Em jogo disputado na noite desta segunda-feira, Salgueiro e Treze fizeram um jogo em que o vencedor ganharia vaga no G4 do Grupo A.

Fabricio Ceará foi o destaque do Salgueiro na partida
partida disputada no Corélio de Barros, no Sertão pernambucano, fechou a nona rodada do Brasileiro da Série C. Os gols aconteceram no último quarto do jogo. Aos 28 minutos do segundo tempo, Pitty derrubou Junior Juazeiro na área e o árbitro marcou pênalti. Fabrício Ceará foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto direito de Gilson, que foi na bola, mas não a alcançou. No lance do pênalti, Pitty foi expulso e deixou o Galo da Borborema com um a menos em campo. Mesmo em desvantagem no número de atletas, o Treze conseguiu o gol de empate aos 33 minutos, quando Rafael Oliveira carregou a bola, se livrou da marcação e mandou a bomba da entrada da área. Luciano ainda tocou na bola, mas não evitou o gol trezeano.
Quando tudo parecia terminado, porém, Fabrício Ceará fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou na área. José Roberto cabeceou no canto esquerdo de Gilson para fazer o gol da vitória que coloca o Salgueiro no G4 do Grupo A. O gol aconteceu aos 45 minutos da etapa final. Curioso é que, contra o CRB, o Carcará também fez gol perto do apito final do árbitro.
Com o resultado, o Carcará ingressa na zona de classificação, somando 13 pontos e superando o CRB, que ficou em quinto, com 12. O Treze, por sua vez, permanece com 10 pontos e no sexto posto da chave.
Na primeira rodada do returno da Série C, o Salgueiro irá à capital cearense enfrentar o Fortaleza, em jogo marcado para o próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão. Já o Treze recebe o Botafogo-PB em clássico paraibano no Presidente Vargas, em Campina Grande. O chamado Clássico Tradição terá início às 19 horas também do sábado.
(SérieC.com)