Webradiotop1FM

10 de julho de 2014

Para testar reforços, Náutico marca dois jogos-treinos para esta 5ª feira

Recife

Titulares do Náutico goleiam reservas no coletivo  (Foto: Daniel Gomes/Globo Esporte.com)Sidney marca jogos-treinos para testar reforços (Foto: Daniel Gomes/Globo Esporte.com)
Na reta final de preparação para o reinício da Série B (o próximo jogo do Náutico, contra o Sampaio Corrêa-MA, será na próxima terça-feira) os preparativos do Timbu vão aumentar. Nesta quinta-feira, por exemplo, o elenco será submetido a dois jogos-treinos. Sidney Moraes pretende usar times distintos nos dois duelos para observar ao máximo o elenco, que conta agora com onze reforços.  
No período da manhã, uma parte do elenco vai enfrentar o Jaguar. Já durante à tarde, a outra metade terá o Altinho como adversário. As duas equipes disputam a Série A2 do Campeonato Pernambucano, que começa no dia 20 de julho.  
- O jogo-treino é o que se aproxima mais de um jogo oficial. Queremos dar ritmo aos jogadores, queremos que entrem em ritmo de jogo de uma maneira mais rápida e de uma forma equilibrada entre os que já estão desde o início do ano e os que chegaram agora. Eu vejo isso de uma forma positiva, explicou o treinador.  
O período de preparação do Náutico acontece desde o dia 17 de junho. De lá até aqui, o Timbu fez justamente dois jogos treinos e venceu os dois: de 4 a 2 para a Faculdade IBGM e por 2 a 0 para o Íbis.

Recém-contratado, Mario Risso aparece e treina no CT do Náutico

Por Recife

Flávio Risso Náutico (Foto: Daniel Gomes) 
Mario Risso, 26 anos, construiu a carreira no Uruguai, seu país de origem, jogando pelo Defensor (Foto: Daniel Gomes)

Mais um novato apareceu no centro de treinamento do Náutico, nesta quarta-feira. Dando voltas ao redor do gramado, o zagueiro Mario Risso, contratado junto ao Botafogo, vestiu pela primeira vez o uniforme de trabalho e se integrou ao elenco alvirrubro. O uruguaio tem 26 anos.
Ele construiu a carreira no país de origem, jogando pelo Defensor-URU. Risso, que chegou a disputar a Taça Libertadores da América, em 2013. Aportou no Botafogo no início deste ano, mas só fez uma partida.

No fim de abril, foi afastado e passou a treinar separadamente do grupo. Porém, o treinador Vagner Mancini pediu para que ele fosse reintegrado. No Rio de Janeiro, era a quinta opção para a zaga do Botafogo.
- Mario Risso é um jogador que não teve uma boa passagem em termos de jogos lá pelo Botafogo. Não teve sequência. Tínhamos a opção de trazer dois jogadores nessa troca por Rogério. Optamos por ele e Sassá. Agora, queremos que ele consiga provar que merece toda a nossa confiança.
Mais dois estão para chegar

O goleiro Julio César, ex-Corinthians, viaja de São Paulo na tarde desta quarta-feira rumo ao Recife para se apresentar ao Náutico. Ele tem toda a documentação pronta e deverá estar apto para a partida da próxima terça-feira, contra o Sampaio Corrêa-MA, na Arena Pernambuco.
Outro que também deve compor o elenco nesta quinta-feira é o volante Marcone, emprestado pelo Bahia até o final do ano.

Em jogo-treino no Arruda, Santa Cruz aplica goleada no Barreiros por 6 a 1

Por Recife

santa cruz jogo-treino (Foto: Lucas Liausu)Santa Cruz goleou Barreiros em jogo-treino (Foto: Lucas Liausu)
O Santa Cruz vai finalizando a sua preparação para o recomeço da Série B do Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, realizou o último jogo-treino do período. Enfrentou a equipe do Barreiros, que se prepara para disputar a Série A-2 do Campeonato Pernambucano e goleou por 6 a 1, com dois gols marcados pelo time considerado titular e quatro pelos reservas.

A movimentação começou com o time titular, que tinha Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho. Nesta primeira parte, Léo Gamalho abriu o placar em uma cobrança de pênalti, mas os tricolores viram Altenir empatar para o Barreiros. No último minuto, Pingo desempatou.

No segundo tempo do jogo-treino, Sérgio Guedes mudou os onze jogadores e colocou o time em campo com Fred; Tony, Leandro Souza, Marllon e Julinho; Everton, Bileu e Emerson Santos; Adílson, Keno e Betinho. Com a nova formação, o placar foi mais elástico com gols de Julinho, Adílson e dois de Emerson Santos.

Antes do jogo-treino contra o Barreiros, o Santa Cruz já havia enfrentado outros dois times que se preparam para a disputa da Série A-2 do Campeonato Pernambucano. Venceu o Vera Cruz por 3 a 1 e ficou no 0 a 0 contra o Timbaúba.

Titular em todos os trabalhos, o volante Memo acredita que as partidas contra as equipes pernambucanas irão ajudar o Santa Cruz no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

- É importante porque ficamos um bom tempo só treinando e esse tipo de trabalho dá um ritmo a mais para a gente. Está sendo proveitoso para o grupo. São bons para manter a forma física.

O Santa Cruz volta a jogar de forma oficial na próxima terça-feira, quando vai até Cuiabá enfrentar o Vasco da Gama, na Arena Pantanal.

Sport terá três desfalques no confronto diante do Botafogo

Por Recife

Rodrigo Mancha Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rodrigo Mancha é um dos desfalques do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Eduardo Baptista terá três desfalques para o duelo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira. Com lesões na coxa, os volantes Rodrigo Mancha e Augusto César estão vetados pelo departamento médico do clube, que também descartou a participação do zagueiro Oswaldo, que segue se recuperando de uma lesão na face.
De acordo com o médico do clube, Antônio Bezerra, o caso do volante Rodrigo Mancha é o que mais preocupa. Isso porque, o atleta vinha tratando de uma lesão semelhante à detectada anteriormente.

-  Achávamos que se tratava da mesma, pois o local foi praticamente o mesmo.Fizemos uma ressonância e apresentou uma nova lesão.. Ele vinha fazendo todas as atividades, com exceção de treino com bola. Agora é esperar. São mais 15 dias de tratamento, mais a preparação física.

Com praticamente a mesma lesão de Mancha, o volante Augusto César é outro que deve passar, pelo menos, mas 15 dias no departamento médico. O jogador, no entanto, tem surpreendido, positivamente, os médicos do clube.

- É uma lesão que se apresentou menos grave do que a gente esperava. Ele também tem se recuperado de forma bastante satisfatória . Infelizmente, porém, é cedo demais para ele enfrentar o Botafogo. Até porque tem a parte física.
Longe dos gramados desde o dia 14 de maio, quando fraturou um osso da face, o zagueiro Oswaldo ainda terá que esperar, pelo menos, mais 15 dias para voltar a trabalhar com bola. Segundo Antônio Bezerra, o atleta será reavaliado na próxima semana para saber a evolução do tratamento.

- Oswaldo fará uma reavaliação com o médico da face para ver se ele o liberará ou não. Mas, mesmo que libere, ele ficará mais uns 15 dias sem trabalhar com bola.

Romero repete Goycochea, Argentina bate Holanda nos pênaltis e vai à final

Independência, Chiquito! Independência! A Argentina está na final da Copa do Mundo graças a um herói improvável. Um herói que chegou ao Brasil criticado, contestado, e repetiu Goycochea 24 anos depois. No dia em que completam 198 anos de independência, os hermanos bateram a Holanda nos pênaltis graças a Sergio Romero e estão na decisão de domingo, contra a Alemanha, no Maracanã. Chamado de Chiquito por ser o mais baixo de  quatro irmãos na infância, o goleiro foi gigante e parou as cobranças de Vlaar e Sneidjer. Brasileiros, não teve jeito, eles estão na final - nos 120 minutos, ninguém fez gol na Arena Corinthians nesta quarta-feira.