Webradiotop1FM

7 de julho de 2014

Após chegada de reforços, Náutico fala de interesse em goleiro e volante

Por Recife

Mario Risso jogo Botafogo e Boavista (Foto: Luciano Belford / SS Press) 
Mario Risso deve chegar na terça-feira e, se der tudo certo, treina no dia seguinte (Foto: Luciano Belford / SS Press)
Restando pouco mais de uma semana para o fim da Copa do Mundo e o consequente reinício da Série B, o Náutico procura fechar as últimas contratações para chegar com um elenco mais encorpado na disputa da competição nacional. De acordo com o gerente de futebol Carlos Kila, mais dois jogadores devem chegar, sendo um goleiro e um volante.
- Estamos fazendo todo o esforço possível para que esses jogadores estejam aqui nesta terça-feira. O zagueiro Mario Risso tem chegada prevista para a terça e, se tudo der certo, treina na quarta-feira. Queremos que com os outros dois jogadores seja assim também.
Alessandro é titular incontestável no gol. Tanto que, desde o início da temporada, não deixou mais a posição. Jefferson e Leo, formados nas categorias de base do clube, são as outras duas opções.

Já a posição de volante é a que mais conta opções. São cinco: Gilmak, Elicarlos, Paulinho, Gustavo Henrique e o recém-chegado Luizinho Mello. Com a contratações do novo goleiro e de mais um volante, o Náutico deve encerrar por ora o ataque ao mercado.

Após empate com Timbaúba, Sérgio Guedes faz elogios ao elenco do Santa

Por Recife

Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sérgio Guedes está gostando do empenho dos atletas corais (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
O técnico Sérgio Guedes preferiu usar o seu lado otimista no Santa Cruz nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, no Arruda. Depois de ver o seu time empatar com o Timbaúba em 0 a 0 no último domingo, o treinador teve uma longa conversa com os jogadores no centro do gramado. Foram mais de 30 minutos de papo, mas de acordo com os jogadores, poucas críticas foram ouvidas.
- Ele falou que viu muita coisa positiva. É muito difícil tirar proveito desse tipo de amistoso por várias situações, como o campo. Não foi uma partida da Série B. Estamos trabalhando bem e vamos chegar fortes, comentou o atacante Léo Gamalho, que é o artilheiro do time na temporada, mas ainda não marcou nenhum gol na Série B do Campeonato Brasileiro.  
Outro jogador que participou do amistoso contra o Timbaúba foi o atacante Keno. Contratado pelo clube nesta paralisação para a disputa da Copa do Mundo, o jogador entrou no decorrer da partida e não conseguiu tirar o zero do placar.  
- A conversa não teve nada a ver com o jogo. Ele estava conversando sobre o jogo contra o Vasco e elogiou a gente porque estamos treinando muito forte. O amistoso serve para pegar ritmo de jogo.  
O Santa Cruz volta a fazer um jogo oficial pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 15 de julho, quando vai até Cuiabá enfrentar o Vasco da Gama.

Riquelme se cala ante proposta, Sport sai de cena e trabalha outros nomes

Por Recife

Riquelme Boca Junior x Newell's Old Boys (Foto: Reuters)Riquelme Boca Junior x Newell's Old Boys (Foto: Reuters)
Incomodado com o suspense feito pelo meio-campista argentino Juan Román Riquelme, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, disse que o clube não esperará mais pela resposta do camisa 10. Mesmo frisando que o Leão pensa em contar com o futebol do atleta, o dirigente afirmou não ter condições de obrigar os investidores, responsáveis por pagar os R$ 700 mil de salário do atleta, a esperar a definição do craque. O craque também não respondeu à proposta feita pelo Boca Juniors, com quem tinha contrato até o dia 30 de junho. Na tarde desta segunda-feira, o Sport oficializou a desistência em uma nota no site oficial. 
- Conversamos com o representante de Riquelme na última sexta-feira e eles ficaram de nos dar uma resposta até hoje (esta segunda-feira). No entanto, o representante do jogador nos ligou e disse que não tinha conseguido uma resposta de Riquelme, pois o atleta não atendeu às ligações. Então, avisei que o Sport não tinha como segurar os investidores, que eram parceiros nesta questão. Ainda aguardamos a resposta do jogador, porém, quando ela vir, nós teremos que saber se os nossos parceiros estarão dispostos a entrar no negócio. O representante do atleta nos entendeu e ficou de tentar acelerar a resposta.
Ainda de acordo com Arnaldo Barros, o clube contemplou os pedidos feitos por Daniel Bolotnicoff, empresário de Riquelme, e não está disposto a refazer a proposta para seduzir o camisa 10 que, segundo o dirigente, teve todos as exigências atendidas.
- Nossa proposta é exatamente o que nos foi pedido. Não dá para ficar fazendo uma proposta a cada semana. Oferecemos um excelente contrato e cabe a ele decidir se aceita ou não.
Sem resposta do camisa 10, Arnaldo Barros revelou que não desistiu de contar com um craque internacional no Sport. De acordo com o dirigente, o clube está buscando outros nomes que possam melhorar a parte técnica e agregar valor ao marketing do clube. 
- Não podemos ficar esperando a boa vontade de Riquelme. Já estamos trabalhando outros nomes, que possam nos ajudar tecnicamente e também nos proporcionar uma questão de marketing. Nossa proposta para Riquelme está com ele. Cabe a ele aceitar, mas não estamos parados. Vamos buscar outros nomes.
A nota na íntegra
Após quase dois meses de tratativas, muito empenho, elaboração de um grandioso projeto de marketing e intensas negociações, o SPORT desistiu de trazer o atleta Riquelme.

O Projeto contava com a participação de parceiros estratégicos do clube que abraçaram a ideia de trazer o ídolo portenho em contrapartida ao uso de sua imagem. Todas as condições inicialmente solicitadas pelo atleta foram atendidas. O SPORT aguardou até o final do prazo contratual com o Boca Juniors (clube de Riquelme), quando o procurador apresentou novas condições que não puderam ser consideradas. Ainda assim, foi formulada uma alternativa que chegou a empolgar o jogador. Todavia, a resposta final que estava agendada para a tarde desse domingo, não veio.

Ante à indefinição do atleta, os parceiros não puderam segurar mais a proposta, pois precisam utilizar suas verbas de marketing e o projeto teve que ser abandonado.

“Não temos mais tempo para esperar pelo atleta. Infelizmente, tivemos que abortar esta operação, mas a pretensão de trazer um grande nome continua e vamos tentar construir um novo projeto”, disse o Vice-Presidente de Futebol, Arnaldo Barros.

Bruna passa a noite com Neymar e deixa Guarujá em operação de 'guerra'

A atriz Bruna Marquezine passou a noite de domingo para segunda-feira com Neymar, na casa do atacante, em um condomínio fechado no Guarujá, no litoral de São Paulo. Para que a namorada do craque não fosse vista enquanto deixava o local, o staff dele fez praticamente uma "operação de guerra".
Por volta de 11h, um dos seguranças de Neymar saiu por uma porta de serviço da casa e abriu a porta de um dos carros, que estava estacionado bem perto da saída. Logo em seguida, Bruna entrou rapidamente no veículo, de cabeça abaixada para não ser vista. 

Bruna Marquezine deixa Guarujá após passar a noite com Neymar (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com) 
Bruna Marquezine deixa Guarujá após passar a noite com Neymar (Foto: Bruno Giufrida /

Cerca de dez minutos depois de o carro deixar a casa, um helicóptero decolou de um terreno no condomínio fechado em que Neymar está se recuperando da fratura na terceira vértebra lombar. Marquezine seguiu direto ao Rio de Janeiro, onde gravará um capítulo da novela "Em Família", da Rede Globo.
Desde que chegou a Guarujá, o craque da seleção brasileira recebeu diversas visitas de "parças" e permaneceu em repouso. No último sábado, o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, e seu filho, Davi Lucca, com a mãe, foram à casa para dar apoio ao jogador.
Já nesta segunda-feira, foi a vez de Robinho, jogador do Milan e amigo pessoal do craque, fazer uma visita surpresa. Acompanhado do filho, Robinho permaneceu alguns minutos dentro da casa de Neymar e falou sobre o difícil momento enfrentado pelo craque.
Neymar se lesionou perto do fim da partida entre Brasil e Colômbia. O lateral-direito Zúñiga deu uma joelhada nas costas do brasileiro. A fratura tirou o atacante do restante da Copa do Mundo, e ele decidiu repousar em casa.