Webradiotop1FM

14 de agosto de 2014

Em desvantagem, Santa Cruz foca no ataque para tentar vencer o Santa Rita

Por Recife

Santa Rita x Santa Cruz, em Maceió (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Duelo foi muito disputado em Maceió, na quarta passada (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Após ter o jogo adiado em decorrência da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, Santa Cruz e Santa Rita entram em campo nesta quinta-feira para um duelo marcado pela tristeza da população pernambucana, ainda em luto. Dentro de campo, as equipes fazem da premiação, R$ 430 mil pela classificação, e do reconhecimento dos clubes no cenário nacional as motivações necessárias para fazer da partida, que será disputada no Arruda, às 19h30, um espetáculo atrativo. Os pernambucanos, no entanto, iniciam a disputa em desvantagem. E veem nos alagoanos um alvo difícil de ser batido.
No primeiro encontro, em Maceió, o Santa Rita venceu por 3 a 2. Com isso, a equipe alagoana tem a vantagem nas mãos e garante a vaga em caso de empate. Resta ao Tricolor pernambucano vencer por dois gols de diferença – 1 a 0 e 2 a 1 também garantem os corais na próxima fase, uma vez que o Santa Cruz fez dois gols na casa do adversário.  Uma repetição do placar do encontro passado leva o confronto para os pênaltis.
Com pouco tempo de preparação por conta do clássico contra o Náutico, pela Série B, no último sábado, o técnico Sérgio Guedes investiu na conversa para corrigir erros de marcação do time, que sofreu 14 gols nos últimos seis jogos. Para surpreender o adversário, fechou o treinamento e não divulgou, nem para os atletas, a equipe que entrará em campo.

saiba mais

Do outro lado, o técnico Eduardo Neto tem dito nas entrevistas que não vai montar a estratégia do Santa Rita tendo como base a vantagem da equipe. Jogar para garantir o empate e, com isso, manter-se na defesa não faz parte dos planos do treinador. Confiança conquistada após a partida em Maceió, quando os contra-ataques alagoanos foram letais.
O trio de arbitragem será do Rio Grande do Norte, comandado pelo árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo e pelos auxiliares Luis Carlos Amara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Santa Cruz: O técnico Sérgio Guedes fez mistério em relação aos onze titulares. Desta vez, a dúvida gira em torno do atacante Pingo e dos meias Danilo Pires e Natan. Os três concorrem a duas vagas no time tricolor. Sendo assim, o provável Santa Cruz para o confronto deve ter Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon, Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires (Natan) e Carlos Alberto; Gamalho e Pingo (Natan).

Santa Rita: Eduardo Neto vai esperar até o último momento pelo lateral-direito Edir e pelo zagueiro Júnior Carvalho. O primeiro sentiu um incômodo muscular e o segundo se recupera de uma gripe. O treinador disse que, se não puder repetir a escalação do jogo de ida, vai precisar mexer em quase todo o time porque não tem opções nas respectivas posições. Em contrapartida, o volante Guêba foi regularizado e está à disposição. Mas a expectativa é que o Leão mantenha a equipe titular com: Jeferson; Edir, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Teco, Cristiano Fontes, Tinga e Lucas; Reinaldo Alagoano e Rafael Silva.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Santa Cruz: O volante Bileu, o meia Wescley e o atacante Keno não estarão à disposição do técnico Sérgio Guedes porque já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes - Sport, Chapecoense e Paraná, respectivamente.

Santa Rita:
não há baixas na equipe alagoana.

Regularizado, Diego Souza ainda precisa de duas semanas no Sport

Diego (E) chegou ao Recife nessa terça. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Diego (E) chegou ao Recife nessa terça. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Novo reforço do Sport para a Série A, o meia Diego Souza já está regularizado no Leão. Só que dificilmente o jogador vai atuar contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Como está há dois meses sem atuar, Diego precisa de aproximadamente duas semanas para ficar em condições de jogo. O mesmo vale para Ibson, outro novo contratado do Rubro-negro, e que ainda não está regularizado.
Apesar do tempo para recuperar as condições de jogo, a preparação física da dupla surpreendeu o departamento de fisiologia do clube. “Certamente surpreenderam. Por eles estarem há dois meses afastados da bola, achamos que iriam apresentar uma condição física mais baixa. No entanto não foi isso que aconteceu. Eles se apresentaram muito bem, o que nos leva a acreditar que em até duas semanas já teriam condições de jogo”, afirmou o fisiologista Inaldo Freire.

O primeiro treino de Dado Cavalcanti no Náutico

Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio
Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio
Por Felipe Amorim, do JC Online
O técnico Dado Cavalcanti comandou o primeiro treino no Náutico na tarde desta quarta-feira (13/8), no CT Wilson Campos, quando os jogadores se reapresentaram após a derrota por 1×0 para o Vasco da Gama.
Depois de se reunir com todo o elenco no auditório do CT Wilson Campos, o treinador comandou um treino técnico em campo reduzido com aqueles atletas que não enfrentaram o clube carioca.
No fim da movimentação, o auxiliar Kuki ainda trabalhou insistentemente jogadas de finalização com os atacantes da equipe. Com apenas 15 gols feitos em 15 jogos, o Náutico, ao lado do ABC (também com 15), é dono de um dos piores ataques da Série B. Apenas quatro equipes estão pior que o Timbu neste quesito: Portuguesa (14 gols), Icasa (13), Oeste (13) e Vila Nova (6).
Por conta da morte do ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), a coletiva de apresentação de Dado Cavalcanti, programada para esta quarta-feira, foi transferida para a quinta-feira (14/8), após o treino matinal, no CT Wilson Campos.
No início da noite, às 18h20, o Náutico viajará para Cuiabá, onde enfrentará o Luverdense-MT, sábado, pela 16ª rodada da Série B.

Sport: Régis não teme concorrência no meio de campo

Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor
Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor
Antes da chegada dos reforços de peso prometidos pela diretoria do Sport, os meio campistas Diego Souza e Ibson, o posto de principal contratação era o meia Régis, que veio da Chapecoense e custou cerca de R$ 2 milhões aos cofres do clube.
Se por um lado ele terá companheiros para dividir a responsabilidade de vingar o investimento feito pela diretoria, por outro vai precisar mostrar muito futebol para garantir uma vaga no time e não ficar como opção, embora muitos acreditem que os três podem jogar juntos no esquema de Eduardo Baptista.
“São jogadores que vem para somar e vamos ter uma briga sadia. Não dá medo ter jogadores desse nível para disputar uma vaga, só vai me dar forças e ânimo para trabalhar mais dia dia”, comentou. Diante da torcida na Ilha do Retiro, é Régis quem terá a chance de estrear primeiro e mostrar que pode carregar o meio de campo e ajudar o time a fazer uma boa campanha na Série A.
No próximo domingo o Leão encara o Atlético-PR às 18h30 pela 16° rodada. “Estou focado e trabalhando para essa estreia na Ilha que vai estar lotada de torcedores. Estou à disposição e vou jogar, quando o professor achar melhor me tirar, vai fazer isso no momento certo do jogo”, completou.