Webradiotop1FM

3 de junho de 2014

CBF divulga numeração para Copa, e Fernandinho fica com a 5

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira a numeração oficial do Brasil para a disputa da Copa do Mundo. A única surpresa na numeração geralmente usada pelos titulares é o volante Fernandinho, que ficou com a camisa 5. Já Luiz Gustavo, que tem presença certa na equipe inicial de Luiz Felipe Scolari, permaneceu com o 17, que foi seu número usado na Copa das Confederação.

No torneio do ano passado, a 5 fora utilizada por outro reserva, Fernando, que nem sequer foi chamado para a Copa. O goleiro Júlio César também está com uma camisa normalmente usada por reservas, pois vestirá a 12. O jogador gosta do número e já era esperado que o utilizasse, enquanto Jefferson fica com o 1.
Dentre os principais jogadores da Seleção Brasileira, não há surpresas, já que Fred segue com a 9, e Neymar carrega a responsabilidade da 10. O meia Oscar continua com a 11, e os principais laterais são Daniel Alves (camisa 2) e Marcelo (uniforme 6).
Em relação à Copa das Confederações, dois jogadores ganharam espaço. O volante Paulinho, que no ano passado foi o 18, será o 8 na Copa do Mundo. Já Hulk herdou a 7, que no torneio de 2013 era de Lucas, não chamado para o Mundial.
Confira abaixo a lista completa:
1 – Jefferson, 2 – Dani Alves, 3 – Thiago Silva, 4 – David Luiz, 5 – Fernandinho, 6 – Marcelo, 7 – Hulk, 8 – Paulinho, 9 – Fred, 10 – Neymar,11 – Oscar
12 – Júlio César, 13 – Dante, 14 – Maxwell, 15 – Henrique, 16 – Ramires, 17 – Luiz Gustavo, 18 – Hernanes, 19 – Willian, 20 – Bernard, 21 – Jô
22 – Victor e 23 – Maicon.

HOJE: ABC X Náutico “Vai sair faísca na terra de Santa Rita”

Depois de vencer o líder do Brasileiro da Série B, o Náutico encara um adversário direto pelo G-4. Nesta terça-feira (2), às 21h50, o Timbu visita o ABC-RN, no Iberezão, em Santa Cruz-RN.
Quem for ao acanhado estádio Iberezão pela 1ª vez, verá a estátua de Sta. Rita de Cássia, que supera na altura as estátuas da Liberdade(EUA) e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro com seus 56 metros
O Timbu tem um jogo a menos e está na décima posição, com 11 pontos. Os potiguares estão no quarto lugar, com 16. Com duas vitórias, o Náutico pode entrar no grupo dos times que sobem para a Série A.
Para a partida contra o ABC, o técnico Sidney Moraes deve manter o mesmo time que venceu o América-MG por 3×1 no último sábado. “Acho que por eles estarem jogando em casa e também vindo de uma vitória fora de casa, com certeza vão vir pra cima. Nós teremos a mesma tranquilidade que tivemos lá em Minas para sair com a vitória“, comentou o meia Vinícius.
Esse é o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O Timbu só voltará a atuar pela Série B no dia 15 de julho. A partida atrasada contra o Vasco será em 12 de agosto.
ABC:
O técnico Zé Teodoro não contará com a dupla titular de zagueiros. Samuel, lesionado e Suéliton, suspenso, desfalcam o Mais Querido. Para os lugares, Marlon e Diego Jussani, que deve fazer a estreia pelo clube, treinaram entre os titulares. Mesmo assim, Zé Teodoro não confirmou o titular para o próximo jogo.

FICHA TÉCNICA:
ABC X NÁUTICO
COMPETIÇÃO: Série B
LOCAL: Iberezão (Santa Cruz-RN) -HORÁRIO: 21h50
Árbitro Devarly Lira do Rosario – ES (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 Marcio Gleidson Correia Dias – PA (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2 Helcio Araujo Neves – PA (CBF-2)
Quarto Árbitro Caio Max Augusto Vieira – RN (CBF-2)
Assessor José Nilman de Lima – RN (ASS)
ABC: Gilvan; Madson, Diego Jussani, Marlon e Luciano; Michel, Nataliel, Michel Banhami e Xuxa; Lúcio Flávio e Rogerinho.
Técnico: Zé Teodoro
NÁUTICO: Alessandro, Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho, Vinicius(Leleu) e Raí; Leleu(Tadeu). Técnico: Sidney Moraes.

HOJE: Santa Cruz X Ponte Preta “A volta para casa”

O Santa Cruz quer aproveitar o bom momento para embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Único time invicto no torneio, a Cobra Coral enfrenta a Ponte Preta, nesta terça-feira (3), às 19h30, em busca da terceira vitória consecutiva.
Os tricolores, que iniciaram o torneio empatando as sete primeiras partidas, venceram o Boa Esporte/MG e a Ponte Preta, assumindo a 12ª posição da Série B. A Ponte Preta está em sexto, com 13.
O técnico Sérguio Guedes poderá contar com Léo Gamalho, liberado para atuar após cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O atacante pode atuar ao lado de Betinho, artilheiro coral no to torneio com três gols.
É possível, sim, essa formação. O Beto sabe jogar. Sabe estar dentro da área e também tem qualidade para se movimentar“, declarou o treinador do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X PONTE PRETA
COMPETIÇÃO: Série B
LOCAL: Arruda – HORÁRIO: 19h30
Árbitro Cleisson Veloso Pereira – MG (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 Marconi Helbert Vieira – MG (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 Celso Luiz da Silva – MG (CBF-1)
Quarto Árbitro Sebastiao Rufino Ribeiro Filho – PE (CBF-2)
Assessor Elias Coelho da Silva – PE (ASS)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes.
PONTE PRETA: Roberto, Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton e Adrianinho; Edno, Cafu e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcante