Webradiotop1FM

23 de agosto de 2014

Náutico busca terceira vitória seguida na Série B contra o América-RN

Foto: Diego Nigro - JC Imagem
Foto: Diego Nigro – JC Imagem
Náutico e América-RN se enfrentam neste sábado às 16h10, na Arena PE, pela 18° rodada da Série B e chegam em momentos distintos para o confronto. Enquanto o Timbu busca a terceira vitória seguida para alcançar a parte de cima da tabela (está atualmente em 11° lugar com 24 pontos), o Dragão quer reagir depois da derrota em plena Arena das Dunas para a Ponte Preta por 2×0.
O revés levou o time potiguar para o 13° lugar com 23 pontos.  Quando foi apresentado como novo técnico do Náutico, o técnico Dado Cavalcanti projetou 9 pontos dos 12 possíveis nos quatro que teria até o final do primeiro turno. Venceu Luverdense-MT e Oeste-SP e agora terá o América para alcançar o objetivo de forma antecipada.
E para conseguir mais três pontos ele resolveu fazer mistério na escalação e estudar bastante o adversário. O atacante Rodrigo Pimpão, artilheiro da Série B com nove gols, ao lado de Jael do Joinville e Magno Alves do Ceará, não é o único motivo de preocupação para Dado. Antes do treino da última quinta-feira, os jogadores e a comissão técnica assistiram um vídeo com alguns jogos do América-RN na Série B. Já no último treino pré-jogo, muitos problemas para o comandante Timbu.
Marinho está de volta ao time titular. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Marinho está de volta ao time titular. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Por conta da paralisação dos rodoviários, alguns jogadores não conseguiram chegar até o CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, zona norte do Recife, e desfalcaram o time. O lateral-esquerdo Roberto, o atacante Tadeu e o meia Cañete foram as ausências. Os dois primeiros são titulares praticamente certos e o meia argentino estava cotado para começar jogando no lugar de Vinícius.
Como ele não foi ao treino, sua presença na equipe é incerta e a tendência é que comece mais uma vez no banco de reservas. Marinho ficou com a vaga de Crislan, vetado do departamento médico por conta de uma luxação no ombro direito. Na defesa, Mario Risso treinou normalmente após se queixar de dores musculares mas ainda será reavaliado para saber se pode jogar.
João Ananias vem se destacando e ganhando a confiança de Dado. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
João Ananias vem se destacando e ganhando a confiança de Dado. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
O adversário
Repetir a mesma formação é algo impossível para o técnico Oliveira Canindé neste momento.Com alguns jogadores no departamento médico, o técnico segue quebrando a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Náutico na Arena PE. O goleiro Fernando Henrique e o meia Andrezinho são as principais ausências no dm.
O volante Fabinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e também é desfalque. A novidade é o goleiro Pantera, reforço contratado nesta semana e que ficará como opção no banco de reservas.
Ficha de jogo
Nãutico: Júlio Cesar; Rafael Cruz, Mario Risso, Flávio e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius (Cañete); Marinho, Sassá e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.
América-RN:  Andrey, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.
Campeonato Brasileiro Série B (18°rodada)
Local: Arena PE
Horário: 16h10
Data: 23/08
Árbitro:  Renato Cardoso da Conceição – MG
Assistentes:  Ricardo Vieira Rodrigues e  Luiz Antonio Barbosa (ambos de Minas Gerais)

Contra o Avaí, Santa Cruz quer garantir mais um jogo invicto

Tricolores treinaram no CT do Figueirense nesta sexta. Foto: Jamil Gomes
Tricolores treinaram no CT do Figueirense nesta sexta. Foto: Jamil Gomes
Com a esperança de chegar ao quarto jogo seguido da Série B sem levar gols, o Santa Cruz enfrenta neste sábado, o Avaí. A partida, válida pela 18ª rodada da competição, acontece às 16h20 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão catarinense é o terceiro colocado na tabela, com 30 pontos, enquanto o Tricolor é o 14º, somando 23 pontos até agora.
>> Leia mais: Técnico do Santa Cruz aponta Avaí como divisor de águas
Na manhã desta sexta-feira, Sérgio Guedes finalizou os preparativos para o jogo. Todos os jogadores participaram do treino no CT do Figueirense, incluindo os laterais Tony e Renatinho. Ambos fizeram movimentações à parte na última quinta porque apresentaram desconforto muscular, mas já estão recuperados e à disposição do treinador.
Por outro lado, o volante Memo, que substituiu Wescley contra o Sampaio Corrêa e possivelmente faria o mesmo no jogo contra o Avaí, foi poupado por dois dias seguidos devido a uma crise gastrointestinal. Em seu lugar Everton deve entrar para completar o meio de campo com Danilo Pires, Sandro Manoel e Carlos Alberto.
Quanto às mudanças, o Sérgio Guedes está tranquilo: “Não existe preocupação. Se o Renato estiver bem, joga. Se não vou com o Julinho. Também tem a questão do Memo ou Everton. De noite vamos definir”, afirmou.
O adversário - No histórico, Santa e Avaí se enfrentaram 11 vezes. O Tricolor venceu cinco partidas, perdeu duas e quatro acabaram com um empate. Mas o retrospecto não intimida o Leão catarinense – terceiro melhor colocado na Série B. Na manhã desta sexta, o treino comandado pelo técnico Geninho teve foco no posicionamento defensivo e em bolas paradas.
“O Santa Cruz é um time rápido, com alguns jogadores de muita qualidade, então não vai ser um jogo fácil. É um time que está trazendo um resultado positivo lá contra o Sampaio”, disse o treinador do Avaí sobre o adversário deste sábado, em entrevista coletiva pós-treino.
Ficha Técnica: Avaí x Santa Cruz
Avaí: Vagner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Júlio César, Eduardo Neto, Diego e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen. Técnico: Geninho
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires, Carlos Alberto; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
Série B (18ª rodada). Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC). Sábado (23), às 16h10. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho (ambos do MG).