somente isso no Timbu.
Leonardo: Fez 12 partidas com a camisa alvirrubra e era titular até ser dispensado. Veio para suprir a vaga de Luiz Alberto, mas não teve sucesso.
Gerley: Chegou como um dos homens de confiança do técnico Lisca, mas sofreu com problemas físicos. Melhor condicionado, porém, não conseguiu fazer um bom papel para ser titular no Náutico. Foi um dos primeiros dispensados.
Dê: Dos dispensados, foi quem mais vestiu a camisa do Náutico – 24 partidas. Fez uma boa reta final no Pernambucano, mas caiu de rendimento na Série B junto com todo o grupo alvirrubro.
Possebon: Outro homem forte de Lisca no começo da temporada, Rodrigo Possebon ficou apagado no Náutico logo depois da Copa do Nordeste. Tanto que só voltou a atuar pelo Timbu na Série B. Fez apenas sete jogos no total.
Helder: Jovem, o volante Helder pouco vestiu a camisa alvirrubra. Foram apenas duas partidas e a notícia que será emprestado.
Yuri: Junto com Dê foi quem mais jogou pelo Náutico entre os dispensados. As atuações, contudo, passaram longe de encher os olhos do torcedor.
Roberson: Com passagem pelo Sport, passou boa parte do início do ano no departamento médico. Quando se recuperou, fez pouco para garantir a permanência no grupo alvirrubro.
Marcelinho: A seca de gols foi o principal motivo para ser dispensado. Fez 18 partidas e marcou apenas dois gols.
Banco de reservas
Romário: Um jogo e uma lesão. Esse foi o histórico do zagueiro Romário no Náutico. Logo na estreia com a camisa do Timbu, se contundiu e nunca mais voltou. Foi dispensado.
Hélder Maurílio: Brigou com Jackson pela titularidade na lateral direita e não teve sucesso assim como o seu concorrente. Foram dez jogos e um gol
Hugo: Não chegou a ser dispensado, mas não teve o contrato renovado pelo baixo rendimento no time. Faltaram gols para Hugo.
Decisão Hors concours
Alysson: Esse nem chegou a assinar contrato com o Náutico e foi liberado por conta de uma lesão. O curioso é que o jogador chegou a ser apresentado como reforço pelo clube.