Webradiotop1FM

15 de junho de 2014

Messi responde gritos de Neymar com golaço, e Argentina bate Bósnia

por Cahê Mota

Brasileiros, o recado está dado: não provoquem o garoto. Não provoquem Lionel Messi. A estreia na Copa do Mundo caminhava para ser modesta. Depois de um sono profundo no primeiro tempo, o craque despertava lentamente, até que veio o deboche. Na arquibancada, surgiu o grito de Neymar. Em campo, surgiu o gol. Um gol bem à la Messi e que garantiu o protagonismo, a festa e os três pontos para Argentina contra a Bósnia: 2 a 1, diante de um Maracanã que pulsava ao som da rivalidade entre brasileiros e argentinos e fará aniversário de 64 anos marcado pela arte de mais um gênio que debutava em seu gramado sagrado.
saiba mais
E que marca. Messi tinha atuação longe de seu padrão de qualidade. Com a Argentina recuada, pouco apareceu na etapa inicial, mas crescia aos poucos. Sabella desfez a escalação defensiva e mandou a campo Higuaín, formando o badalado quadrado mágico. A Argentina passava a ter cara de Argentina, mas faltava Messi ter cara de Messi. Após cobrança de falta ruim, os brasileiros provocaram: "Olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar!". De forma instantânea, o craque recebeu na intermediária, estufou o peito, tabelou com Higuaín, fez dois bósnios trombarem e chutou com precisão. Gol. Golaço! E aquela mesma canção do início da jogada passou a ter outro reverenciado. Kolasinac, contra, logo no início do jogo, e Ibisevic, completaram o placar.
Com o resultado, os hermanos - que ouviram do público brasileiro que "sua hora vai chegar" - largam na frente no Grupo F e voltam a jogar no próximo sábado, contra o Irã, em Belo Horizonte. A seleção asiática estreia nesta segunda, diante da Nigéria, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já nigerianos e bósnios medem forças também no sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Suíça vira para cima do Equador com gol de contra-ataque nos acréscimos

por Diego Rodrigues
62 comentários
Parecia correr debaixo das camisas vermelhas da Suíça o sangue vermelho latino. Sua torcida, minoria no Mané Garrincha, era abafada pelos sul-americanos que torciam pelo Equador. Mas a os europeus tiveram mais garra até o último minuto. Calaram o estádio, e fizeram isso aos 47 minutos do segundo tempo. Mehmedi havia empatado o jogo após Enner Valencia abrir o placar. Coube a Seferovic, outro que saiu do banco de reservas, decretar o triunfo suíço por 2 a 1 num contragolpe fulminante, logo após o Equador ter a chance da vitória. Calou o estádio. Mudou o jogo. O primeiro empate na Copa do Mundo aconteceria neste domingo, em Brasília, mas os europeus foram mais empolgados em campo, e largaram na frente do Grupo E.
saiba mais
França e Honduras complementam a rodada da chave ainda neste domingo, em Porto Alegre. A Suíça volta para Porto Seguro, na Bahia, para se preparar para o encontro com a França, sexta-feira, às 16h, na Fonte Nova. O Equador embarca rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul, e volta a campo também na sexta, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde pega Honduras.
As arquibancadas avermelhadas sugerem uma predileção à camisa dos suíços. Mas nem mesmo o atraso para a entrada das torcidas por conta de longas filas permitiu que a maioria das cadeiras do Mané Garrincha logo fossem pintadas em amarelo. Um amarelo que lembra e se confunde com o das camisas da seleção brasileira, também espalhadas pelo estádio. O pequeno vermelho ficou concentrado num canto, espremido, quase na bandeira de escanteio, e em um bloco perto da área central. Apesar da variedade de línguas dos suíços, era possível traduzir apenas o espanhol, sílaba por sílaba: “Vamos, equatorianos! Essa tarde, nós temos que ganhar.” E insistiam: “Sí, se puede.”

Sem hino e com tecnologia: França vence Honduras em dia de Benzema

A tarde de domingo no Beira-Rio esteve bem longe de ser comum. O primeiro jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre reservou mais do que gols, festa de torcidas e elementos costumeiros em outras partidas do Mundial. A França venceu Honduras por 3 a 0, com um show de Karim Benzema, que fez dois gols e foi o autor da finalização de um outro, atribuído a Valladares, contra. Mas o duelo ficará marcado mesmo é pela influência da tecnologia da linha do gol em um lance decisivo pela primeira vez, assim como a ausência dos hinos nacionais das duas seleções antes do começo da partida. Houve falha no sistema de som.
saiba mais
O resultado deixa o time de Didier Deschamps na liderança do Grupo E da Copa do Mundo, com três pontos (três gols de saldo). A Suíça vem em segundo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Equador, neste domingo. Na próxima rodada, os franceses pegam os suíços na sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os hondurenhos pegam os equatorianos no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Benzema gol França x Honduras (Foto: Getty Images) 
Benzema vibra ao lado de companheiros: camisa 10 é destaque na vitória francesa (Foto: Getty Images)
Da ausência dos hinos ao grito de gol
Uma falha no sistema de som do Estádio Beira-Rio fez com que os dois hinos nacionais não fossem executados, como manda o protocolo estabelecido pela Fifa. A torcida compensou com gritos intensos nas arquibancadas e a famosa "ola" pouco antes de a bola rolar. Em campo, Honduras teve a primeira chegada ao ataque, arrancando suspiros dos fãs - que não hesitaram em vaiar assim que os franceses tomaram a posse de bola. Em cinco minutos, até mesmo gritos de "olé" surgiram para apoiar os hondurenhos.
Passada a empolgação inicial dos latino-americanos, os franceses se soltaram. Três cobranças de falta de Valbuena pela direita causaram alvoroço na zaga adversária: uma delas foi completada com um chute de Matuidi, que explodiu no travessão após defesa de Valladares, aos 14. Na lateral do campo, os técnicos mostravam seus estilos: Didier Deschamps assistia a tudo do banco de reservas, de onde se levantava raras vezes. À sua direita, Luis Suarez passava o tempo todo junto à beira da área técnica, como se desejasse chegar mais perto de seus comandados.
O travessão mostrou que queria o papel de protagonista quando Evra apareceu pela esquerda e cruzou para Griezmann cabecear na moldura, aos 22. Quando Pogba atingiu Wilson Palacios - após pisão do adversário - os jogadores hondurenhos deixaram o banco de reservas e clamaram pela expulsão do francês. Os torcedores nas arquibancadas, se pudessem, teriam feito o mesmo, mas apenas vaiaram a pequena confusão que se formou e rendeu cartões amarelos para os dois.
Honduras reclamação gol França (Foto: AFP)Hondurenhos apontam para o telão: análise do lance de gol em duas fases gerou dúvida (Foto: AFP)
Quando o jogo esfriou, a torcida tratou de aquecê-lo com mais uma sequência de "olas". Os times responderam e campo e lançaram-se ao ataque, com a França tendo novamente as melhores chances. Valbuena chegou a estar livre na área, 40, mas preferiu o cruzamento ao chute e foi travado. Logo depois, veio o lance que mudou a história do jogo. Wilson Palacios chegou com o ombro nas costas de Pogba na área, cometeu pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo. Benzema cobrou firme no canto direito de Valladares e abriu o placar. A torcida francesa completou com o que faltou no começo do jogo: o hino nacional, a famosa Marselhesa, cantado à capela.
Tecnologia entra em campo pela primeira vez
Os primeiros minutos da etapa final certamente entrarão para a história do futebol. Aos 2, Benzema completou cruzamento chutando na trave, e a bola seguiu paralelamente ao gol. O arqueiro Noel Valladares se esticou e alegou ter evitado que ela ultrapasse a linha final completamente. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci deu o gol para os franceses - e aí que a história foi feita. O replay do lance apareceu nos telões do Beira-Rio e causou reações inéditas tanto em campo quanto nas arquibancadas.
A torcida vibrou quando a expressão "no goal" apareceu - o lance foi avaliado em dois momentos, o primeiro quando a bola bateu na trave. Os jogadores hondurenhos se desesperaram diante do juiz. A imagem seguiu até mostrar que, após a bola bater no goleiro, ela cruzou a linha do gol. A expressão "goal", então, esfriou os latino-americanos e fez Benzema comemorar sem peso na consciência - apesar de o gol ter sido atribuído a Noel Valladares, contra.
Depois das emoções diferentes vividas por atletas e torcedores, o duelo ficou morno. A França passou a atacar sem afobação, deixando claro que pouparia fôlego para a maratona no restante do Mundial. Os hondurenhos, com um jogador a menos e dois gols atrás no placar, tinham mais vontade do que técnica. Matuidi animou a torcida com um chute que balançou a rede pelo lado de fora, aos 19 minutos e iniciou uma sequência ofensiva dos Bleus.
Enquanto os torcedores alternavam momentos de silêncio e euforia, Benzema mostrou por que carrega a camisa 10 francesa. O atacante do Real Madrid voltou a ser decisivo depois de pegar sobra de bola na área, após chute forte de Matuidi, e encher o pé para marcar o terceiro gol francês, aos 26. Animada, a França ainda buscou o quarto gol apostando nos cruzamentos pelo alto. Ele não veio, o que não fez a menor diferença para os franceses nas arquibancadas. "Qui ne saute pas n'est pas français!" (Quem não pula não é francês!), gritavam eles. Depois de uma tarde tão intensa, quem seria capaz de não pular?

Torcedores do Japão dão show de educação e limpam estádio após jogo

Por Recife

A derrota para a Costa do Marfim, por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo, neste último sábado, não deixou os torcedores japoneses contentes. Apesar disso, a torcida nipônica deu um show de educação e civilidade após o apito final na Arena Pernambuco, no Recife: alguns ajudaram a coletar e ensacar o lixo produzido por eles durante a festa nas arquibancadas.
Torcida do Japão limpando Arena Pernambuco  (Foto: Reprodução / Facebook) 
Torcida do Japão limpa a Arena Pernambuco (Foto: Reprodução / Facebook)


Torcida do Japão limpando Arena Pernambuco  (Foto: Reprodução / Facebook) 
Torcida do Japão limpa a Arena Pernambuco (Foto: Reprodução / Facebook)

Torcida do Japão limpando Arena Pernambuco  (Foto: Reprodução / Facebook) 
Torcida do Japão limpa a Arena Pernambuco (Foto: Reprodução / Facebook)

Seleção chega em Fortaleza, dribla torcedores e ouve gritos de "covardia"

Por Fortaleza, CE

Torcida Brasil na Base Aérea (Foto: Juscelino Filho)Torcida não conseguiu ver os jogadores na base aérea, em Fortaleza (Foto: Juscelino Filho)
A seleção brasileira já está em Fortaleza, onde enfrenta o México na próxima terça-feira. Sob forte aparato de segurança, a delegação desembarcou na cidade por volta de 19h (de Brasília) e não teve qualquer contato com as centenas de torcedores que a aguardavam no aeroporto. Na capital cearense, chuva fina e muito calor na chegada da equipe de Luiz Felipe Scolari.
Do aeroporto, a delegação seguiu de ônibus para o hotel, acompanhada por batedores da Polícia Militar e do Exército. Cerca de 300 torcedores aguardavam por Neymar e cia em frente ao local, mas não tiveram qualquer contato com os ídolos. O ônibus da Seleção entrou pelos fundos e despistou torcedores e jornalistas. Irritados, alguns torcedores puxaram gritos de "covardia".

- Deram balão em todo mundo - disse um torcedor mirim.
O hotel é o mesmo que a seleção brasileira ficou hospedada durante a Copa das Confederações, no ano passado. Outras pessoas estão hospedadas no local, mas a delegação terá uma ala exclusiva. Curiosamente, na Copa das Confederações, o adversário em Fortaleza também foi o México, no Castelão. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Jô.
torcida na chegada da Seleção em Fortalexa (Foto: Marcelo Baltar) 
Torcedores se aglomeram em grade e gritam "covardia" ao serem driblados pela Seleção (Foto: Marcelo Baltar)

A seleção brasileira treina nesta segunda-feira no Castelão. A atividade, porém, será fechada. A imprensa só terá acesso ao treino nos primeiros 15 minutos. Na terça-feira, às 16h, o Brasil enfrenta o México, às 14h. As duas equipes lideram o Grupo A da Copa do Mundo com três pontos.

Apesar da derrota, Japão conquistou o Recife

Japoneses invadiram o Recife. Foto: AFP
Japoneses invadiram o Recife. Foto: AFP
O Japão mais uma vez saiu derrotado do Recife. Sofreu um 2×1 duro de se assimilar perante a Costa do Marfim, nesse sábado, na Arena Pernambuco. O resultado negativo possivelmente complicou um pouco o sonho dos Samurais de avançar para a próxima fase da Copa do Mundo. Mas isso pouco importa neste momento. Mesmo com um futebol considerado fraco, o Japão conquistou o amor do Recife, que apoiou os nipônicos até o fim. Vai ser difícil alguma outra seleção ganhar o coração da capital pernambucana no mesmo nível dos orientais.
Muito disso deve-se à torcida do Japão, que invadiu o Recife com suas fantasias e simpatia. Seja com a imprensa ou com a população, os japoneses foram muito afetivos, ganhando de vez os recifenses.
>> Confira mais notícias de Copa do Mundo no Arena das Nações
O Japão agora ruma para outras cidades. Ainda visita Natal e Cuiabá. Talvez volte para a capital pernambucana nas oitavas de finais se conseguirem a classificação. Torcida para isso já possuem. Os recifenses com certeza querem ver Honda, Kagawa e seus torcedores apaixonados novamente.

Em segredo: Felipão vai fechar parte do treinamento em Fortaleza

Por Teresópolis

O treinamento da seleção brasileira nesta segunda-feira, às 15h30, no estádio Castelão, em Fortaleza, será aberto para acompanhamento da imprensa nos primeiros 15 minutos. O restante da atividade será apenas com Felipão e os atletas.  
Felipão Scolari treino Brasil (Foto: Mowa Press) 
Felipão vai fazer treino fechado antes do jogo contra o México no Ceará (Foto: Mowa Press)

Essa será a primeira vez durante a preparação para a Copa do Mundo que o técnico da Seleção vai fechar uma atividade. Na quarta-feira, às 16h, o Brasil encara o México, no Castelão, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial.  
Caso vença, a Seleção estará classificada para as oitavas de final. O adversário na próxima fase sai do Grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália. A terceira partida da primeira fase será dia 23, contra Camarões, em Brasília.
A única dúvida para o jogo contra o México é Hulk, que deixou o treino com dores musculares. A provável escalação é: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar e Fred.

Chuva abre cratera e casas podem desmoronar na Zona Leste Natal

Anderson Barbosa Do G1 RN
Chuva abre cratera e casas podem desmoronar na rua Guanabara, no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste Natal (Foto: Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi) 
Chuva abre cratera e casas podem desmoronar na rua Guanabara, no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste Natal (Foto: Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi)
Deslizamentos de terra, ruas e avenidas alagadas, lagoas de captação transbordadas. São inúmeros os transtornos e prejuízos causados ao natalense por causa das chuvas que caem sobre a capital potiguar desde as primeiras horas da sexta-feira (13). O ponto mais crítico, segundo a Secretaria Municipal da Defesa Civil, está em Mãe Luíza, na zona Leste da cidade. Na rua Guanabara, uma das mais movimentadas do bairro, pelo menos quatro casas correm risco de desmoronar em razão de uma cratera que se abriu no meio da pista.
Casas correm risco de desabamento em Mãe Luíza após chuvas em Natal (Foto:  Kaline Lucena/G1)Imagem feita do alto de um prédio mostra a
dimensão do dano causado em Mãe Luíza
(Foto: Kaline Lucena/G1)
Parte do asfalto cedeu e deslizou barranco abaixo, levando também as calçadas das residências, pedras e muita terra para a Via Costeira, principal acesso à rede hoteleira.
Na noite deste sábado (14), duas residências já haviam sido destruídas. Um poste também caiu dentro do buraco.Até o momento não há registro de vítimas, mas alguns moradores da vizinhança insistem em furar o isolamento feito pela Defesa Civil e se arriscam entrando nas casas para retirar móveis e eletrodomésticos. O cordão de isolamento engloba onze imóveis, um deles com dois andares.
Comerciante Laíze Campos: "desesperador" (Foto: Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi)Comerciante Laíze Campos: "desesperador"
(Foto: Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi)
Durante a noite do sábado, o Corpo de Bombeiros informou que moradores de cerca de 50 casas nas proximidades da própria rua Guanabara e também da Atalaia, tiveram que ser realojados no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da cidade. Além destas residências, dois edifícios foram evacuados. Os prédios ficam ao lado de uma escadaria que também foi atingida e ruiu com o deslizamento.
A comerciante Laíze Campos é dona de um imóveis atingidos e que corre o risco de desmoronar. "O que vou fazer? Este é o único bem que eu e minha família temos. É desesperador saber que a qualquer momento você pode perder tudo", disse ela, angustiada.
No início da tarde da sexta, quando a terra deslizou pelo barranco, a areia invadiu a Via Costeira e arrastou cinco carros e uma motocicleta. Ninguém se feriu, mas deixou a avenida interditada até a manhã do sábado, quando um novo deslizamento fez a Defesa Civil interditar novamente a pista. À noite, a situação se agravou e a terra voltou a descer morro abaixo (veja vídeo ao lado).
A jornalista Carolina Souza fez a filmagem e conta que ficou apreensiva no momento em que ocorreu o incidente. “Tinham pessoas lá embaixo, fiquei nervosa. Tive medo de o muro cair sobre as pessoas”, lembra. No vídeo, Carolina grita para alertar sobre o risco de desabamento.
Deslizamento aconteceu na avenida Dinarte Mariz, no trecho da Praia de Miami, na orla de Natal (Foto: Léo Carioca/Futura Press/Estadão Conteúdo)Deslizamento sobre a Via Costeira, na Zona  Leste
da cidade, atingiu cinco carros e uma motocicleta
(Foto: Léo Carioca/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Alerta
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a chuva é contínua há praticamente 48 horas, com um acúmulo no período de 285 milímetros de água sobre a cidade. “Choveu nestes dois dias o equivalente a média histórica de todo o mês de junho”, afirma o meteorologista Gilmar Bristot. Ainda na noite do sábado, a Prefeitura de Natal emitiu um sinal de alerta e determinou que todas as Secretarias Municipais com equipes, material e veículos permaneçam de sobreaviso enquanto o tempo não melhorar.
Ainda segundo o meteorologista da Emparn, o domingo será de tempo nublado com mais pancadas de chuvas. O sol só deve aparecer mesmo na tarde da segunda-feira (16). E, mesmo assim, ele não arrisca dizer que a partida entre Gana e EUA, que acontece a partir das 19h, terá um céu estrelado. As duas seleções fazem o segundo jogo que a Arena das Dunas recebe nesta primeira fase da Copa do Mundo. Quando o México venceu Camarões por 1 a 0, na tarde da sexta-feira (13), já chovia em Natal e as nuvens não deram trégua um minuto sequer.

Entorno do Beira-Rio tem alagamento, entulho e vira piada no dia da estreia

Por Porto Alegre
Beira-Rio pré-jogo (Foto: Luiza Carneiro/G1) 
Entorno do estádio registrou pontos de alagamento nas proximidades do estacionamento (Foto: Luiza Carneiro/G1)
A poucas horas de abrir as portas para receber seu primeiro jogo da Copa do Mundo, o estádio Beira-Rio ainda dá sinais de obras no seu entorno. Na área do estádio, há pontos de alagamento próximo ao estacionamento devido à chuva que caiu no sábado na capital gaúcha. Às 16h deste domingo, França e Honduras marcam a estreia de Porto Alegre no Mundial.
Alagamento no Beira-Rio vira piada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)Alagamento no Beira-Rio vira piada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Os principais sinais de alagamento aparecem no estacionamento construído ao lado do próprio estádio, de frente para a Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Os incidentes viraram, inclusive, piadas nas redes sociais. Na esquina da rua A, que fica entre o estádio e o Parque Marinha do Brasil, alguns entulhos e restos de obras eram encontrados também na esquina com a Edvaldo Pereira Paiva.
França e Honduras se enfretam nesta domingo, às 16h, no Beira-Rio. Será o primeiro jogo de Copa do Mundo em Porto Alegre em 64 anos. Os problemas no entorno do estádio foram uma das principais polêmicas no Rio Grande do Sul antes do Mundia.

Depois de uma longa negociação, Inter e prefeitura de Porto Alegre optaram por uma solução provisória para os entulhos que se acumulavam ao lado do Beira-Rio. A solução encontrada foi patrolar as sobras da obra e só depois da Copa encontrar uma solução definitiva para o problema.

Delegação da Colômbia se envolve em confusão com a polícia em SP

Por Cotia, SP

Dentro de campo, a seleção da Colômbia estreou com o pé direito na Copa do Mundo e venceu a Grécia por 3 a 0, no último sábado, em Belo Horizonte. Mas, na madrugada deste domingo, a delegação se envolveu em uma confusão com as autoridades policiais de São Paulo. Na chegada do ônibus a Cotia, inclusive, houve desentendimento entre membros da delegação e homens da Polícia Federal paulista.
- Eles empurraram algumas pessoas do nosso corpo técnico. Já fizemos a reclamação para a Fifa e pedimos a imediata substituição de todos os policiais - afirmou Mauricio Correa, assessor de imprensa da Federação Colombiana de Futebol.
O deslocamento do aeroporto de Congonhas até Cotia, mesmo sem nenhum trânsito, demorou quase duas horas. Isso porque, segundo os colombianos, o aparato colocado na frente do ônibus inexplicavelmente andou a 20km/h por todo o trajeto. Os jogadores, que estavam muito cansados por causa da partida realizada no Mineirão, reclamaram muito, assim como o técnico José Pekerman.
A Federação Colombiana colocou uma nota oficial no seu site e pediu providências urgentes para que o problema não se repita.
- A equipe de futebol da Colômbia lamenta as ações do pessoal da Polícia Federal de São Paulo atribuída a delegação de segurança, que repetidamente e agravada durante as últimas horas causou agitação em jogadores e treinadores de segurança. A Federação Colombiana de Futebol já oficializou à Fifa à procura de uma solução imediata para os problemas.

Hulk deixa escalação no ar e afirma: "Espero que não seja nada demais"

O atacante Hulk deixou o treino deste domingo, em Teresópolis, mais cedo por conta de um incômodo na parte posterior da coxa esquerda. Na coletiva de imprensa, apesar de afirmar que está bem, o jogador deixou no ar a chance de atuar na partida de terça-feira, contra o México, no Castelão.
- Tive duas finalizações e senti um incômodo. Saí por precaução e espero não ter problema. Vale tudo em uma Copa. Espero que não seja nada demais. Quem vai decidir é o Felipão. Quero jogar todos os jogos. Vou tratar para poder chegar na terça e poder entrar em campo para ajudar a Seleção – afirmou o jogador.
Hulk banco Treino Brasil (Foto: Mowa Press) 
Hulk sentiu incômodo na coxa esquerda durante o treino e saiu antes do fim (Foto: Mowa Press)

Hulk revelou que sentiu o incômodo em dois momentos: quando levantou a perna e no momento em que marcou um dos gols do coletivo deste domingo. Apesar de estar na delegação que vai embarcar para Fortaleza, o jogador afirmou que ainda terá uma conversa com o treinador da Seleção.
- Vamos conversar e ver o que será melhor para a Seleção. Sou um jogador que procurar ajudar ao máximo. Pedi a Deus para não ter contusão. Claro que preocupa, mas estamos nas mãos de ótimos profissionais.
Questionado sobre os momentos que viveu na Seleção, principalmente quando foi questionado durante a Copa das Confederações, Hulk não pensou duas vezes.
- Isso é fruto de trabalho. Não caí de paraquedas. Trabalhei muito para chegar aqui. Fui aposta do Dunga, do Mano e depois do Felipão. Não foi fácil. Cheguei questionado e hoje tenho a confiança de todos. Ocupei o meu espaço, fiz o meu trabalho e fui feliz.

Neymar e Daniel Alves aparecem em treino da Seleção de cabelos pintados

Tem novidade na seleção brasileira! Mas não é no time nem no esquema tático. Neymar e Daniel Alves apareceram no treino deste domingo com os cabelos pintados. O atacante está mais loiro, enquanto o lateral-direito ganhou tons de grisalho. Ambos chamaram atenção dos torcedores, que, mais uma vez, se aglomeraram num dos condomínios que cercam a concentração.
Neymar e Daniel Alves, até então, exibiam um visual sóbrio, que nem combinava com o histórico da dupla. Grandes amigos mesmo antes de jogarem juntos no Barcelona, os dois costumam ter os estilos mais ousados nesse grupo da Seleção. 
Neymar brasil cabelo (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm) 
Cabelo de Neymar no detalhe: jogador apareceu com novo visual na Granja (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)

Recentemente, Neymar contou que em 2002, quando tinha apenas 10 anos, cortou o seu cabelo no estilo "Cascão". A inspiração para a brincadeira foi o corte do atacante Ronaldo Fenômeno, destaque da conquista do penta. 
Neymar treino Brasil (Foto: Mowa Press) 
Neymar aparece em treino com o cabelo pintado de loiro (Foto: Mowa Press)

Nesta tarde, a delegação deixa a Granja Comary rumo a Fortaleza, palco do segundo jogo da primeira fase. Na terça-feira, o Brasil enfrenta o México e poderá definir sua classificação antecipada para as oitavas de final.
daniel alves cabelo loiro seleção brasileira (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM) 
Daniel Alves deixou o cabelo mais para platinado (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)