Webradiotop1FM

4 de junho de 2014

HOJE: MAIOR CLÁSSICO DO NORDESTE SPORT X BAHIA

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
No embalo de uma vitória que trouxe confiança à equipe e à torcida, o Sport enfrenta o Bahia amanhã, às 21h, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela quinta rodada do Brasileirão e aconteceria no último dia 18, mas foi suspenso devido à greve dos militares em Pernambuco. Sem vencer em casa há dois jogos, o Leão quer garantir os três pontos da vitória para cumprir a meta estipulada pela equipe de chegar à parada da Copa com 14 pontos, o que o deixaria entre os dez primeiros na tabela.

FICHA DA PARTIDA – SPORT x BAHIA

Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Augusto César; Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi, Pará e Fahel; Rafael Miranda, Pittoni (Emanuel Biancucchi), Anderson Talisca e Branquinho (William Barbio); Maxi Biancucchi.
Série A (quinta rodada). Local: Ilha do Retiro Data: Quarta-feira, às 21h. Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP).

Santa Cruz vence a terceira seguida com direito a gol de letra

 
De letra, Renatinho começou a escrever a terceira vitória do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Santa Cruz voltou a repetir um placar. Mas para felicidade da nação tricolor agora é tudo positivo. Pela terceira vez seguida os corais venceram, agora por 2×1 e terminam essa primeira parte da Série B antes da Copa do Mundo ainda sem conhecer derrota. Melhor ainda, a pontuação subiu para 16 pontos, deixando boas perspectivas para o retorno da competição, em julho. A vítima foi a Ponte Preta, em jogo que marcou o reencontro do time com o estádio do Arruda após dois jogos nos Aflitos.
Ficha de jogo:

Santa Cruz:Tiago Cardoso; Nininho (Tony), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Betinho); Pingo (Emerson Santos) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton e Adrianinho (Rodolfo); Edno, Cafu e Alexandro (Luan). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG). Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG). Gols: Renatinho aos nove; e Pingo, aos 32 do primeiro; Cafu, aos 46 do segundo. Cartões amarelos: Danilo Pires e Daniel Borges. Expulsão: César. Público: 15.759.

ABC 1 X 1 NÁUTICO - JUSTO

Pelo visto o técnico Sidney Morais vai ter muito trabalho para arrumar o Náutico durante a inter-temporada provocada pela Copa do Mundo. Para começar, o treinador terá que ajeitar o poder de fogo da equipe, que foi praticamente nulo nesta terça-feira, diante do ABC, no Iberezão, no Rio Grande do Norte, em confronto da décima rodada da Série B. Ainda assim, o Timbu conseguiu arrancar o empate de 1×1 fora de casa. Lúcio Flávio anotou para os donos da casa, enquanto Paulinho igualou para os alvirrubros em chute de fora da área, porque dentro dela foi difícil.
Com o resultado, o Timbu fica na 12ª posição provisória podendo ser ultrapassado com a finalização da rodada, na próxima sexta-feira. O time do Rio Grande do Norte fica em terceiro com 17 e também pode ser ultrapassado. As duas equipes agora pensam na parada da Copa do Mundo. É tempo de se ajustarem, principalmente o Náutico.

FICHA DA PARTIDA – ABC 1X1 NÁUTICO

ABC: Gilvan; Madson, Marlon, Diego e Luciano Amaral; Michel Smuller (Xuxa), Liel, Michel e Rogerinho (Gilmar); Lúcio Flávio (João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Náutico:  Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Paulinho (Marcos Vinícius), Elicarlos, Vinícius e Rai (Tadeu); Leleu (Zé Augusto). Técnico: Sidney Morais.
Série B (décima rodada). Local: estádio Iberezão, Rio Grande do Norte. Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA). Gols: Lúcio Flávio (ABC) aos 9 minutos do primeiro tempo; Paulinho (N) aos 16 do segundo.  Amarelos: Michel Schuller (ABC), Leleu (N), Paulinho (N) e Marcos Vinícius (N).